Home / Plantas / Crisântemos De Corte: O Que São E Fotos Da Flor

Crisântemos De Corte: O Que São E Fotos Da Flor

Os Crisântemos são flores ornamentais muito requisitadas no mercado, e que permitem até mesmo agregar uma série de significados!

Sua origem é chinesa e sua demanda comercial tem crescido exponencialmente nos últimos anos, não somente no Brasil, mas também em outros países!

Muitos fatores ajudam a comprovar o porquê dessa flor ser uma das mais pedidas no mercado, sendo que um deles consiste no fato de que ela é capaz de se manter produtiva durante todo o ano, bem como a facilidade de originar novas variedades por meio de mistura de cores.

Alguns especialistas ainda afirmam que ela não somente é uma flor que ajuda a potencializar a economia, como também é uma forma de combater até mesmo o desemprego, visto que depende de mão de obra recorrente por conta das renovações em seus canteiros – e, outros cuidados fundamentais!

Outro ponto importante é que a sua enorme demanda também acaba sendo proporcional à sua durabilidade e também ao seu preço!

Curiosidades Sobre O Crisântemo – Linda, Delicada E Versátil!

Essa é uma flor de um enorme histórico, tanto que seu cultivo ocorre a mais de 2500 anos, começando precisamente pela China – o Crisântemo foi levado posteriormente para o Japão por meio dos budistas!

Quem está querendo garantir mais longevidade e também saúde, há uma famosa lenda japonesa que propõe um valioso ensinamento – segundo eles basta colocar apenas uma pétala da flor no fundo de uma taça de vinho!

Para os orientais o Crisântemo permite representar o Sol, o que por si só já é um grande presságio.

Isso tanto é verdade que o trono do imperador japonês é também conhecido como sendo o “trono de Crisântemos” – a imagem dessa flor também é relacionada tanto com a tristeza como também com a alegria, e  isso pode depender basicamente da cultura onde ela está presente.

No continente europeu, por exemplo, essa flor é bastante usada em funerais, enquanto que no México os Crisântemos são usados para dedicar lindas declarações de amor!

Por isso, é bastante comum que por lá muitas pessoas sejam presentadas com um buquê de Crisântemos!

Entendendo Sobre A Produção Dos Crisântemos

Os grandes líderes do ranking de exportadores no mundo são a Holanda, seguida de perto pela Colômbia e Itália.

A produção dos Crisântemos aqui no Brasil é ainda algo pouco expressivo se comparado a outros países, mas isso não quer dizer que a cada ano tenha se consolidado uma importante superação.

Mas, para poder ter sucesso nessa empreitada, o produtor deve e precisa focar em ir à busca de uma boa dose de conhecimento acerca do cultivo e ainda dedicar informações que sejam de fato consistentes para o manejo dessa flor.

Ao adotar medidas realmente eficientes certamente o produtor poderá ter uma excelente lucratividade.

Se por ventura a intenção for dedicar esforços para uma produção de alta escala e durante todo o ano, é fundamental ficar atento ao ambiente de cultivo dessa flor – no caso, pode ser mais pertinente mantê-las em local protegido e fechado.

Isso poderá ajudar a evitar possíveis fenômenos naturais inesperados e que poderiam afetar diretamente a qualidade das flores.

Conheça As Condições De Floração Ideais Dos Crisântemos!

É importante salientar que a época de floração dos Crisântemos pode ser acometidos por uma série de variações, sendo que isso poderá depender basicamente das estações do ano e até mesmo da duração do dia!

Alguns especialistas defendem também que o florescimento poderá ser induzido por meio de sua exposição há períodos de menos de 13 horas e meia de luz diariamente.

Para que se possa conquistar Crisântemos de qualidade mais elevada, esses mesmos especialistas afirmam que é importante considerar manter essas flores submetidas a ambientes que mantenham a temperatura variável de 18º C e 15º C.

Crisântemos Florido
Crisântemos Florido

Em meio ao processo de crescimento e também floração dos Crisântemos, é importante que eles recebam irrigação constante.  Isso ajudará a manter a taxa ideal de umidade no ambiente da estufa.

Mas, aqui vale um ponto de atenção: essas irrigações embora constantes não podem ser excessivas a ponto de acabar gerando um comprometimento e também a qualidade do solo – isso pode até mesmo provocar doenças irreversíveis nas plantas!

Informações Valiosas Sobre O Solo E Também Substratos – O Que Você Deve E Precisa Saber!

Quando o assunto se refere ao solo, é sempre importante destacar que alguns substratos podem ser de grande importância para o cultivo dos Crisântemos!

Alguns especialistas ainda citam que o esterco bovino pode ser uma ótima medida, bem como as cascas de coco granuladas, cascas de arroz e também de café.

Todos esses substratos podem ser altamente recomendados e eficientes, e por isso são os mais usados por grande parte dos produtores.

Mas, antes de adotar tais medidas é importante considerar fazer uma análise prévia do solo – isso deverá ser feito até mesmo antes do processo de plantio.

É a partir dessa medida que o engenheiro agrônomo poderá até mesmo indicar com uma maior precisão todos os nutrientes que deverão ser devidamente incorporados na terra e até mesmo mensurar as quantidades.

Tudo isso poderá ser de fato essencial para que se garanta Crisântemos realmente mais saudáveis, bonitos e de elevada qualidade.

Outros Cuidados Importantes Para Ter Lindos Crisântemos De Corte  Durante Todo O Ano! Saiba Agora!

A sugestão é irrigar a planta de forma regular, porém, tomando cuidado para não acabar deixando o solo encharcado ou seco demais.

A cada 6 meses é indicado também adicionar uma pequena dose de fertilizantes orgânicos, bem como adubo NPK que seja ainda rico em fósforo. Isso ajudará a manter o solo ainda mais rico em nutrientes, fazendo com que a planta seja capaz de se desenvolver de forma positiva.

Dica extra: um bom truque para ter lindos Crisântemos é ter o cuidado de fazer a remoção dos brotos centrais, levando em conta o momento oportuno que ele atingir a estatura ideal.

Tal medida ajudará a fazer com que o Crisântemo gaste uma menor quantidade de energia, podendo crescer ainda mais saudável e também bem encorpado!

Veja também

Tempero de Gengibre

Lista Dos Tipos De Gengibre – Espécies Com Nome E Fotos!

Existem diversas plantas e ervas que são mundialmente conhecidas por suas propriedades medicinais e todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *