Home / Animais / Galinha Barbu D’uccle: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Barbu D’uccle: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

A galinha barbu d’uccle é um dos animais de estimação mais doces, adoráveis e mais fofos do mundo inteiro. Originária da Uccle na Bélgica, estas senhoras vibrantes têm muitas formas, cores e tamanhos diferentes.

Galinha Barbu D’uccle: Características e Fotos

A galinha barbu d’uccle tem uma postura baixa, barba cheia e um regalo, um pescoço curto mas bem desenvolvido, corpo largo e profundo. De volta muito largo, quase escondido por uma enorme penugem no pescoço. Mama extremamente larga, a parte superior muito desenvolvida e levada para a frente, a parte inferior assemelhando-se a um peitoral.

Cauda bem mantida em um ângulo alegre, quase perpendicular ao corpo. Pernas fortes, curtas e bem separadas. As patas (plumagem das pernas), jarretes de abutre, barba trilobada bem desenvolvida, pente simples pequeno e gola bem desenvolvida terminam o tipo com algumas características marcantes.

Na Holanda, o peso recomendado é de 700 a 800 g para machos, e de cerca de 550 g para fêmeas, enquanto o padrão francês recomenda pesos médios de 750 g e 650 g, respectivamente. O Poultry Club of Great Britain sugere um peso na faixa de 790 a 910 g para machos e 680 a 790 g para fêmeas. O padrão americano especifica um peso ideal de 740 g para machos, e 620 g para fêmeas.

Não é todo dia que você vê um frango com barba e botas, mas as galinhas barbu d’uccle têm exatamente isso … Bem, não exatamente. Barbas e botas são essencialmente uma coleção fofa de penas ao redor de seus pescoços e pés, respectivamente. Tenha cuidado, porém, frangos com tamanha fofura de penas são mais vulneráveis a ácaros e infestações por piolhos. Certifique-se de ter um suprimento regular de vinagre de maçã e terra diatomácea, se for o caso. É uma das maneiras mais fáceis de proteger suas galinhas das irritações da natureza.

Galinha Barbu D’uccle: Comportamento e Criação

Esta raça notável é muito bem adaptada para manter espaço limitado devido à sua natureza muito amigável e calma. Em um tempo muito curto, essas galinhas se tornam muito mansas. A raça é bastante rara. É mantido por diferentes criadores em toda a Bélgica, mas principalmente em pequenos números. Fora da Bélgica eles são mantidos no Reino Unido, França, Holanda e Alemanha. Na internet, várias fontes mostram os EUA, o Brasil e a Austrália, mas infelizmente a qualidade é diferente e mais pobre do que nos outros países.

Galinha Barbu D’uccle Criação

É uma raça muito amorosa e familiar, fácil de contatar. A galinha barbu d’uccle pode viver livremente em um jardim ornamental com pouco ou nenhum dano. Um apelido bem conhecido da galinha barbu d’uccle em alguns países é “a flor viva de jardins”. É uma galinha bastante resistente; mas, por causa de seu tarso de penas, é melhor mantê-la protegida da chuva e da lama, com uma esteira de areia no chão, se possível, para limitar a umidade nas pernas.

Galinha Barbu D’uccle: Ovos e Outras Informações

Por mais estranho que pareça, nem todo amante de frango mantém um rebanho exclusivamente para os benefícios do ovo. Muitas pessoas mantêm as galinhas como amigas e companheiras de penas. A galinha barbu d’uccle deposita pouco mais de 100 ovos por ano, o que é perfeito para qualquer galinheiro que simplesmente não precise de caminhões de ovos. Elas colocam pequenos ovos cremosos/creme e vão colocar todo o ano e fazer excelente ninhos de galinhas. Elas não se importam em ficar com outras galinhas.

Elas começam a botar ovos com 20 a 22 semanas de idade. Uma galinha que choca é uma galinha que se importa. As galinhas barbu d’uccle, por natureza, tendem a ser mais calmas, mais amáveis e mais doces do que outras galinhas. Amam se enrolar em cima de uma pilha de ovos preciosos e delicados. Para não mencionar seus fundos de frango fofos que mantêm sua carga preciosa tão quente quanto possível.

Algumas pessoas preferem usar uma incubadora e chocadeira para criar seus próprios filhotes, mas se você está pensando em chocar o frango de forma natural, então você definitivamente deve considerar a obtenção de algumas dessas galinhas.

A expectativa de vida média é de 5 anos, algumas podem viver mais. Elas não têm grandes problemas de saúde, mas devido à sua abundância de plumagem é melhor monitorá-los de perto no clima mais quente e no tempo chuvoso. As galinhas barbu d’uccle socializam bem com outras raças, embora possam ficar um pouco atrevidas caso sintam-se ameaçadas.

Como acontece com qualquer rebanho, se você estiver introduzindo novas aves, é melhor socializá-las lentamente com o rebanho. Elas são boas com crianças e não se importam com a atenção;e não se importam também com outros animais domésticos, mas podem ser um pouco nervosas em torno dos maiores.

Galinha Barbu D’uccle: História de Origem

A galinha barbu d’uccle é o produto do cruzamento de uma ave anã áspera (talvez a galinha sabelpoot, uma galinha ornamental anã nativa da Holanda) com uma raça anã de galinha barbuda da Antuérpia. Esta raça é fruto do trabalho de seleção de Michel Van Gelder, um famoso criador belga do final do século 19 e início do século 20. A galinha barbu d’uccle foi apresentada pela primeira vez em 1905, e importada para as Américas em 1911.

Embora galinhas anãs já sejam conhecidas há séculos, a história da galinha barbu d’uccle começou um pouco tarde. Por volta de 1900, Michel van Gelder começou a criar esta magnífica raça. Seu objetivo era criar uma galinha anã com a forma e a perfeição da galinha anã barbuda de Antuérpia. Para conseguir isso, ele começou com uma seleção de bantams com pernas emplumadas e uma série de bantams de Antuérpia bem tipados. Depois de vários anos de seleção, a espécie desejada nasceu. A galinha barbu d’uccle tinha a aparência de uma galinha anã barbuda de Antuérpia com um único pente e pernas emplumadas.

Em 1905, as primeiras galinhas barbu d’uccle foram inscritos em um show de aves de capoeira. Nos anos seguintes, a raça foi melhorada e novas cores foram criadas. Uma das primeiras coisas que você notará sobre as galinhas barbu d’uccle é sua grande variedade de cores, padrões e tons de penas. Se você está procurando uma beleza imaculada de porcelana ou talvez um dissidente magnânimo, então a barbu d’uccle está definitivamente no seu ideal. Uma das variedades mais populares e distintas das galinhas barbu d’uccle é a ‘mil flores’, que tem uma bela plumagem padronizada que se assemelha vagamente ao pêlo de um jaguar.

Veja também

Tartaruga De Aquário

Tartaruga De Aquário: Como Cuidar, O Que Dar Para Comer E Fotos

A gama de animais de estimação é muito grande pra escolher, e entre alguns dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *