Home / Plantas / Mister Lincoln Rosa: Significado, Características e Fotos

Mister Lincoln Rosa: Significado, Características e Fotos

Um marco histórico americano em rosas vermelhas que ainda é difícil de superar. Os grandes botões pontiagudos e as ricas flores vermelhas e bem formadas têm uma qualidade aveludada que você deve sentir para acreditar.

A poderosa fragrância rosa-damasco seduz até o coração mais duro. Vigoroso, alto e orgulhoso com hastes longas e folhas verdes escuras. Gosta de dias quentes e noites frias. Esta é a espécie da rosa, chamada de Mister Lincoln.

Rosas foram cultivadas em jardins ao redor do mundo por milhares de anos e ainda é a flor mais popular do mundo. Seu jardim de rosas será um lugar para você descansar, descansar e nutrir todos os seus sentidos, caso você tenha uma linda Mr. Lincoln em seu canteiro!

Quando você cresce suas próprias rosas, você vai desfrutar de um sentimento de orgulho cada vez que você olha para elas. Ao caminhar pelo jardim, você pode se deliciar com todos os prazeres que as rosas oferecem. As rosas são fáceis de cultivar.

As rosas são tão indulgentes; nem mesmo seu melhor amigo será tão gentil quanto sua primeira rosa! Aproveite para ler muito mais sobre essas plantas fascinantes aqui!

Qual é o Tamanho que Essas Rosas Podem Chegar?

Se você quer sua própria fonte de rosas vermelhas de haste longa de tipo florista, uma das melhores rosas híbridas a crescer é “Mr. Lincoln” (Rosa híbrida “Mr. Lincoln”). Ela não é apenas naturalmente alta, alcançando 2,5 metros de altura, ela produz canas longas com muitas vezes apenas um botão por haste, reduzindo a necessidade de desmembramento.

Mister Lincoln Rosa: Onde floresce?

Coloque “Mr. Lincoln” em pleno sol, especialmente em áreas com verões frescos. Onde os verões contêm temperaturas quentes com baixa umidade, alguma sombra da tarde é apreciada.

Dê ao arbusto espaço suficiente para crescer até a sua capacidade total de 2 metros, com espaço para se movimentar pela planta para colher facilmente flores e realizar podas.

Rosa Mister Lincoln
Rosa Mister Lincoln

O espaçamento adequado também estimula o bom movimento do ar, ajudando a prevenir a mancha preta. Coloque a rosa, onde sua fragrância forte, rosa-damasco pode ser facilmente desfrutada.

Plantio

Dê ao Mr. Lincoln um solo profundo e bem drenado. Emendar o solo com material orgânico, como composto envelhecido ou turfa, adicionando 33 a 50 por cento de material orgânico ao volume do solo.

Em solo argiloso, crie uma cama elevada, se necessário. Planta raiz de raiz nua em dezembro. Retire a rosa da embalagem e plante-a imediatamente. Cavar um buraco no solo alterado cerca de 2 metros de profundidade e largura e encha-o com água.

Depois que a água escoar, coloque o arbusto no buraco para que a união do broto seja coberta por 5 cm de solo e se encha em volta das raízes com o solo removido. Regue bem a planta. Coloque pelo menos 2 centímetros de compostagem sobre o solo.

Poda

Pode o “Mr. Lincoln” enquanto ele dorme, geralmente em  maio/junho quando o frio ainda está ameno. Comece cortando todos os bastões em volta por dois terços. Remova bastões finos, quebrados ou doentes.

Corte as hastes de volta para um botão que está apontando para fora do centro do arbusto. À medida que as hastes começam a crescer na primavera, retire o crescimento lateral para estimular o crescimento mais alto possível para cada cana.

Se mais de um botão de flor se formar no final da cana, remova todos, exceto o broto maior. As flores vermelhas aveludadas e escuras têm entre 30 e 40 pétalas e possuem até 15 centímetros de largura

Cuidados com a planta

Mantenha o solo uniformemente úmido, removendo ervas daninhas imediatamente. Quando um novo crescimento começa no início da primavera, geralmente no final de fevereiro, aplique 2 colheres de sopa de sais e duas a quatro xícaras de alfafa, sem adição de melaço, ao redor da base de cada arbusto.

Como o “Mr. Lincoln” é um repetitivo, produzindo flores durante o verão, fertiliza a planta após cada onda de florada, geralmente mensal. Não faça a fertilização nos meses de inverno rigoroso!

Um Pouco da História das Rosas

Por mais de 2.000 anos, as rosas foram cultivadas e amadas por sua beleza e fragrância especiais. E que flor é mais simbólica do romance do que rosas? A popularidade da rosa também é atestada pelas muitas canções que foram escritas exaltando-a. Tanto os poetas quanto os amantes desde o início da civilização tornaram o assunto favorito deles.

Já em 600 a.C., a poetisa grega Sappho chamou a rosa de “Rainha das Flores”, um título que ainda possui. Ele teve um papel importante na cultura humana ao longo dos anos, desempenhando um papel na religião, arte, literatura e heráldica.

A história da rosa na América realmente começou, até onde sabemos, 40 milhões de anos atrás. Foi então que uma rosa deixou sua marca em um depósito de ardósia em Florissant, Colorado (EUA).

Restos fossilizados de 35 milhões de anos atrás também foram encontrados em Montana e Oregon, fazendo com que as rosas fossem um símbolo estadunidense, assim como é a águia. Estima-se que, fora da Ásia, os maiores produtores de rosas sejam os Estados Unidos. Por lá existem cerca de 35 espécies nativas.

Curiosidades Sobre Esta Flor

Nenhum outro arbusto ou flor produzirá a quantidade ou a qualidade das flores durante todo o verão, como as rosas — mesmo no primeiro ano em que forem plantadas. Na verdade, você obterá rosas recém-cortadas valendo muitas vezes o preço de compra de cada arbusto a cada ano. Tudo isso faz das rosas uma das melhores compras de jardinagem do mundo.

Ao falar sobre rosas, você ouvirá termos como chá híbrido, floribunda ou grandiflora. Referem-se ao hábito de crescimento e florescimento de diferentes tipos ou classificações de rosas. Aprender sobre as várias classificações de rosa vai ajudar na escolha das melhores rosas para diferentes usos no paisagismo seu quintal.

Um ponto a ser lembrado é que, como os hibridadores exploram as possibilidades das novas rosas, as linhas entre as várias classificações tornam-se cada vez menos distintas. Ainda assim, é útil tanto para jardineiros quanto para cientistas agrupar rosas pelo hábito de crescimento e características de floração.

Veja também

Farinha de Trigo de Boa Qualidade

Qualidade Da Farinha De Trigo: Como Identificar E Saber Qual E?

No mundo existem milhares de alimentos, que servem como fornecedores de proteínas, carboidratos, como acompanhante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *