Home / Plantas / Qual o Melhor Adubo Para Hortências?

Qual o Melhor Adubo Para Hortências?

Hortências são como o pom pom da primavera, esta flor é tão amada que tem um  fã clube e seu próprio feriado. O Dia da Hortênsia é comemorado em 5 de janeiro, o que, estranhamente, é uma época do ano em que a bela hortênsia nem está em flor!

Hydrangea macrophylla é o nome científico da Hortência. O prefixo “hidro” significa água, enquanto o sufixo “angeion” significa vaso. Tão vagamente, o nome significa vaso de água, e isso não poderia ser mais preciso. Essas flores adoram água! O solo da hortênsia deve ser mantido úmido o tempo todo.

Existem cerca de cem espécies de hortênsias. O arbusto é nativo do sul e leste da Ásia, bem como da América do Norte e do Sul. As hortênsias são tradicionalmente brancas, mas também vêm em rosa, azul, vermelho ou roxo.

Características das Hortências

O tipo de hortênsia “Endless Summer” não floresce apenas da primavera ao outono, mas desenvolveu a capacidade de florescer após a estação normal, desde que as flores tenham sido arrancadas, esta característica ilustra a necessidade de podar as hortências todos os anos. Se você não as podar, poderá notar que elas não florescerão quando a próxima estação da hortênsia chegar.

Você pode alterar a cor da hortênsia com uma coisa simples: o solo em que a planta está crescendo. O nível de pH do solo determinará a cor da flor da hortênsia. Um solo mais ácido criará uma flor mais azul, enquanto um solo mais alcalino criará flores mais rosadas.

As hortênsias têm três formas principais: a cabeça da esfregona, a touca de renda ou a hortênsia da panícula. As hortênsias de cabeça de esfregona são a forma de pom pom mais popular que todos conhecemos e amamos. Hortênsias com tampa de renda crescerão em grupos de pequenas flores acentuadas com flores maiores. Finalmente, a hortênsia da panícula crescerá em forma de cone.

Simbolismo da Hortência

Sabe-se que as hortênsias produzem muitas flores maravilhosas, mas muito poucas sementes para continuar a procriar, por isso na era Vitoriana era símbolo da vaidade. Há toda uma riqueza de fatos fascinantes sobre a cor da hortênsia: Hortências rosa simbolizam emoção sincera. Hortências azuis simbolizam frigidez e desculpas.  Hortências roxas simbolizam o desejo de entender profundamente alguém.

Na Ásia, dar uma hortência rosa é uma maneira simbólica de dizer a essa pessoa que ela é a batida do seu coração. Isso ocorre porque a cor e a forma das hortênsias rosa os fazem parecer um pouco com corações.  A hortência é geralmente oferecida no quarto aniversário de casamento como um símbolo de agradecimento.  Nos tempos vitorianos, dar uma hortência a alguém podia significar: obrigado pela compreensão.

Hortência no Vaso
Hortência no Vaso

Segundo a lenda japonesa, um imperador japonês uma vez presenteou uma mulher que amava com hortências porque a estava negligenciando em favor dos negócios. Por causa dessa história, diz-se que as hortências representam emoções sinceras, gratidão e compreensão.

Curiosidades Sobre as Hortências

Embora as hortências sejam nativas da Ásia, uma variedade específica  foi descoberta na América  em 1910. Uma mulher de Illinois chamada Harriet Kirkpatrick estava andando a cavalo e descobriu a variedade que conhecemos e amamos hoje, ‘Annabelle’. Harriet voltou ao local da hortência, pegou a planta, plantou em seu próprio quintal e compartilhou com os vizinhos enquanto a planta continuava crescendo.

Hortências são extremamente venenosas . Os compostos nas folhas liberam cianeto quando ingeridos, portanto mantenha a planta longe de crianças pequenas ou animais de estimação. Embora sejam venenosas, é relatado que os budistas antigos usavam as raízes como antioxidante no chá para curar problemas renais.

Qual o Melhor Adubo Para Hortências?

As plantas devem ter luz, umidade e nutrientes para crescer. O sol fornece luz. A umidade provém de chuvas ou irrigação. Os nutrientes provêm de fertilizantes, composto ou esterco.

Se as plantas não estiverem crescendo bem, fertilizá-las somente ajudará se a falta de nutrientes for a causa do problema. Plantas cultivadas em solos mal drenados, com sombra excessiva ou em competição com as raízes das árvores não respondem ao fertilizante. Sugere-se um fertilizante de uso geral, como 10-10-10, aplicado a uma taxa de 2 xícaras por 100 pés quadrados em março, maio e julho.  Não é necessário remover a cobertura morta ao fertilizar, mas regue logo após a aplicação para ajudar a dissolver o fertilizante e enviá-lo ao solo.

Adubo Para Hortências
Adubo Para Hortências

Os fertilizantes são orgânicos ou inorgânicos. Exemplos de fertilizantes orgânicos incluem esterco (aves, vaca ou cavalo), farinha de ossos, semente de algodão ou outros materiais naturais. Fertilizantes inorgânicos são produtos feitos pelo homem. Eles geralmente têm um maior teor de nutrientes.

Importância dos Nutrientes nas Hortências

Os três números nos recipientes de fertilizantes são a análise de fertilizantes. Eles indicam a porcentagem de nitrogênio, fósforo e potássio no fertilizante, respectivamente.  Esses números são sempre listados na mesma ordem. Portanto, um saco de 100 libras de fertilizante 10-20-10 contém 10 libras de nitrogênio, 20 libras de fósforo e 10 libras de potássio. Isso equivale a um total de 40 libras de nutrientes. O restante do fertilizante, ou 60 libras neste exemplo, é um transportador ou material de enchimento, como cascos de areia, perlita ou arroz. Um fertilizante completo é aquele que inclui todos os três elementos.

Todas as partes de uma planta precisam de nitrogênio para o crescimento – raízes, folhas, caules, flores e frutos. O nitrogênio dá às plantas sua cor verde e é necessário para formar proteínas. A falta de nitrogênio faz com que as folhas inferiores fiquem amarelas e toda a planta fique verde pálida. Por outro lado, nitrogênio em excesso mata plantas.

O fósforo é necessário para a divisão celular e para ajudar a formar raízes, flores e frutos. A deficiência de fósforo causa crescimento atrofiado e fraca floração e frutificação.

As plantas precisam de potássio para muitos dos processos químicos que lhes permitem viver e crescer. A falta de potássio aparece de várias maneiras, mas o crescimento atrofiado e as folhas inferiores amareladas são sintomas comuns em muitas plantas.

Ao comprar fertilizante, considere o custo por libra do (s) nutriente (s). Geralmente, fertilizantes de análise mais alta e recipientes maiores são mais baratos. Por exemplo, um saco de 50 libras de 10-20-10 pode não custar mais do que um saco de 50 libras de fertilizante 5-10-5, mas a bolsa de 10-20-10 contém o dobro dos nutrientes.

Veja também

Onde é Encontrada a Canela? Canela é Planta?

Canela é uma espessa árvore perene da família dos louros (Lauraceae), originária do antigo Ceilão, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *