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Tintura de Jambolão: Para Que Serve? Como Tomar?

Alguns alimentos são fundamentais para a saude além de serem ótimos em outras utilizações. O jambolão, também conhecido como azeitonas pretas, ameixas roxas, guapé ou não berry, é uma grande árvore com o nome científico Syzygium cuminI. Demonstraremos algumas dicas de como usar o jambolão, seja na cozinha ou outras formas, além de dicas na hora de se alimentar.

E a Tintura?

A Tintura de Jambolão é indicada no tratamento de diarreias, disenterias, inflamações da boca e faringe, inflamações da pele, hemorragias, leucorreia, diabetes, afecções do pâncreas e disúria. Além dessas propriedades, o sistema também melhora sintomas como constipação, diarreia, cãibras intestinais e problemas de gases e estômago e pâncreas.

Tintura de Jambolão
Tintura de Jambolão

Doce, Azedo e Meio Ácido

Para frutas e bagas doces são tâmaras, figos, bananas, caqui e absolutamente todas as frutas secas. O melhor de tudo é que eles são combinados com meia fruta ácida. É permitida a sua combinação com leite, nozes, ervas e vegetais. Quando misturado com outros alimentos, o processo de fermentação é acionado; portanto, é melhor usar frutas e bagas doces como alimento independente. Qualquer suco é melhor beber 30-60 minutos antes das refeições e, em nenhum caso, depois disso. O mercado de néctares de frutas prontos para beber é um dos que mais crescem, porque as frutas proporcionam efeitos benéficos à manutenção da saúde e à prevenção de doenças, principalmente devido à presença de compostos fenólicos e de sua atividade antioxidante. Entre eles, o jambolão se destaca, mas ainda é pouco explorado. O objetivo do presente trabalho foi avaliar a influência de diferentes proporções de polpa de jambolana, sacarose e água nas características físico-químicas e na aceitação sensorial dos néctares de jambolana, além de determinar o conteúdo de alguns compostos bioativos e a capacidade antioxidante do néctar selecionado, com tendo em vista agregar valor à fruta. Damascos, melancias, mangas, mirtilos e mirtilos caem no número de frutas e bagas semi-frias. Também neste grupo estão os melões com sabor doce, peras, pêssegos, uvas, maçãs, cerejas e ameixas. Os tomates também pertencem a esse grupo por causa de suas propriedades. A combinação entre si, com frutas doces e azedas, bem como com kefir e iogurte é considerada ideal. A compatibilidade desses produtos é ideal para uma nutrição adequada para perder peso. Se necessário, frutas semi-ácidas podem ser combinadas com vegetais sem amido, verduras, queijo gordo e queijo cottage. Os compostos com outras proteínas são inaceitáveis ​​e com vegetais moderadamente ricos em amido induzem fermentação. Mirtilos, mirtilos e melões são mais consumidos separadamente de qualquer outro alimento. Frutas ácidas são limões, tangerinas, romãs, toranjas, abacaxis e laranjas. Este grupo também inclui maçãs com sabor azedo, cerejas, uvas, ameixas, bem como amoras, cranberries e groselhas.

Frutas

Jambolão no Pé
Jambolão no Pé

Todas as frutas acima são bem combinadas com leite, kefir, ryazhenka e frutas semi-azedas. Se necessário, eles podem ser combinados com verduras, queijo gordo, queijos, nozes, sementes e vegetais sem amido. Os frutos da Síria são incompatíveis com outras proteínas, amidos e frutas doces.

Alimentos

Vegetais sem amido incluem pepino, feijão verde, pimentão e repolho. Eles são melhor combinados com gordura, vegetais moderadamente ricos em amido, verduras e proteínas. Às vezes, pode ser combinado com frutas, mas nunca deve ser combinado com leite. Beterraba, ervilha, cenoura, abobrinha, abóbora, além de repolho, ovas, berinjela e rutabaga são considerados vegetais com amido moderado. Sucesso reconhecido combinações com ervas, gorduras, legumes. Pode ser combinado com queijo cottage, queijo, sementes, nozes e kefir. Combinações de frutas, açúcar, proteínas e leite são consideradas prejudiciais à digestão. O grupo de alimentos ricos em amido inclui centeio, aveia, trigo, produtos feitos com eles, além de arroz, cevadinha, café da manhã com trigo sarraceno e milheto, batatas e castanhas. O amido é idealmente combinado com vegetais e vegetais. É permitida a combinação entre eles e gordura, não é aconselhável combiná-los com nozes, sementes e queijo.

Jambolão na Bacia
Jambolão na Bacia

Proteínas, Verduras, Gordura e Açúcar

O grupo proteico inclui ovos, queijo, leite, kefir, queijo cottage, iogurte, carne e peixe. A proteína também contém grãos secos, feijões, ervilhas, nozes (com exceção dos amendoins), abóbora e sementes de girassol. Bem combinado com proteínas verdes, vegetais não ricos em amido, pode ser combinado com alimentos moderadamente ricos em amido. É muito indesejável comê-los juntamente com frutas gordas, semi-ácidas e azedas, é inaceitável comer com frutas doces, alimentos ricos em amido e açúcares. Na tabela de alimentos incompatíveis, apenas nozes, sementes, queijos e queijos gordos são uma exceção, eles podem ser consumidos com frutas semi-azedas e bagas azedas.
O grupo “verdes” contém rábano, rabanete, azeda, cebola, endro, salsa, alface, além de chicória, dente de leão, acácia e coentro. Eles podem ser combinados com absolutamente nenhum outro alimento além do leite; portanto, sua compatibilidade com produtos para perda de peso é frequentemente usada na preparação de dietas. As gorduras são óleos vegetais, creme gordo, manteiga e ghee, banha de porco, nata e outras gorduras de origem animal.

O melhor de tudo é que eles são combinados com verduras e legumes com amido moderado. Combinações com amido são aceitáveis. Combinações prejudiciais: com açúcar, frutas, proteínas animais. O grupo de açúcar contém mel, açúcar branco e amarelo, geléia e xarope. É melhor usá-los por uma hora ou uma hora e meia antes das refeições e sempre separados de outros alimentos. Às vezes, o açúcar pode ser combinado com vegetais e vegetais sem amido. Em combinação com amido, gordura e proteínas, o processo de fermentação provoca que várias sobremesas são muito prejudiciais para a digestão dos alimentos. O mel é uma exceção, pode ser combinado em pequenas quantidades com qualquer alimento que não seja de origem animal.

Conclusão

Ao estudar a lista de produtos acima, fica claro que, se você deseja organizar refeições separadas para si ou para toda a família, não é tão difícil. Há uma suposição equivocada de que esse tipo de alimento envolve consumir alimentos separadamente. O termo “separar alimentos”, neste caso, não significa que, no café da manhã, por exemplo, você só precise comer cenoura, apenas frango e jantar, com exceção do kefir, comer não é permitido. Você pode misturar produtos, mas precisa fazer o que é certo! Somente com a combinação certa de produtos os alimentos proporcionam o máximo benefício ao organismo, são digeridos rapidamente e não são depositados na forma de excesso de gordura ou escória no intestino. Aproveite as maravilhas da natureza!

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