Home / Plantas / Por Que As Suculentas Murcham? Como Recuperar?

Por Que As Suculentas Murcham? Como Recuperar?

Você conhece essas flores? Está tendo problemas com elas e não sabe como resolver? Então, eu vim aqui hoje para lhe dar umas dicas super legais e que eu lhe garanto que podem ser bem uteis para manter a sua florzinha com bastante saúde e vitalidade!

A partir de agora eu lhe mostrarei algumas coisinhas sobre a famosa flor Suculenta, vou lhe falar sobre dicas e observações que você precisa ter com ela para mantê-la sempre em ótimas condições!

Cuidados com a Suculenta

Você deve saber que todo tipo de planta necessita de alguns cuidados mínimos para se desenvolver de maneira saudável, existem até algumas espécies que desprezam a maioria dos cuidados que são tradicionais em outras plantas, porém, ainda sim precisam de certos tratamentos.

Nossa Suculenta é uma daquelas espécies que desafiam os limites da natureza e não precisa muito daqueles mimos bobos que outras plantas não podem se quer viver um dia sem.

Kit Suculentas no Vaso
Kit Suculentas no Vaso

Você pode ter a Suculenta até mesmo em ambientes internos, não vá pensando que esta característica é algo normal que pode ser visto em qualquer outra planta, pois não são todas que possuem tal liberdade.

Como eu disse, alguns cuidados são necessários, portanto, não deixe a sua Suculenta ausente da presença do sol, ela precisa muito da iluminação solar para ajudar no seu desenvolvimento. Procure um ambiente que tenha um mínimo de exposição a esta luz.

Apesar de serem usadas em muitos ambientes como objeto decorativo, nunca coloque a sua Suculenta em ambientes totalmente desprovidos da luz solar, está é a primeira dica que lhe dou e que deve ser levada muito a sério.

Tome bastante cuidado com os conceitos que você tem a respeito das flores, sabe aquela história de que a planta precisa ser bem regada? Sim, não está errado, mas saiba que uma irrigação exagerada pode matar de vez a sua Suculenta e qualquer outra planta!

A sua Suculenta não é tão exigente em relação a irrigação, sendo assim, não se preocupe tanto com ela neste aspecto, você precisa rega-la, mas não constantemente e nem de forma exagerada!

Lembrando que a Suculenta possui pétalas fofas e com bastante volume, dentro delas está armazenada muita agua, por isso esta espécie não necessita tanto assim de água como ocorre com as outras.

Não se esqueça de observar o clima quando for regar a sua suculenta, se o tempo está mais seco é claro que sua planta terá mais necessidade de água.

Como Recuperar a Sua Suculenta

Se você não observou as dicas que eu lhe dei a respeito de como cuidar da sua Suculenta, fico feliz em lhe dizer que ainda lhe resta mais uma chance. Fique atento(a) a estas dicas que eu trouxe e não dê bobeira dessa vez!

A desidratação na vida das plantas é algo bastante comum, quando se trata da Suculenta a mesma pode demonstrar tal problema quando as suas pétalas estiverem com um aspecto de murchas, como se trata de uma Suculenta você logo perceberá que ela não anda bem.

Lembra quando falei a respeito da irrigação da Suculenta? Por mais que ela não precise tanto de água, pode ser que você esteja deixando de observar o tempo e efetuando uma irrigação mais pobre. Não se esqueça de que é necessário sempre ficar atento(a) ao clima, se ele estiver mais seco então é preciso uma irrigação mais frequente!

Talvez você não esteja tendo problemas com folhas murchas, mas sim secas, a Suculenta possui pétalas muito volumosas e repletas de água, quando estão secas significa que a planta perdeu todo o liquido dentro dela e não consegue mais se manter sozinha, daí chega o momento em que ela vai precisar da sua ajuda.

Para cuidar dos problemas com as folhas secas você precisa fazer algo bem simples: retirá-las! A Suculenta evolui envelhecendo as suas pétalas, novas pétalas surgem e as antigas permanecem, estas devem ser retiradas para que a planta continue o ciclo de desenvolvimento.

Suculenta Murcha
Suculenta Murcha

Mais uma vez enfatizo que a Suculenta é uma planta solar, por isso, a luz do sol é algo imprescindível para ela. Já observou que algumas espécies nascem meio de lado e não crescem para cima? Sabe o que isso significa? Falta de sol!

Saiba que a sua Suculenta precisa de no mínimo 3 horas de exposição ao sol, porém, isso deve ocorrer de maneira gradativa: comece pelo sol fraco da manhã e depois o da tarde que é mais intenso.

Não quero deixá-lo(a) preocupado(a), mas se a sua Suculenta estiver com as folhas meio esbranquiçadas, este também é mais um dos sintomas desencadeados pela falta de exposição da planta ao sol.

Fique atento(a): folhas com manchas brancas não são uma característica de beleza das Suculentas, pelo contrário, é algo muito preocupante, isso significa que os fungos estão atacando a sua planta.

Se a sua Suculenta já estiver sendo afetada pelos fungos você vai precisar investir em alguns tipos de produtos que retiram estas pragas. Não fique preocupado(a), estes produtos não são muito caros e também não são difíceis de achar.

Há algo bastante estranho que pode acontecer com a sua Suculenta: as raízes dela podem acabar saindo por sobre o solo, isso significa que a sua planta não está conseguindo absorver os nutrientes que são necessários para o desenvolvimento dela.

Para acabar com estes problemas de raízes expostas é necessário que você retire a planta do solo, lave as raízes e a coloque novamente na terra, lembrando que será preciso que você também troque o substrato que está utilizando. Procure saber qual é o adubo necessário para a sua Suculenta.

Uma Curiosidade Sobre a Suculenta

Você sabia que as Carpas crescem conforme o espaço que elas têm disponível? Mas espera, o que isso tem a ver com a Suculenta? Pois bem, fique sabendo que esta espécie de flor também cresce conforme o espaço a sua volta, sendo assim, planeje qual o tamanho da planta que quer ter!

E aí, te ajudei com a sua Suculenta? Espero que sim!

Obrigado pela visita e até a próxima!

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *