Home / Plantas / Como Usar a Bardana para Acne? Passo a Passo de Como Fazer

Como Usar a Bardana para Acne? Passo a Passo de Como Fazer

A acne é um problema que afeta um grande número de brasileiros, principalmente porque por conta do clima do Brasil, é extremamente comum que as pessoas tenham pele oleosa, e consequentemente, maiores chances de se ter acne no futuro.

Além de tudo isso, temos uma herança indígena muito forte, que resultou no costume de utilizar elementos naturais para fins estéticos, o que significa que é muito comum utilizarmos plantas para tratamentos de pele e cabelos.

Por esse motivo, a bardana vem ganhando cada vez mais visibilidade como uma planta que ajuda a reduzir a acne em todos os tipos de pele, e isso é excelente, já que ela é mais barata do que muitos produtos que conhecemos e também pode ser utilizada de maneira simples.

Apesar dessa fama, muitas pessoas não sabem exatamente como utilizar a bardana na pele ou até mesmo tem medo de utilizar e algo acabar dando errado.

Por esse motivo, neste artigo falaremos especificamente sobre a bardana. Continue lendo o texto para saber como ela pode ser utilizada na pele para tratar problemas de acne passo a passo!

Benefícios da Bardana

Antes de mais nada, é importante que você saiba exatamente quais são os benefícios que a bardana apresenta em nossa pele quando utilizada corretamente e com a frequência necessária.

Por isso, antes de vermos a receita vamos falar um pouco mais sobre os benefícios que essa planta possui em nossa pele, além de explicarmos um pouco melhor como ela pode funcionar em nosso corpo.

Em primeiro lugar, podemos dizer que a bardana possui um efeito secativo nas espinhas, o que significa basicamente que ela ajuda a secar espinhas que você não pode estourar, facilitando todo o processo de secagem e também fazendo com que as espinhas sumam sem deixar manchas na sua pele.

Em segundo lugar, a bardana também é excelente para limpar as camadas mais profundas da pele, o que faz com que novas espinhas não apareçam tão facilmente ao utilizar essa planta.

Por fim, podemos também dizer que um grande beneficio é o seu preço, já que por se tratar de uma planta ela custa muito menos do que outros produtos com efeitos parecidos, além de não ter nenhum elemento tóxico.

Como Utilizar a Bardana para Acne

Agora que você já viu todos esses benefícios muito provavelmente está interessado em saber um pouco mais sobre como utilizar a bardana para acne da forma correta.

É extremamente importante que você siga a receita e o modo de aplicação do jeito que indicarmos, pois dessa forma você irá garantir os melhores resultados que a planta pode te oferecer e ao mesmo tempo anula a possibilidade de qualquer efeito colateral que poderia ser ruim.

Portanto, vamos ver agora um pouco mais sobre como utilizar a bardana na sua pele da maneira correta. Já pega um papel e uma caneta para anotar tudo certinho, e também se prepare para compartilhar essa receita com todos que precisam!

Bardana para Acne – Receita Passo a Passo

Basicamente, já podemos adiantar que você irá utilizar o chá da bardana em sua pele, essa é a forma mais fácil e também mais rápida de se utilizar a planta, sendo que sua eficácia não é perdida de modo algum.

Assim, se prepare para anotar os ingredientes que são muito poucos e simples de se encontrar!

  • Raiz de bardana fresca ou seca (2 colheres de chá);
  • Água filtrada gelada (500ml).

Agora que você já viu quais são os ingredientes, vamos ver qual o modo de fazer passo a passo para que você não se perca!

  1. Coloque as duas colheres de raiz de bardana na água filtrada;
  2. Deixe a raiz descansando na água por cerca de 6 horas, ou durante toda a noite;
  3. Após isso, leve a água com a raiz para o fogo até começar a ferver, e após isso conte 1 minuto (cronometrado);
  4. Coe tudo, tirando as raizes da água e jogando fora, ficando apenas com a água;
  5. Pronto! Basta armazenar em um recipiente em que não há entrada de ar, assim ela irá durar mais tempo.

Assim, essa é a receita mais simples de chá de bardana que você encontrará, e além de ser simples ela é muito rápida de fazer, já que você pode deixar a mistura de molho durante a noite e ferver por 1 minuto depois de acordar.

Agora basta você saber como esse chá pode ser utilizado na sua pele, assim você já terá todas as informações que precisa e estará pronto para ter uma pele ainda mais bonita e saudável com o passar do tempo!

Como Utilizar a Bardana na Pele com Acne

Depois de já ter a sua receita pronta seguindo o passo a passo que te demos, é interessante que você saiba exatamente como utilizar, por isso, segue as nossas dicas!

  • Lave a sua pele com o chá 2 vezes ao dia, de preferência de manhã e antes de dormir, dessa forma ele será melhor absorvido;
  • Você pode também aplicar apenas na espinha que precisa de cuidados, sempre utilizando um algodão ou algum outro aplicador que esteja bem limpo;
  • Além de passar o chá na pele, você pode também bebê-lo para que o efeito seja ainda mais profundo (de dentro para fora), nesse caso, beba o chá 1 vez ao dia da maneira que você preferir;
  • Você pode também fazer um sabonete de bardana utilizando essa receita que passamos e mais alguns ingredientes, dessa forma a aplicação do chá fica ainda mais prática, pois poderá ser feita no banho.

Portanto, essas são algumas dicas de como você pode aplicar a bardana na pele com acne! Viu como é simples? Basta seguir o passo a passo que demos da nossa receita e depois nossas dicas e com certeza sua pele irá melhorar muito!

Bardana na Pele com Acne

Quer saber ainda mais informações interessantes sobre a bardana, mas não sabe muito bem onde encontrar artigos de qualidade entre todas as opções existentes nos mais diversos sites da internet? Sem problemas! Leia também aqui mesmo em nosso site: Quais Os Benefícios E Malefícios Da Bardana? Para Que Ela Serve?

 

 

Veja também

Como Cuidar da Flor Heléboro, Fazer Mudas e Podar

As flores fazem parte da vida de todas as pessoas, mesmo daquelas que dizem não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *