Home / Plantas / Qual o Benefício do Óleo de Amêndoas Para o Cabelo?

Qual o Benefício do Óleo de Amêndoas Para o Cabelo?

As amêndoas são nativas do subcontinente indiano, do Oriente Médio e das regiões do norte da África, e fazem parte de muitos remédios caseiros tradicionais por inúmeros anos.  A amêndoa é verdadeiramente um alimento maravilhoso, com muitos benefícios para a saúde, pele e cabelos.

As amêndoas diminuem o colesterol, diminuem os riscos de câncer, ajudam a evitar doenças cardíacas, controlam o açúcar no sangue e ajudam a controlar o peso. Também para a pele, possui muitos benefícios, como clareamento da pele, remoção do bronzeado, tratamento de infecções agudas da pele como psoríase e eczema, e é um remédio para lábios rachados, rugas, calcanhares rachados, pés e mãos secos. Também ajuda a relaxar os músculos quando usado para massagem.

Nutrientes do Óleo de Amêndoas

A amêndoa é uma potência de nutrientes. O óleo de amêndoa é rico em vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, proteínas, potássio e zinco, além de vários outros minerais e vitaminas. Ele vem em duas formas diferentes – amargo e doce. O óleo de amêndoa doce é mais comumente usado para fins de saúde e beleza, pois o óleo de amêndoa amarga não é consumível, embora possa ser usado topicamente.

Nutrientes do Óleo de Amêndoas

O óleo é leve e aromático, tornando-o mais atraente, pois não há cheiro ruim ou textura pegajosa que funcione como um impedimento para o uso. É um dos óleos capilares mais utilizados por muitas e muitas gerações na Índia, além do óleo de coco. Você tem muitas marcas que oferecem óleo de amêndoa. Você precisa garantir que o que você usa seja puro e que não haja forma de adulteração. O óleo de amêndoa prensado a frio sem outras adições funcionaria melhor.

Efeitos no Combate as Caspas

Pode haver muitas causas para a caspa. Pode ser ressecamento da pele, não limpar adequadamente e regularmente, uso excessivo de xampu, dermatite por seborreia, eczema, psoríase no couro cabeludo, alergia ou fungo do tipo levedura. Um acúmulo de caspa afeta os folículos capilares, à medida que se acumula no couro cabeludo e ao redor das raízes capilares e não deixa que o oxigênio necessário chegue a ele. O óleo de amêndoa ajuda a amolecer a caspa, o que afrouxa o couro cabeludo e pode ser facilmente limpo ao lavar o cabelo após a lavagem.

Poluição, calor, poeira e produtos químicos em produtos para o cabelo podem se acumular no cabelo e afetá-lo, causando inflamação e infecção. Não tomar os devidos cuidados para evitar esses fatores leva a cabelos fracos, caspa, etc. As propriedades anti-inflamatórias do óleo de amêndoa acalmam e reduzem a inflamação.

Combate a Queda de Cabelos

A inflamação do couro cabeludo e a caspa podem levar à perda de cabelo. Muitos outros fatores, como falta de nutrientes adequados, ressecamento dos cabelos, etc. também levam ao aumento da perda de cabelo, além de pontas duplas. O que seu cabelo precisa é de um impulso de hidratação e remoção de qualquer inflamação e caspa. O óleo de amêndoa ajuda com isso.

Também promove o re-crescimento do cabelo e diminui a queda de cabelo. O óleo de amêndoa possui magnésio, cálcio e zinco. Menos magnésio e cálcio podem levar a menos crescimento do cabelo e, finalmente, perda de cabelo. A deficiência de zinco pode levar à alopecia, que leva à queda de cabelo. Como o óleo de amêndoa contém esses minerais, o uso regular ajuda a evitar a queda de cabelo.

Promove Hidratação Capilar

O óleo de amêndoa ajuda a dar a hidratação necessária aos cabelos, que os ajuda a parecer brilhantes e macios. Os ácidos graxos essenciais do óleo de amêndoa ajudam não só a hidratar o couro cabeludo, mas também os fios de cabelo, levando a cabelos saudáveis.

O óleo de amêndoa contém vitamina E, que é rica em antioxidantes. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres problemáticos que afetam a saúde do cabelo. Também ajuda a combater os danos ao cabelo causados ​​por vários fatores, como poluição, produtos químicos, calor, etc.

O óleo de amêndoa pode ser aplicado de várias maneiras que são úteis para obter cabelos saudáveis ​​e bonitos. Uma maneira é usá-lo após a lavagem como um condicionador leave-in. Tudo o que você precisa é aplicar algumas gotas do óleo de amêndoa no cabelo depois que ele secar. Dá ao seu ouvido um brilho saudável e forma uma camada que protege o cabelo de fatores nocivos externos, como poluição, poeira, etc.

Condicionador

Para esta solução rápida, primeiro você precisa pentear o cabelo para desembaraçar. Certifique-se de que o cabelo esteja seco e não molhado quando o pentear. Comece no final e mova-se lentamente para cima, para garantir que não haja pressão desnecessária no cabelo, causando queda de cabelo.

Óleo de Amêndoas Condicionador

Quando o cabelo estiver desembaraçado, tome menos de meia colher de chá de óleo de amêndoa nas palmas e esfregue as mãos. Passe os dedos pelos cabelos, garantindo que o óleo revele tudo. Você não precisa de muito óleo para isso. Doma os cabelos desgrenhados e crespos também. Certifique-se de não tocar nas raízes do cabelo ao aplicar, caso contrário, o cabelo começará a parecer oleoso. Você pode fazer isso diariamente, se quiser.

Massagem Capilar

Outra maneira é mais elaborada e é feita antes de você aplicar xampu no cabelo. É um tratamento de condicionamento profundo para os cabelos. Para isso, você precisa do cabelo molhado, pois a umidade ajuda o cabelo a absorver melhor o óleo de amêndoa. Use água morna para esta lavagem, pois a água quente suaviza os laços do cabelo, ajudando a desembaraçar bem. Depois de lavar o cabelo com água morna, use um pente de dentes largos para desembaraçar lenta e completamente o cabelo. Penteie-o após secar um pouco os cabelos com uma toalha.

Você precisará aquecer um pouco o óleo – ele deve estar quente ao toque, mas não pelando. Portanto, coloque o óleo no microondas por cerca de 10 segundos. Isso abre as cutículas externas do cabelo, facilitando a penetração da umidade no cabelo. Depois de desembaraçar o cabelo, pegue o óleo de amêndoa quente nos dedos e massageie-o no couro cabeludo. Comece da linha do cabelo e vá primeiro para a coroa. Use movimentos circulares dos dedos, aplicando pressão suficiente enquanto massageia o óleo. Em seguida, faça o mesmo da nuca até a coroa. Verifique se todo o couro cabeludo está coberto.

Também ajuda a estimular o crescimento de novos cabelos, condicionando as raízes e protegendo os cabelos. Depois de cobrir todo o couro cabeludo, use um pente de dentes largos para ajudar a dispersar o óleo em todo o cabelo, incluindo os fios. Se você ficar aquém das pontas dos cabelos, tomar mais algumas gotas de óleo de amêndoa deve ser aplicado nas pontas. Pegue uma toalha quente e envolva-a em torno de sua cabeça por mais ou menos uma hora. Uma vez feito, lave-o com um shampoo de limpeza suave. Faça este tratamento uma vez por semana.

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *