Home / Plantas / Flor Amor Perfeito de Verão: Características, Nome Científico e Fotos

Flor Amor Perfeito de Verão: Características, Nome Científico e Fotos

As flores de amor-perfeito oferecem sabor levemente adocicado, com textura aveludada. A flor Pansy floresce em uma ampla variedade de cores vibrantes. Tendo um amplo espectro de cores por ano, as flores podem ser amarelas, brancas, vermelhas, laranja, roxas, rosa, lavanda, mogno, azul, damasco ou bronze. As flores podem ter apenas uma cor ou duas ou três cores.

Os amores-perfeitos (nome científico Viola tricolor var. Hortensis) são uma das primeiras plantas com flores, ao lado dos bulbos da primavera . O nome pansy é da palavra francesa pensie, que significa pensamento ou lembrança . O amor perfeito é uma flor delicada, geralmente como um “rosto”.

Características

Pansy , qualquer uma das várias violetas populares cultivadas (gênero Viola ), com 400 a 600 espécies, da família Violaceae. Os amores-perfeitos crescem há tanto tempo sob condições tão diversas e em uma variedade de formas que sua origem é incerta. As numerosas formas, com suas impressionantes variações de cor, são o produto da domesticação.

O pansy de jardim ( V. wittrockiana ) é um híbrido, um dos pais é V. tricolor, que é uma erva daninha dos campos de grãos europeus, sendo os outros pais V. lutea e V. altaica. O amor perfeito tufado, ou viola com chifres ( V. cornuta ), é o pai de inúmeras formas de amores-perfeitos da cama.

O amor perfeito é uma planta perene anual ou de curta duração e cresce cerca de 15 a 30 cm  de altura. Folhas em forma de coração ou arredondadas brotam da base, e folhas oblongas ou ovais crescem dos caules. Da planta flores aveludadas, que geralmente ocorrem em combinações de azul, amarelo e branco, têm cerca de 2,5 a 5 cm de diâmetro e cinco pétalas. O amor perfeito do jardim cresce melhor em solo rico em um clima úmido e fresco.

Pansies são perfumadas e flores comestíveis são desejáveis ​​em jardins. O amor perfeito está sempre ligado à viola , seu ancestral. A viola é um grande gênero que contém 500 espécies.

Flor Amor Perfeito de Verão Características

A família viola inclui pansies e violetas, a primeira mais amada por seus rostos alegres e a segunda por seu lindo perfume.

As flores de amor-perfeito têm um dos três padrões básicos de cores . As flores podem ser de cor única e clara, como amarelo ou azul. Um segundo padrão é uma única cor com linhas pretas irradiando do centro. Essas linhas são chamadas de lápis e são semelhantes às marcações de viola. O último tipo de flor é provavelmente o mais familiar. A floração desse tipo tem um centro escuro chamado “rosto”.

Alguns amores-perfeitos têm um aroma delicado, semelhante a um perfume. Depois de cheirar e identificar o perfume do amor-perfeito, é inesquecível. Os amores-perfeitos parecem exalar mais fragrância no início da manhã e no crepúsculo. As flores amarelas ou azuis de pansy parecem ter o perfume mais forte .

O Cultivo

Pansies de jardim são cultivados durante o inverno no sul ou sudoeste e durante o verão no norte. A popularidade das plantas de Pansy aumenta possível devido à sua facilidade de crescimento.

Se cultivados a partir de sementes ou plantas de cama, os amores-perfeitos são relativamente flores e sem pragas. Pansies são certamente uma planta para todas as estações .

A viola resistente mas delicada foi cultivada pelos gregos para uso medicinal à base de plantas e muito mais tarde inspirou William Shakespeare a escrever sobre romance.

Comestível

As folhas e as flores dos amores-perfeitos e violas são comestíveis e ricas em vitaminas A e C. As flores conferem um sabor forte e foram usadas para fazer xarope, mel com sabor e saladas. As folhas e as flores podem ser usadas como enfeite, como em sopas de frutas ou creme. As flores também são úteis como corante.

A Planta

A planta do amor perfeito em si é compacta, não mais do que 9 polegadas de altura e largura, e possui muitos caules. O verde médio, folhas grosseiramente entalhadas são ovais ou em forma de coração. Pansies são cultivados a partir de sementes . Eles gostam de sol pleno a parcial. Os amores-perfeitos podem ser semeados diretamente em seu jardim ou dentro de casa para serem transplantados posteriormente.

Cuidados com a Planta

Pansies como um solo úmido, mas não encharcado. Regue quando houver menos de dois centímetros de chuva em uma semana e aplique cobertura vegetal ao redor da planta para evitar a evaporação. Use um fertilizante líquido solúvel em água a cada duas a três semanas enquanto as plantas estão crescendo e florescendo; fertilizantes com alto nitrogênio podem resultar em plantas altas e frondosas, com poucas flores. Podar as plantas regularmente ira promover um novo fluxo de flores. Aperte as plantas quando elas mostrarem sinais de pernaltas.

Novas Plantas

Plante as sementes no início da temporada e cubra levemente com 1/8 de polegada de solo.  Ague completamente uma vez. Eles germinam lentamente.  Transplante Pansy para o seu jardim após a última data de geada da sua região. Afaste-os 15 cm.  Pansies vai tolerar um pouco de aglomeração.

Se você estiver criando um canteiro de flores, convém criar um padrão ou esquema de cores antes do plantio. Ou use variedades mistas.  Os pansies raramente têm problemas com insetos e doenças. Se ocorrerem problemas com insetos ou doenças, trate cedo com repelentes de insetos orgânicos ou químicos e fungicida.

Se os amores-perfeitos não prosperam, geralmente é porque nem a natureza nem o jardineiro forneceram água suficiente.  Cobrir os amores-perfeitos com 2 polegadas de material orgânico ajudará a conservar a umidade e reduzir o crescimento de ervas daninhas.  Molhe o solo (não a planta) profundamente.

Flor Amor Perfeito de Verão

Existem três tipos de amores-perfeitos que são comumente cultivados nos EUA. Os amores-perfeitos de flores grandes são os tipos tradicionais e os mais frequentemente cultivados no jardim; as flores têm cerca de cinco centímetros de diâmetro e geralmente têm marcas que lembram rostos.

Os tipos Johnny Jump Up são menores, com cerca de 2,5 cm de diâmetro e aparecem com faces ou cores sólidas; eles são derivados de V. tricolor e são mais tolerantes ao calor do que pansies de flores grandes.

Panolas é um cruzamento entre pansies tradicionais e Johnny Jump Ups. Eles têm a tolerância ao calor dos Johnny Jump Ups, mas suas flores, que geralmente são de cores sólidas, têm quase o dobro do tamanho.

Veja também

Suco de Babosa

Babosa Serve para Tratar que Tipo de Doenças? Lista de Doenças

Babosa: O que é? Babosa, nome popular para a planta Aloe Vera, leva esse nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *