Home / Plantas / Top 10 Flores de Sol Intenso e Lugares Quentes: Nome e Fotos

Top 10 Flores de Sol Intenso e Lugares Quentes: Nome e Fotos

Temperaturas escaldantes podem ameaçar secar suas exuberantes plantas verdes e flores coloridas, mas isso é apenas se você não plantou com sabedoria. Existem algumas plantas de verão que aguentam o sol intenso e ficam lindas em lugares quentes. Essas  plantas, que relacionaremos abaixo, podem manter todos os recipientes externos e canteiros de flores viçosos, mesmo quando a chuva é escassa e o calor é implacável:

Pentas (Pentas lanceolata)

Pentas
Pentas

Lindas flores pentas atraem polinizadores como abelhas, beija-flores e pássaros solares, devido ao néctar. Pentas é uma planta resistente a calor,  que você pode cultivar em recipientes. O aglomerado de estrelas egípcio  é amplamente cultivado anualmente em regiões que registram altas temperaturas no verão. Suas flores vermelhas ou rosa atraem borboletas e beija-flores, mesmo nos dias mais quentes do verão .

Lantana (Lantana camara)

Lantana
Lantana

Lantana é comum que floresce o ano todo em cores brilhantes como vermelho, amarelo, laranja, branco e rosa. Prospera na negligência e no calor, é uma espécie de planta do sol da tarde, quanto mais sol, melhor. O cultivo de lantana só é possível como planta anual em climas amenos. Destaque no jardim do sul, a lantana ( Lantana camara ) começa a florescer no calor e não pára até a primeira geada do outono. A lantana é um arbusto perene que floresce ano após ano,  é um arbusto pequeno  e resistente  à seca e ao calor.

Verbena (Verbena)

Verbena
Verbena

Esta erva resistente ao sol vem da América do Sul, mas agora é cultivada em todo o mundo. Dizem que no verão, as mulheres vitorianas costumavam encontrar alívio com o calor sufocante, colocando folhas de verbena de limão nos lenços e inalando o doce aroma cítrico. Hoje em dia, você pode simplesmente plantar verbena de limão perto de suas portas e janelas para sentir o cheiro agradável. Ele precisa apenas de rega semanal e coloca lindas flores brancas do verão até o início do outono.

Suculentas (Sedum)

Suculentas
Suculentas

Sedums (stonecrops) são um grupo de plantas suculentas que são tão baixas quanto as de manutenção. Resistentes à seca, calor, umidade e solo pobre, os sedums sobrevivem em condições abaixo do ideal, armazenando umidade em suas folhas grossas e suculentas. Essas qualidades os tornam excelentes opções para climas áridos e jardins de rochas que ainda desejam uma infusão brilhante de cores quando os densos cachos de flores aparecem no verão. Sedums não gostam de ter pés molhados, portanto, coloque-os em solo bem drenado sob o sol.

Gerânios (Pelargonium)

Gerânios 
Gerânios

Sabe-se sempre que os gerânios toleram melhor o calor do que a maioria das espécies de plantas, mas o recente desenvolvimento de gerânios híbridos significou variedades que podem enfrentar climas difíceis, onde verões de mais de 40 graus Celsius são a norma. Para mantê-los saudáveis, no entanto, eles precisam de umidade consistente e devem ser regados com um bico de rega com controle de polegar quando as primeiras duas polegadas de solo estiverem secas. Eles também são mais felizes a longo prazo, se receberem sombra da tarde  no auge do verão.

lvias (Salvia officianalis)

Sálvias
Sálvias

Sálvias  são flores rústicas, resistentes, fáceis de cultivar e fáceis de cuidar. Sendo nativas do Mediterrâneo, as sálvias são tolerantes ao calor, preferem o sol pleno e prosperam com o mínimo de irrigação no verão, tornando-as próprias para jardins secos e paisagens propícias à seca. As sálvias mais impressionantes têm um monte de vistosas flores azuis e roxas que florescem durante todo o verão e atraem uma variedade de polinizadores.

Gaillardia (Gaillardia X grandiflora)

Gaillardia
Gaillardia

As flores são muito atraentes e se tornam excelentes flores de corte. Cultive ao sol e forneça sombra da tarde no verão no pico do verão tropical para salvá-lo, cresce até um metro de altura. Além disso, a gaillardia apresenta flores semelhantes a margaridas em  varias  cores, de laranjas e amarelos suaves a vermelhos empoeirados e tons de marrom.

Calêndula (Calendula officianalis)

Calêndula 
Calêndula

Os cravos-de-defunto aparecem em quase todas as listas de flores ideais para o clima quente, e por boas razões: são clássicas, fáceis de cultivar, apresentam tons alegres de laranja ou amarelo e florescem no verão quando muitas outras plantas estão se definhando. Plante-os em solos bem drenados ao sol e regue bem na zona das raízes, permitindo que o solo seque um pouco entre a rega.

Cosmos (Cosmos sulphureous)

Cosmos
Cosmos

Essas plantas altas e vistosas, com flores sedosas e semelhantes a margaridas, são nativas do México, capazes de aguentar o calor e a seca – tornando-os ideais para jardins do deserto ou áreas com solo pobre. De fato, o solo que é rico demais os tornará fracos e frouxos, então plante-os em canteiros que você negligenciou por muito tempo, se quiser injetar muita cor no seu espaço com pouca ou nenhuma manutenção.

Áster (Áster)

Áster
Áster

As  ásteres são resistentes e proporcionam uma profusão de cores em seu jardim. Eles podem sobreviver a calor e frio severos. Nome refere-se à semelhança de estrela de cabeças de flores. Os ásteres também são conhecidos como “flores de geada” porque os floristas costumam usá-las durante o outono e o inverno para a preparação de vários arranjos florais.

Zinnia (Zinnia)

Zinnia
Zinnia

Encha o seu espaço com zínia e as flores anuais manterão o show de cores durante toda a temporada. Polvilhe sementes de zínia ou use uma mistura de polinizadores e cubra com cobertura para uma cama de jardim ou recipiente cheio de cores lindas que atrairão os polinizadores durante todo o verão. Prospera em áreas com clima quente, geralmente em matagais e pradarias secas. O zínia cresce em solo fértil e bem drenado, exposto à luz solar direta. Graças à baixa manutenção e às lindas flores, o zínia é uma das plantas ornamentais mais cultivadas no mundo.

Liatris (Liatris spicata)

Liatris
Liatris

Estrela em chamas , ou liatris, atrai borboletas com seus longos espinhos. É uma planta extremamente resistente. Eles têm aglomerados altos de espigas de cabeças de flores roxas ou rosadas, cercadas por muitas brácteas escamosas (estruturas semelhantes a folhas). Suas longas e finas folhas alternam-se ao longo do caule e freqüentemente apresentam pontos resinosos.

Cleome (Cleome hasslerana)

Cleome
Cleome

Essas flores anuais incomuns, também chamadas de flores de aranha, criam nuvens de cores. Plante cleome em cachos e observe os beija-flores reunindo-se em seu jardim. O popular spiderflower cultivado (Cleome hasslerana ), com flores rosa escuras quase desbotadas ao meio-dia, é nativa dos matagais e encostas arenosas do sudeste da América do Sul . Possui cinco a sete folhetos e uma haste finamente espinhada. É freqüentemente confundido com Cleome spinosa, que possui flores brancas sujas.

Verônica (Verônica officianalis)

Verônica
Verônica

Verônica traz flores perenes que podem aguentar tanto o calor quanto o frio. Remova as flores gastas para mais delas. Verônica , também chamada Speedwell , é uma planta despreocupada e fácil de cultivar, com longos picos de pétalas pequenas em roxo, azul, rosa ou branco.Esta planta atraente cresce em cachos de até quase um metro de altura e floresce da primavera ao outono. Há também uma variedade espessa de cobertura do solo ( Verônica prostrata ), que apresenta cachos densos de flores e cresce a apenas 10 centímetros de altura.

Veja também

Como Plantar Vinca em Vaso em Casa?

A vinca-de-madagascar ou simplesmente vinca (nome científico Caranthus roseus) é um vegetal de fácil propagação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *