Home / Plantas / Cacto Semáforo: Características, Como Cultivar e Fotos

Cacto Semáforo: Características, Como Cultivar e Fotos

Opuntia leucotricha cresce em forma de árvore, é ricamente ramificada com uma grande coroa e atinge alturas de estatura de 3 a 5 metros. É formado um tronco conspícuo, coberto com cerdas de até 8 centímetros de comprimento. As seções macias, alongadas e circulares da unidade têm 15 a 30 polegadas de comprimento. Os numerosos pequenos aros estão separados por até 1 centímetro. As glochids amarelas estão localizadas nas partes superiores das areolas. Nas partes inferiores das aréolas aparecem os um a três, espinhos flexíveis e eriçados, brancos. Os espinhos têm até 3 centímetros de comprimento. Um espinho é muito mais longo que o resto. As flores amarelas atingem um comprimento de 4 a 5 centímetros. Os frutos esféricos, brancos a roxos, têm 10 a 20 cm de comprimento.

Distribuição

O Opuntia leucotricha é amplamente distribuído nos estados mexicanos de San Luis Potosi, Zacatecas, Durango, Guanajuato, Queretaro, Hidalgo e Jalisco no Altiplano. A primeira descrição foi feita em 1828 por Augustin-Pyrame de Candolle. Na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN, a espécie é referida como ” Menos Preocupação (LC) “, i. h. como não está em perigo. A evolução das populações é considerada estável.

O cacto semáforo, conhecido como Saguaro, é uma árvore muito incomum que geralmente é encontrada no deserto. Eles vêem muito disso nas fotografias e geralmente são uma imagem que pode ser vista nas representações do Velho Oeste. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre este belo espécime que você pode querer saber: A palavra Saguaro vem do vocabulário indiano. A letra G é silenciosa e, portanto, pronuncia-se como Suh-wah-ro.

É a Flor Favorita do Arizona

De fato, a flor de cacto saguaro é a flor do estado do Arizona. Isso não deve ser confundido com a árvore estatal do Arizona, que é diferente. O deserto de Sonora cobre aproximadamente 120.000 milhas quadradas de terra, localizadas no Arizona e na Califórnia. Metade do estado de Sonora, México e grande parte da Baja California também estão incluídas. Mais importante, este é o único lugar onde o cacto saguaro pode ser encontrado. Eles não podem sobreviver em locais com mais de 3.500 pés, porque não conseguem suportar o frio. Isso não significa que os cactos saguaro não possam ser criados em casa. Você pode comprar sementes que são vendidas em muitas lojas de souvenirs da cidade e, com os devidos cuidados, elas podem crescer em um ambiente doméstico típico. Eles levam muito tempo para crescer, então você provavelmente não viverá o suficiente para vê-los crescerem mais altos. O saguaro começa a crescer braços depois de atingir uma altura de 15 pés, o que geralmente leva cerca de 75 anos (eles realmente levam muito tempo para crescer). Ao contrário do que a maioria das pessoas diz, não há limite conhecido para quantos braços o cacto pode crescer.

Os Pica-Paus São Responsáveis ​​por Esses Buracos

Pica-Paus
Pica-Paus

Se você vê um Saguaro com muitos buracos, significa que um pica-pau Gila fez vários buracos para beber a água armazenada no cacto. Isso não prejudica muito o cacto, pois sela o tecido cicatricial. A maioria das pessoas vê o Saguaro com trinta pés de altura e cerca de cinco braços. No entanto, o Serviço Nacional de Parques informou que o maior Saguaro conhecido tinha cerca de 78 pés de altura. Isso tinha mais de 200 anos. Como mencionado anteriormente, esses cactos não têm limite para o número de armas que podem crescer. Com mais de 200 anos, eles têm tempo de sobra para cultivar 50 braços. Isso não significa que eles sejam os maiores cactos do mundo, porque existem muitos cactos que ocorrem nos desertos mexicanos e sul-americanos maiores que o Saguaro. Você sabe como eles dizem que a água é o segredo para a pele lisa? Bem, se você tocar a pele externa do Saguaro, verá que é realmente suave. Isso pode ter algo a ver com o fato de que o cacto, graças à sua capacidade de expandir e absorver água, pode armazenar toneladas de água em seu próprio corpo.

Não Tem Raízes Muito Profundas

Não, isso não significa que eles não sejam orientados para a família. O Saguaro simplesmente tem raízes muito rasas. Eles têm uma raiz de torneira com mais de um metro e meio de comprimento. As outras raízes menores se expandem um pouco mais e contribuem para a estabilidade da planta. Essas raízes também tendem a envolver as pedras. Saguaros terá flores uma vez por ano, principalmente entre maio e junho. No entanto, eles não florescem ao mesmo tempo, mas muitos deles florescem em poucas semanas. A flor floresce à noite e dura até a próxima hora do meio dia. Algumas dessas flores são abertas todas as noites durante o mês. Essas flores exalam néctar que tem um gosto muito doce.

Saguaro
Saguaro

As flores de saguaro geralmente têm cerca de um centímetro de largura e consistem em um amplo grupo de pétalas que possuem um tom branco-creme. No centro do aglomerado, há um enorme aglomerado de estames amarelos – notável, a maioria dos quais você verá em outra flor de cacto.

Polinizam Como Outras Flores

Embora os cactos sejam frequentemente evitados por outros animais, as flores do Saguaro ainda atraem todos os tipos de criaturas voadoras, incluindo pássaros, insetos e morcegos, que escolhem seu doce néctar. O processo de polinização começa quando essas criaturas se deslocam de cacto em cacto. O cacto também carrega sua própria fruta, que tem cerca de cinco centímetros de largura quando totalmente madura. Cada uma dessas frutas teria cerca de mil sementes que podem ser distribuídas por trepadeiras que se alimentam da própria fruta. É assim que os cactos saguaro se espalham no deserto.

Os pica-paus não apenas bebem a água do cacto; Às vezes eles também nidificam neles. Mas eles não são os únicos, pois corujas, barbatanas e marti geralmente habitam esses cactos. Sabe-se que alguns falcões sentam-se nessas plantas porque é um ótimo lugar para ver suas presas no deserto. O Saguaro é constantemente ameaçado por vários fatores. Para iniciantes, eles são muito propensos a raios no deserto durante a estação chuvosa. Como se isso não bastasse, as pessoas têm o hábito de usá-las como exercício de destino, deixando os animais que vivem naturalmente nos cactos, deixando-os, o que quer que seja também influenciou sua sobrevivência. Com todos esses perigos, é fácil assumir que eles estão em perigo, mas eles não parecem estar em declínio.

Saguaro Com Flores
Saguaro Com Flores

Claro que isso não significa que você deve fazer o que quiser com as plantas. De fato, cavar um cacto sem permissão é ilegal. Isso também significa que você deve ter cuidado com as pessoas que vendem a planta. Se você não parece ter uma permissão, é melhor não comprar deles.

Veja também

Quais os Males que a Chia Pode Causar?

A chia (nome científico Salvia hispanica L.) é uma semente que vem se tornando bastante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *