Home / Plantas / História da Alpinia Purpurata, Significado e Origem da Flor

História da Alpinia Purpurata, Significado e Origem da Flor

Esta espécie é conhecida pela beleza e tamanho das brácteas que compõem suas inflorescências. Essas brácteas podem durar mais de uma semana após serem cortadas e são ideais para fazer arranjos florais ou decorações naturais.

Historia da Alpinia Purpurata e Origem da Flor

É comumente conhecida como alpinia vermelha, embora dependendo do tipo de área em que é cultivada (países) é geralmente dado outro nome entre os mais comuns encontramos gengibre vermelho, platanillo, helicônia, mas do ponto de vista botânico seu nome científico é alpinia purpurata e pertence à família das zingiberaceae.

No início, esta planta apareceu na Malásia, embora com o avanço dos anos se expandiu em todo o mundo. Esta planta tem uma raiz tuberosa e aromática, em termos de tamanho, uma planta saudável pode atingir uma altura de 1,5 ou 2 metros, dependendo do tipo de tratamento dado, também tem inflorescências de cerca de 45 cm que podem apresentar-se rosa ou branco, dependendo do seu cuidado.

Suas folhas são caracterizadas por serem opostas e levemente lanceoladas que formam o caule. Esta planta também tem muito pequenas flores brancas que são revestidas de brácteas vermelhas. Planta ereta com raiz tuberosa aromática. Pequenas flores brancas são cercadas por brácteas vermelhas que comumente conhecemos como “a flor”.

Esta planta geralmente se expande muito e isso fez com que esta planta fosse vista como ervas daninhas, embora haja uma maneira muito fácil de evitar que ela cresça mais do que o necessário, é através do cuidado adequado da planta e da poda constante.

Cuidando da Alpinia Purpurata

A alpinia púrpura é uma planta que não precisa de um cuidado muito rigoroso e por isso é tão bem sucedida e procurada para jardins, você só precisa aplicar alguns passos simples para um cultivo adequado. Esta planta deve ser mantida úmida, mas não inundada, você pode regar na estação seca todos os dias, basta aplicar água nas raízes e polvilhar um pouco nas folhas durante a manhã para que quando o sol estiver presente possam tolerá-lo corretamente.

Você deve saber que depois que esta planta florescer a rega deve ser feita com muito mais cuidado, por isso vamos evitar danificar as flores. Quando a temperatura é muito forte, polvilhe um pouco de água nas tardes, sua planta vai agradecer.

Alpinia Purpurata Característica

O solo em que você semeia sua alpinia purpurata não precisa de grande preparo, esta planta geralmente ocorre no solo comum dos jardins, embora para ajudar ainda mais você pode conceder algum fertilizante na zona de raiz ou colocar algumas vitaminas para favorecer seu crescimento.

Certifique-se de que o solo em que sua planta é plantada tenha boa drenagem, para que ela não seja afetada pela água. Ele também pode ser colocado em vasos para controlar o crescimento, da mesma forma que ele vai decorar o seu jardim como você quiser.

Manutenção para Floração

Estas plantas geralmente não são podadas, pois se qualquer uma das partes for cortada, a parte inferior morrerá, somente as hastes que não queremos devem ser removidas. Você deve eliminar qualquer tipo de planta em mau estado para evitar que ela infecte qualquer um dos outros em seu jardim.

Antes de podar esta planta ou remover as folhas e caules em más condições, você deve esterilizar os implementos. Esta planta pode tolerar o sol por algum tempo , mas sua exposição prolongada pode impedir que o crescimento permita que a planta seja bonita e frondosa.

Localizá-lo em uma área onde a planta não recebe mais de 4 horas de sol direto, você também pode colocá-lo debaixo de uma árvore para ajudá-lo. Quando a planta é grande e tem vários rizomas, você pode cortá-los e semeá-los em outro lugar, a planta é bem rápida, apenas certifique-se de que o rizoma que você cortou tenha um surto na ponta.

O florescimento desta planta pode durar até 8 meses para aparecer, mas uma vez que chega a floração será constante e você terá suas belas flores por um longo tempo. Um problema fundamental desta planta é a lentidão de sua multiplicação e, portanto, é raro encontrá-la em grande escala. Ele também está tentando reproduzir usando culturas in vitro.

Curiosidades e Informações Pertinentes

É uma espécie nativa da Polinésia. O cultivo como planta ornamental é em todos os trópicos. É naturalizado em todo o mundo, como na Colômbia, no departamento de Cundinamarca: nas áreas planas, colinas e áreas das terras altas de Cundiboyacense, e também em Putumayo e Caquetá. Ela cresce na Flórida, em geral, onde não há geada. Prefere sombra parcial e umidade, embora possa tolerar o sol pleno. Tem uma tendência a se expandir quase como uma erva daninha.

A propagação vegetativa é principalmente por divisão de rizomas na primavera e no outono. Precisa de 15 a 30% de sombra. Não requer muito fertilizante mas precisa de muita umidade. Pode sofrer de podridão de raízes, e o primeiro sintoma é que as folhas ficam amarelas, murcham e ficam marrons. A consequência é que a planta morre porque as raízes e o caule base apodrecem, onde absorvem nutrientes; e também pode ser atacado por algumas bactérias como ralstonia solanacearum.

Significado da Flor

Extremamente tropical, um dos símbolos mais desejados dos trópicos, alpinia purpurata com seus diversos nomes comuns, são plantas nativas da Malásia com flores vistosas em brácteas vermelhas de cores vivas e longas. Eles se parecem com a flor, mas a verdadeira flor é a pequena flor branca no topo. A planta cresce no Havaí e em muitos países da América Central, incluindo Belize. Também é encontrado em Samoa, onde é a flor nacional, e é chamado localmente de “teuila”.

É significativo na cultura samoana? Sua cor é o aspecto mais significativo. A teuila é uma flor vermelha incrivelmente vibrante. O vermelho é a cor mais tradicional em Samoa e tem um simbolismo muito importante na cultura samoana, e é por isso que é uma das nossas cores nacionais (provavelmente a mais importante). Está associado ao sol e ao fogo que são importantes fontes de vida e poder.

As flores de teuila podem variar de tons mais claros de rosa a tons vermelhos fortes. Se acontecer de você visitar as ilhas tropicais do Havaí, você observará colares coloridos feitos a partir dessas flores. O gênero vêm em uma variedade de cores como azul, vermelho, amarelo, branco e rosa. Eles representam amor verdadeiro e assuntos relacionados ao coração. Flores vermelhas representam paixão intensa. Eles também simbolizam força, prosperidade e diversidade. Estas flores são por vezes utilizadas como substitutos das rosas.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *