Home / Plantas / Agerato Anão Terra Blue: Características, Nome Cientifico e Fotos

Agerato Anão Terra Blue: Características, Nome Cientifico e Fotos

Às vezes, é difícil cultivar flores azuis para o jardim. As opções são limitadas e a maioria exige um local para sol pleno. As plantas Agerato, com flores azuis macias, adicionam a cor azul desejável ao seu jardim, mesmo se estiver parcialmente sombreado. Cuidar de agerato é simples e fácil, principalmente para o jardineiro iniciante.

Características

A flor do agerato anão Terra Blue, mais comumente encontrada para jardim é um híbrido, crescendo de forma pequena e compacta. Quando você aprender a plantar agerato e cultivá-lo com sucesso, sempre terá uma opção de flor com tons azuis e lilas para o canteiro ou a borda.

Agerato de maneira geral, é uma planta do gênero Ageratum , também chamado de whiteweed , e o termo se refere a qualquer uma das cerca de 40 espécies de ervas do gênero Ageratum  da família Asteraceae. Essa é uma planta nativa das Américas, mas precisamente do México e da América do Sul tropical, as espécies do Ageratum tanto podem ser anuais ou perenes.

Seu nome científico é Ageratum houstonianum , um nativo do México, está entre as variedades de agerato mais comumente plantadas. Os ageratos oferecem flores macias, redondas e macias em vários tons de azul, rosa ou branco – sendo o azul o mais comum.

Como Plantar Agerato

As plantas de Ageratos crescem a partir de sementes ou de pequenas mudas, às vezes encontradas em centros de jardinagem. Mais de 60 cultivares da flor azul agerato estão disponíveis, geralmente atingindo apenas 15 a 20 cm quando totalmente crescidas. O agerato selvagem é um espécime mais alto que replanta abundantemente, mas a maioria das sementes disponíveis do agerato será de tipos híbridos.

As variedades populares das flores agerato oferecem uma variedade de cores azuis e incluem as seguintes cultivares:

Havaí  – esse tipo tem um azul royal. Floresce cedo e é uma das espécies mais duradouras.

Agerato Anão Terra Havaí

Blue Mink  – Esta cultivar tem flores em uma cor azul pó e atinge 12 polegadas de altura.

Agerato Anão Terra Blue Mink

Danúbio Azul  – Uma variedade que atinge apenas 15 a 20 cm e apresenta flores em tom azul médio.

Também estão disponíveis cultivares de florescência rosa e branca, mas tendem a murchar mais cedo e assumem uma aparência marrom desgastada.

Agerato Anão Terra Danúbio Azul

Agerato conyzoides (Billygoat Weed)

Agerato conyzoides geralmente cresce nas proximidades da habitação, prospera em qualquer jardim e solo agrícola e é muito comum em locais perturbados e áreas degradadas. Invade florestas, bosques, prados, terras cultivadas, zonas ribeirinhas (margens de cursos de água), pântanos e dunas costeiras. A. conyzoides é uma importante erva daninha de plantações e pastagens superestimadas.

Agerato conyzoides é uma erva anual ereta , ramificada, macia e levemente aromática , com raízes fibrosas e rasas . Cresce a aproximadamente 1 m de altura. As hastes e folhas são cobertas com finos pelos brancos; as folhas são em forma de ovo com extremidade larga na base ( ovalada ) de até 7,5 cm de comprimento.

Billygoat Weed

As flores são roxas, azuis, rosadas ou brancas, com menos de 6 mm de diâmetro, com cerca de 30 a 50 flores e dispostas em cabeças terminais próximas . As frutas são uma semeados castanhos pequenas aquênios frutas.

Reprodução

Esta espécie se reproduz principalmente por sementes que são dispersas nos pelos do gado e dos animais selvagens, roupas e máquinas agrícolas. Ele pode completar seu ciclo de vida (germinação até a floração) em menos de dois meses. As sementes germinam em resposta à luz (são fotoblásticas) e geralmente não são mais viáveis ​​dentro de 12 meses.

Agerato conyzoides tem apenas alguns pelos nas brácteas ao redor de suas cabeças de flores (as bráculas involucrais são glabras ou esparsamente pubescentes ). Cada uma das pequenas flores ( florzinhas ) que compõem as cabeças das flores tem duas projeções longas e estreitas ( galhos de estilo ) com cerca de 5 mm de comprimento. As bases das cabeças de flores são relativamente grandes (5-8 mm de diâmetro)

Erva Daninha

Agerato conyzoides é uma erva daninha importante em todas as culturas nos trópicos e subtrópicos, além daquelas sob sombra profunda. Geralmente, é uma das primeiras espécies a colonizar áreas degradadas e, portanto, capaz de impedir o estabelecimento de outras plantas. É também um hospedeiro alternativo de alguns patógenos e nematoides de importância econômica. Sua capacidade competitiva afeta a biodiversidade nativa e também é venenosa.

Agerato no seu Jardim

Agerato é uma planta para você, se você quiser uma flor anual que seja fácil de cultivar e atraia borboletas. Esta flor  é popular  porque é muito fácil de cultivar. Uma vez chamada flor de fio dental, porque as flores têm uma aparência fofa, como algodão doce de lavanda, o agerato prospera em jardins, paisagens e recipientes. Também é divertido quando cortado e usado em buquês.

A maioria das variedades de agerato fica meio alta, então são melhores para o meio ou para trás da fronteira – ou como uma grande planta de enchimento em um jardim de contêineres. Sua aparência os torna especialmente adequados para jardins de estilo chalé, mas você também pode combiná-los de maneira uniforme em qualquer outro estilo de jardim.

O Cultivo

Cultive agerato em pleno sol ou sombra parcial e em solo úmido e bem drenado. O agerato  com muita sombra, não floresce tanto (ou atrai tantas borboletas) e pode desenvolver caules especialmente altos e esguios. Uma vez estabelecido, ele tolera a seca razoavelmente bem, mas apresenta o melhor show de flores quando é regado durante os períodos de seca. Espalhar uma camada de cobertura morta sobre o solo pode ajudar o solo a ficar úmido por mais tempo, tornando o agerato ainda mais fácil de cuidar.

Corte as flores velhas à medida que elas aparecem, para manter esta planta apaixonada pelo sol com a melhor aparência e florescendo profusamente durante todo o verão. Nenhuma outra poda é necessária para cultivar agerato bonito.

Agerato Anão Terra Blue

Esta planta anã popular tem sido usada há muito tempo para destacar canteiros formais, uma vez que as plantas permanecem limpas e compactas durante toda a temporada. Também é valioso para preencher lacunas nas bordas e para recipientes de todos os tipos, sempre que forem necessários tons finos de azul ou rosa. ‘Blue Fields’ produz aglomerados de flores azuis macias que duram bem nas plantas fortes. Na verdade, são perenes sensíveis e podem ser plantadas no outono para continuar florescendo em ambientes fechados com calor.

 

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *