Home / Plantas / Pode Tomar Chá De Gengibre À Noite? Pode Mastigar Gengibre?

Pode Tomar Chá De Gengibre À Noite? Pode Mastigar Gengibre?

Uma bebida picante, o chá de gengibre é uma opção deliciosa, revigorante e sem cafeína que podem substituir o chá preto ou café.  O consumo diário de gengibre esta associado a um risco diminuído de pressão alta e doença cardíaca coronária.

O consumo máximo diário recomendado é de 4 gramas de gengibre (ou menos de 2 colheres de sopa) por dia, de todas as fontes, incluindo alimentos e chá. Pacientes com refluxo ácido ou outras condições ou está tomando medicação, pode precisar consumir menos ou evitá-lo completamente.

Benefícios do Consumo do Chá de Gengibre

Os especialistas dizem que a raiz de gengibre é um anti-inflamatório estelar, melhora a saúde do coração, alivia náuseas e enjoos, ajuda a expulsar os radicais livres do corpo e até está ligada à redução do colesterol.  Preparar o chá é fácil; basta derramar um copo de água fervente sobre um pedaço de gengibre cru e deixar descansar por alguns minutos.

A raiz de gengibre se distingue por sua aparência castanha nodosa e fragrância picante. Descascado e ralado, o gengibre é uma adição apimentada a muitos pratos. Na sua forma seca, é usado para dar sabor a assados ​​e também é vendido como chá.  O chá de gengibre é considerado um chá tísano ou de ervas. O gengibre é um alimento naturalmente livre de cafeína, portanto não deve afetar o sono em comparação com os chás produzidos a partir da planta Camellia sinensis, como chás pretos ou verdes, que contêm cafeína.

Você pode consumir chá de gengibre,  geralmente  combinado com outros chás, como chá verde ou limão – ou fazer-lo puro, adoçado com mel, a partir da raiz fresca de gengibre. Se você estiver preocupado em não dormir, compre um chá feito apenas com raiz de gengibre ou faça você mesmo em casa.

Como complemento alimentar , o gengibre é usado para náuseas pós-cirúrgicas, além de náuseas causadas por movimento, quimioterapia e gravidez. Também é usado para artrite reumatoide e osteoartrite, entre outras doenças. O gengibre pode ser comprado fresco, seco, em conserva, em comprimidos e cápsulas, extratos líquidos e como chá de raiz seco ou fresco.

Propriedades Medicinais do Chá de Gengibre

O gengibre tem sido uma abordagem tradicional da medicina há séculos, e a medicina moderna atualmente está explorando o potencial do gengibre no tratamento de condições mais graves, como o câncer.

O principal componente farmacologicamente ativo do gengibre é chamado 6-gingerol. Este componente é valorizado por seu potencial protetor anti-inflamatório, antioxidante, antimicrobiano e do trato gastrointestinal.

Estudos comprovaram a baixa toxicidade do gengibre e amplo espectro de aplicações biológicas e farmacológicas, incluindo atividades antitumorais, antioxidantes, anti-inflamatórias, antiptóticas, citotóxicas, antiproliferativas e antiplaquetárias .

Efeitos Colaterais do Chá de Gengibre

Acredita-se que o gengibre, quando usado como tempero, seja geralmente seguro para consumir para a maioria das pessoas. Ensaios clínicos com terapia crônica com gengibre oral em humanos demonstraram consumo seguro de 2 gramas por dia durante 28 dias, com efeitos anti-inflamatórios demonstrados no câncer de cólon e doenças inflamatórias intestinais.

Efeitos colaterais leves de beber chá de gengibre podem incluir desconforto abdominal, azia, diarréia e gases. Alguns especialistas recomendam que as pessoas com doença da vesícula biliar tenham cautela com o gengibre, pois pode aumentar o fluxo da bile. Se você tiver uma erupção na boca ou no estômago depois de comer ou beber gengibre, pode ter alergia.

Preparando o Chá de Gengibre
Preparando o Chá de Gengibre

A pesquisa não mostrou definitivamente se o gengibre interage com medicamentos, mas foram levantadas preocupações de que ele possa interagir com anticoagulantes e medicamentos para diabéticos. Também se deve ter cuidado ao consumir chá de gengibre durante a gravidez, pois não há evidências conclusivas de que o gengibre seja absolutamente seguro.

Pode Tomar Chá De Gengibre À Noite? Pode Mastigar Gengibre?

O gengibre faz tudo parecer delicioso, mastigar o gengibre, como chupar a bala combatem a rouquidão e o desconforto da garganta, mas são paliativos. Quando você combina gengibre com açafrão, você obtém o chá de ervas perfeito com propriedades anti-inflamatórias e anti-câncer. A combinação desses dois ingredientes também ajuda na criação de um auxílio para um sono eficaz. Há outras opções de chás, que ajudam a embalar o sono em uma noite de descanso:

Chá de erva-cidreira – Embora pareça bastante improvável, o chá de erva-cidreira é excelente para pessoas com insônia. Se você tem dificuldade para dormir, este é um dos melhores chás de ervas para você, pois ajuda no tratamento da indigestão e da ansiedade e também na redução do estresse. Você pode misturá-lo com outras ervas como camomila e valeriana para aumentar sua eficácia.

Chá De Erva-Cidreira
Chá De Erva-Cidreira

– Chá de lavanda – todo mundo sabe que a lavanda tem um cheiro incrível e que possui algumas propriedades medicinais que ajudam a tratar uma série de problemas de saúde. Você pode usar chá de lavanda para ajudá-lo a dormir, pois é um auxiliar bastante eficaz para dormir. Tudo o que você precisa é de uma pequena xícara de chá de lavanda para facilitar seu corpo e mente e ajudá-lo a adormecer. Ele funciona muito bem para crianças e adultos e é um auxílio para dormir muito mais seguro do que os produtos de venda livre.

Chá De Lavanda
Chá De Lavanda

Chá de camomila – Não há melhor chá de ervas do que o chá de camomila quando se trata de se sentir calmo e relaxado. Por esse motivo, é um dos mais eficazes auxiliares naturais para dormir. Também é embalado com propriedades antimicrobianas e antioxidantes, tornando-o altamente benéfico para sua saúde geral. O chá de camomila, além de ajudar a dormir, pode prevenir o câncer e tratar a diabetes e o colesterol alto.

Chá de Camomila
Chá de Camomila

Chá de hortelã –pimenta –  a hortelã-pimenta é uma excelente ajuda para a digestão e também ajuda a relaxar, e é por isso que o chá de hortelã-pimenta é um ótimo chá de ervas para dormir. Com seu sabor suave, o chá de hortelã-pimenta é um dos melhores para ajudar as pessoas com problemas de sono. Contém mentol, que relaxa e acalma o corpo e a mente. Ele também pode estimular sonhos vívidos e agradáveis, então tome uma xícara de chá de hortelã-pimenta todas as noites antes de dormir.

Chá de Hortelã
Chá de Hortelã
  • Chá de raiz de valeriana – você já ouviu falar de raiz de valeriana? Caso contrário, você está perdendo um dos melhores chás de ervas para dormir. Ele contém compostos que têm propriedades sedativas leves com fitoquímicos que ativam esses compostos para enviar ao cérebro uma mensagem de que é hora de dormir. O chá de raiz de valeriana é seguro e é a melhor escolha para pessoas que sofrem de problemas de humor, ansiedade e insônia.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *