Home / Plantas / Germe de Trigo: O Que È? Para Que Serve? Faz Bem?

Germe de Trigo: O Que È? Para Que Serve? Faz Bem?

Durante anos, os grãos de trigo foram usados ​​principalmente para moer a farinha, em cujo caso as partes do farelo e do germe foram descartadas casualmente e a farinha branca foi produzida, que tinha pouco ou nenhum valor nutricional . De fato, uma vez que as vitaminas e alvejantes sintéticos são adicionados à farinha, ela realmente faz mais mal do que bem.

Para Que Serve o Germe de Trigo?

Quando é extraído do kernel e isolado em óleos naturais, ou quando o grão é comido inteiramente, os benefícios nutricionais do germe podem ser passados ​​para o nosso corpo. É muitas vezes transformado em óleo de cozinha ou cozimento para doses altamente concentradas de gérmen de trigo em saladas ou em molhos para massas, mas não deve ser usado como óleo de fritura porque a maioria dos nutrientes é perdida quando aquecida a esse nível.

O germe de trigo é adicionado a algumas granolas, cereais e pão de milho, e também está disponível cru. É um topping popular para tortas de frutas, iogurte, sorvete e cereais quentes ou frios. Pode ser uma alternativa mais saudável à farinha de rosca em almôndegas, bolo de carne e panado para carnes.

Ele pode atuar como um aditivo em sobremesas ou smoothies ou mesmo como um substituto para farinha de rosca ou farinha em muitas receitas, conferindo uma riqueza de benefícios nutricionais para aqueles que o adicionam à sua dieta.

O Que É Germe de Trigo?

Um germe de trigo é uma parte do grão de trigo que ajuda na reprodução da planta. Naturalmente, contém os nutrientes necessários para crescer e se transformar em um novo organismo saudável. O germe de trigo é o centro pequeno, contendo nutrientes, de um grão de trigo, compreendendo apenas cerca de 2,5% do peso do grão, mas contendo uma lista muito vantajosa de atributo.

Certos alimentos podem ser nutritivos ‘em geral’, implicando que cada parte é saudável para consumo. O trigo é um desses e o germe de trigo é a parte saudável que contém a maioria dos nutrientes. Um grão de trigo é constituído pela casca exterior (farelo de trigo), o endosperma amiláceo (utilizado para moer farinha) e o germe de trigo (o elemento reprodutor).

O germe de trigo, juntamente com a casca, é removido dos produtos de trigo refinado – como aqueles que usam farinha branca – para que eles possam ser armazenados por mais tempo.

Germe de Trigo – Faz Bem?

O germe de trigo também está disponível na forma líquida e gelatina.

Pode ser usado como aditivo alimentar ou como suplemento nutricional. germe de trigo tem excelente valor nutricional como suplemento alimentar, dizem os especialistas . É uma ótima fonte de proteínas vegetais, junto com fibras e gorduras saudáveis. É também uma boa fonte de magnésio, zinco, tiamina, folato, potássio e fósforo.

Alguns sugerem que o germe de trigo pode ajudar a aumentar sua imunidade e ajudar a manter seu coração e sistema cardiovascular saudável. Pesquisas sugerem que grãos integrais podem ajudar você a manter um peso saudável e há evidências suficientes para sugerir que o óleo de germe de trigo pode ajudar a controlar os níveis de colesterol.

Os benefícios de saúde do germe de trigo incluem um impulso para o sistema imunológico e uma medida preventiva contra doenças cardiovasculares e câncer . Tem propriedades antienvelhecimento e pode afetar positivamente a agilidade mental, o desenvolvimento muscular, a resistência e a cicatrização de feridas .

O germe de trigo é rico em vitamina E, um nutriente essencial com propriedades antioxidantes. Acredita-se que os antioxidantes diminuem os radicais livres no corpo e pesquisa sugere fonte confiável fontes naturais de antioxidantes são as melhores para prevenir doenças.  Os nutrientes nos germes de trigo também podem ajudar na digestão e prevenir danos às artérias

Germe de Trigo Sob a Mesa de Madeira
Germe de Trigo Sob a Mesa de Madeira

O germe de trigo e a semente de linhaça foram usados ​​para manter a saúde do coração em mulheres na menopausa. Algumas pesquisas sugerem que o germe de trigo também pode ajudar a tratar os sintomas da menopausa, mas a pesquisa não é conclusiva.

Avemar, um extrato de germe de trigo fermentado, está sendo explorado como um tratamento para o câncer e doenças auto-imunes como a artrite reumatoide.

Valor Nutricional do Germe de Trigo

Valor Nutricional do Germe de Trigo
Valor Nutricional do Germe de Trigo

O germe de trigo é uma fonte abundante de energia, fibras , proteínas e carboidratos complexos , os quais interagem de várias maneiras com os sistemas internos do corpo. [2] Importantes vitaminas diárias, como folato, vitamina E e vitamina B ( niacina , tiamina e vitamina B6), também podem ser encontradas em altos níveis.

Em termos de minerais , o germe de trigo fornece altos níveis de potássio e ferro , bem como níveis muito bons de zinco , cálcio , potássio, fósforo e selênio . Consumo de proteína adequada garante forte defesa imunológica, sinalização eficiente dos nervos e impulsos, cabelo saudável e manutenção do equilíbrio de fluidos no corpo. A proteína também pode se transformar em um fornecedor de energia quando exigido pelo organismo.

As proteínas são um grupo de compostos biológicos que estão presentes em todas as células vivas, órgãos e tecidos do corpo. Está lá na forma de enzimas, anticorpos , hormônios e muito mais. Em grego, significando “primeiro” ou “de primeira importância”, as proteínas participam de todos os processos celulares que ocorrem no corpo. Eles são responsáveis ​​pela formação, regulação, reparo e proteção do corpo de cada organismo.

Contra Indicação ao Consumo do Germe de Trigo

O óleo de gérmen de trigo é rico em triglicerídeos fonte confiável, um tipo de gordura. Pessoas com doenças cardíacas , assim como pessoas com alto risco de doença cardíaca, devem monitorar sua ingestão, já que os altos níveis de triglicerídeos estão associados a efeitos adversos à saúde. As pessoas que estão em uma dieta baixa em carboidratos devem estar conscientes de sua porção de germe de trigo, pois uma xícara contém quase 60 gramas de carboidratos.

Extrato de germe de trigo pode causar efeitos colaterais leves em algumas pessoas. Estes incluem diarreia, náusea, gases e tontura.  Você deve conversar com seu médico sobre os benefícios e riscos de adicionar formas de germe de trigo à sua dieta. As pessoas que são intolerantes ao glúten ou têm alergias ao glúten devem evitar suplementos de germe de trigo, uma vez que contém glúten.

 

Veja também

Begonia Elatior no Vaso

Begonia Elatior: Características, Como Cuidar, Mudas e Fotos

Você gostaria de ter um jardim colorido e original, mas não sabe por onde começar? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *