Home / Plantas / Como Plantar Arroz no Potinho? E no Algodão?

Como Plantar Arroz no Potinho? E no Algodão?

Com seu início na China em 2500 AC, o arroz continua como fonte de alimento para mais pessoas do que qualquer outra cultura. De fato, bilhões de pessoas dependem do arroz para alimentação. Por causa de sua versatilidade, o arroz cresce em todo o mundo, com exceção da Antártida, devido às temperaturas extremamente geladas da região.

Embora o arroz cresça idealmente nas estações de crescimento longas e quentes, se você cultivar seu próprio arroz em potes, você realmente criará uma orta particular que você mesmo pode colocar em um ambiente com a temperatura adequada para ela.

Como Plantar Arroz No Potinho?

Cultivar arroz é muito fácil, mas plantar e colher é muito exigente; na verdade, são necessários pelo menos 40 dias contínuos de temperaturas quentes acima de 21 graus. Primeiro de tudo, a primeira coisa a fazer é encontrar um ou mais recipientes (também de plástico) e sem buracos, mas obviamente o número depende de quanto arroz você quer produzir.

Itens necessários: Vaso de terracota ou de plástico; solo misto; sementes de arroz ou grãos; água. E agora os passos para plantio:

  1. Limpe todo o pote de plástico que você poderia ter em casa. Certifique-se de que o pote não tenha buracos na parte inferior.
  2. Acrescente cerca de 15 cm de terra em seu pote.
  3. Adicione água suficiente ao seu pote até que a água atinja cinco centímetros acima da superfície do solo.
  4. Polvilhe um punhado de arroz de grão longo orgânico castanho no seu pote. O arroz irá assentar acima do solo debaixo d’água.
  5. Coloque o pote em um local ensolarado, fora ou dentro de casa, sob as luzes de plantio, para manter o arroz quente. Arroz precisa de uma temperatura de cerca de 21 graus Celsius. À noite, mova o pote para um local quente.
  6. Mantenha o nível de água com cinco centímetros acima do solo até que você tenha um forte crescimento de arroz.
  7. Aumentar o nível de água para dez centímetros acima do solo quando suas plantas de arroz atingir 15 a 18 centímetros, em seguida, deixar a diminuição da água lentamente até que esteja pronto para a colheita em cerca de 4 meses. Não deveria haver água estagnada deixada por este tempo.
  8. Cortar seus talos de arroz com tesouras de jardim quando as hastes mudam de verde para ouro acastanhado, o que significa que o arroz está pronto para a colheita.
  9. Enrole as hastes cortadas no jornal e deixe-as secar em um lugar quente por duas a três semanas.
  10. Coloque o arroz em uma travessa no forno a 200º para assar por uma hora. Assar o arroz faz com que o casco seja removido sem qualquer esforço difícil. Remova as cascas de arroz verde amarronzadas com a mão. Agora você tem arroz integral de grão longo para cozinhar ou armazenar para uso posterior.
  11. Armazene seu arroz integral cru por até seis meses em sua despensa em recipientes hermeticamente fechados. Estenda a vida útil armazenando seu arroz no freezer ou refrigerador. Guarde o arroz integral cozido na geladeira por cinco dias ou no freezer por até seis meses.

Algumas Considerações Oportunas

Compre arroz integral de grão longo orgânico em uma sacola em alimentos saudáveis ou mercearias, ou compre seu arroz em caixas a granel nessas lojas. Você também pode comprar sementes de arroz em lojas de jardinagem ou on-line.

Use vários baldes para cultivar arroz para obter um rendimento superior do arroz. Arroz crescendo a temperaturas abaixo de 20° C retardará o crescimento. Não use arroz branco em seus potes. O arroz branco é processado e não cresce.

Porque Usar Algodão Pra Semear?

Semeando Arroz
Semeando Arroz

A germinação de sementes no algodão é na verdade chamada pré-germinada, uma vez que o processo deve continuar na terra (substrato com nutrientes), para que uma planta possa se desenvolver. É um método muito simples, mas eficaz, que qualquer um pode colocar em prática em casa.

Sua principal vantagem é que nos permite observar o progresso da germinação e descartar as sementes que não funcionam, recuperando apenas aquelas que obtiveram sucesso. Isso economiza tempo, espaço e materiais (vasos, substrato, etc).

Materiais necessários:
– Um recipiente largo, de preferência de fundo raso e com uma tampa de encaixe.
– Algodão limpo e sem produtos químicos.
– Um pulverizador de água. Precisa ser algo que borrife a água e não a despeje em excesso.
– Sementes em bom estado.
– Água. Se sua água tiver cloro, deixe descansar por alguns dias ou, se estiver com pressa, pode fervê-la.

Como Plantar Arroz No Algodão?

Coloque o algodão em um recipiente raso (pode ser um prato). Nós pegamos porções de algodão e as espalhamos entre os dedos para dar a elas uma forma plana e as colocamos na base do recipiente, tentando cobri-las completamente.

Molhe o algodão. Borrife sobre ele até notar que ele está bem umedecido, mas não encharcado. Se observar que há água no fundo do recipiente, deve extrair o excesso, inclinando o algodão para que saia o acúmulo de água.

Deposite as sementes. Coloque as sementes no algodão pressionando levemente com o dedo para que elas estejam bem assentadas e façam um bom contato. Cubra com outro pedaço de algodão previamente umedecido e pressione novamente.

Cubra o recipiente. Se estiver usando um recipiente que não possua tampa, você pode usar plástico filme para proteger da evaporação excessiva. Se estiver usando um prato de vidro, pode usar outro prato como tampa.

Semente de Arroz
Semente de Arroz

Mantenha em atmosfera quente e com luz. Leve o recipiente para um lugar quente com boa iluminação, mas não no sol direto. A temperatura ótima de germinação varia entre as sementes de algumas variedades e outras, mas em geral, mantenha entre 20 e 25° C, onde a maioria delas germinam.

Esteja atento. Aproximadamente a cada 2 dias, verifique o recipiente, tire a tampa e levante a camada superior de algodão para arejar e ver se as sementes começaram a emitir o botão. Cinco minutos deste processo bastará para ventilar e renovar o ar dentro do recipiente.

À medida que as sementes germinarem, espere alguns dias (no máximo uma semana) e então passe com grande cuidado para um vaso com terra ou um substrato apropriado, para que continuem a se desenvolver. Introduza a raiz na terra, deixando parte da semente do lado de fora e regue para manter a umidade.

Veja também

Arroz Selvagem: Pipoca, Calorias: Combina Com o Que?

O arroz selvagem pertence a um gênero de plantas monocotiledôneas da família do poaceae (a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *