Home / Plantas / Sweetpepperbush Costeira: Curiosidades, História e Origem

Sweetpepperbush Costeira: Curiosidades, História e Origem

A Sweetpepperbush Costeira pertence ao gênero da Clethra , um gênero de 65 espécies de árvores e arbustos floridos, da família Clethraceae , que ocorre nas Américas do Norte e do Sul, na Ásia e na ilha mediterrânea da Madeira.

Muitas vezes chamados de amieiros brancos, eles são comumente cultivados por seus belos espinhos de flores brancas perfumadas. As folhas são alternadas, geralmente dentadas e decíduas ou persistentes. Três espécies (Clethra alnifolia , Clethra acuminata e Clethra tomentosa ) ocorrem na América do Norte .

A Sweetpepperbush Costeira (Clethra alnifolia), vulgarmente conhecido como o arbusto de pimentão , ou doce de verão, ocorre na planície costeira oriental e cresce cerca de 1 a 3 metros  de altura. Sua folhagem fica amarela ou laranja no outono. Clethra acuminata, comumente chamado clethra de canela, ocorre em regiões montanhosas e montanhosas do sudeste da América do Norte e cresce cerca de 4,5 metros de altura. É valorizada por sua atraente casca marrom-canela, bem como por suas flores. Clethra tomentosa é encontrado na mesma região que Clethra alnifolia.

Característica

A Sweetpepperbush Costeira (Clethra alnifolia) é principalmente um membro da camada arbustiva alta dos pântanos costeiros, onde pode atingir densidades moderadas à medida que prolifera a partir de estolões . Elogiado por suas flores perfumadas com pinceladas de flores brancas que atraem muitos polinizadores , além de seu fácil crescimento e forma agradável, esse arbusto é uma boa opção para as fronteiras mais úmidas do jardim.

Clethra alnifolia é um arbusto rizomatoso com hastes aéreas de 1 a 3 m de altura. As folhas são simples, alternadas e têm cabelos estrelados; pecíolos são curtos, com 5 a 10 mm de comprimento; as lâminas das folhas são oblongas a oblongas, com 5 a 10 cm de comprimento, com vértices relativamente rombos, bases cuneadas (semelhantes a caneladas) e margens inteiras em direção à base, mas serrilhadas finamente acima do meio; venação é pinada com veias secundárias que se estendem até as margens das folhas. Faltam estípulas.

Clethra Alnifolia Característica

As flores nascem em racemos terminais eretos que podem ser solitários ou acompanhados por racemos adicionais que terminam ramos com poucas folhas que surgem dos nós superiores. Os eixos e pedicelos racemos são minuciosamente estrelados-pubescentes; flores individuais são subtendidas por brácteas decíduas; essas brácteas são mais longas que os botões de flores e, portanto, proeminentes antes da antese, mas logo são superadas pelas flores abertas e pela antese completa a maioria das brácteas foi eliminada.

As flores são perfeitas (bissexuais), radialmente simétricas, principalmente 5 merosas e perfumadas pungentemente doces, aparecendo desde o verão até o final do verão. As sépalas são persistentes, conectadas apenas em sua base; as pétalas são separadas ou ligeiramente fundidas em sua base, brancas ou raramente rosadas, mais ou menos oblongas e levemente côncavas, principalmente em relação às pontas.

Para o Que Serve

Além de sua óbvia importância nas comunidades naturais e seu valor como planta de jardim, poucos aspectos diretamente utilitários foram registrados para o Clethra ; parece não ter propriedades culinárias nem medicinais. É, no entanto, altamente atraente para as abelhas e, portanto, é considerada uma planta de mel importante.

O Pepperbush doce habita pântanos ácidos e madeiras úmidas, onde pode formar colônias extensas que se expandem através do crescimento do rizoma. A facilidade de propagação e seu hábito rizomatoso o tornam um elemento útil em projetos de restauração ripária. As flores são visitadas por uma grande variedade de abelhas e borboletas, a primeira coletando presumivelmente pólen e néctar, e a segunda, apenas néctar. Além da polinização cruzada por visitantes de insetos, observações publicadas indicam que as flores também são capazes de autopolinização.

O Pepperbush doce é facilmente propagado pela divisão de aglomerados vigorosos, melhor executada no outono ou antes que as folhas surjam na primavera. Estacas de madeira macia (folhosas) colhidas no meio do verão atingem facilmente a raiz, sem tratamento hormonal. A propagação por sementes é melhor realizada em ambientes fechados ou em estufa no início da primavera, plantando as sementes semelhantes à poeira na superfície de um meio de textura fina, mantido uniformemente úmido; Quando grandes o suficiente para serem manuseadas, as mudas podem ser transplantadas em vasos individuais e cultivadas por talvez um ano ou mais antes de serem plantadas no jardim.

Sweetpepperbush Costeira: Curiosidades, História e Origem

Clethra alnifolia, comumente chamado de summersweet, é um arbusto de folha caduca que é nativo de florestas pantanosas, pântanos úmidos, margens de rios e praias, geralmente em solos arenosos, ao longo da costa do Maine à Flórida e oeste do Texas. O nome do gênero vem do grego klethra, cujo amieiro se assemelha às folhas.  Epíteto específico significa folhas como amieiro.

Facilmente cultivada em média, solos médios a úmidos em pleno sol para sombra parcial. Prefere parte da sombra e solos sempre úmidos, ácidos e arenosos. Os solos não devem secar. Tolera solos argilosos. Tolera sombra total. Remova prontamente as ventosas da raiz, a menos que seja desejada uma aparência naturalizada. Propagar por estacas. Podar, se necessário, no final do inverno.

Variedades:

  • ‘Anne Bidwell’ – Produz flores que são maiores que a maioria das espécies, talvez também mais tarde. Mais compacto, para 6 ‘de altura.
Anne Bidwell
  • ‘Creels Calico’ – A folhagem desta seleção é marcada com variações de creme branco. As flores são brancas, e a planta provavelmente amadurecerá 4 ‘de altura. É uma forma bastante interessante.
Creels Calico
  • ‘Beija-flor’ – Talvez a seleção comercial mais popular. Selecionado por seu crescimento compacto, floração pesada e folhagem brilhante. A planta amadurece a 3′-4 ‘de altura e tem boa cor de outono. Os relatórios indicam bom desempenho em uma ampla faixa geográfica.
Beija Flor
  • ‘Paniculata’ – supostamente possui grandes panículas de flores, mas a planta pode ser mal identificada e não ser confiável nesse desempenho floral.
Paniculata
  • ‘Pináculos cor-de-rosa’ – os botões são rosados ​​e abertos ao rosa claro. As flores não desbotam, e a planta cresce para 8 ‘de altura.
Pináculos Cor de Rosa
  • ‘Rosea’ – botões de flores rosa abrem rosa, mas depois desaparecem quase brancos. Uma cultivar mais antiga.
Rosea
  • ‘Ruby Spice’ – A seleção rosa mais escura. Os botões vermelhos abrem para rosa e não desbotam. Folhagem verde-escura e brilhante.
Ruby Spice
  • ‘Beleza de setembro’ – Uma nova forma que é relatada para florescer até duas semanas depois da espécie. O crescimento é mais compacto e a folhagem é um bom verde.
Beleza de Setembro

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *