Home / Animais / Qual o Melhor Tipo de Aquário Para Tartaruga Tigre D’Água?

Qual o Melhor Tipo de Aquário Para Tartaruga Tigre D’Água?

As tartarugas podem se adaptar a um aquário? Sim, absolutamente! Na verdade, para a grande maioria dos donos de tartarugas, um aquário provavelmente será o habitat mais fácil de colocá-las. Há várias razões para isso, como: bom de se olhar, fácil de adquirir e fácil de instalar e limpar. Aquários também vêm em uma variedade de tamanhos, formas e tipos, outra grande vantagem.

Vantagens De Tartarugas Em Aquários

Aquários de peixes são simplesmente mais versáteis. Dentre as principais vantagens, estão:

  1. Aquários são mais atrativos pra se olhar.
  2. Na sua grande maioria, os aquários são feitos de vidro transparente, facilitando a observação.
  3. A qualidade de construção de muitos aquários é muito boa. Mesmo os médios são bastante resistentes e confiáveis.
  4. Você pode colocá-los mais facilmente em mesas, bancadas, gavetas, etc.
  5. Aquários conferem estilo ao cômodo onde forem instalados, uma peça ornamental muito apreciada.
  6. Eles também vêm em uma variedade de tamanhos, formas e tipos. Por exemplo, existem:

Aquários tão pequenos quanto 5 galões, e aqueles maiores que 125 galões; a maioria dos aquários é retangular, no entanto, existem também circulares, quadradas, etc; estabelecer estes tipos de aquários é um milhão de vezes mais fácil para tartarugas do que banheiras e tanques ao ar livre.

Tartarugas Em Aquários
Tartarugas Em Aquários

Além disso, é mais fácil adquirir outros equipamentos para aquários, como os filtros (a maioria são projetados para aquários de peixes), os aquecedores de água, e outros que necessitar ou desejar comprar.

Qual O Melhor Tipo De Aquário Para Tartaruga Tigre D’água?

As tartarugas tigre d’água são incríveis, mas elas exigem muitos requisitos, incluindo um grande aquário (100 litros pelo menos), água morna, um ponto seco e luzes UVB e frade, que precisam das lâmpadas substituídas a cada 6 meses. Verifique se você está pronto para cuidar adequadamente de uma tartaruga assim antes de comprá-la.

Grandes aquários são mais fáceis de manter e regular as temperaturas. A menos que você queira gastar dinheiro na aquisição de um tanque novo e sofisticado, você pode encontrar aquários usados ​​em brechós e on-line … vai encontrar até mesmo muitas pessoas dispostas a dar o seu!

Além da circulação e filtragem adequadas em seu tanque, você também deve fornecer a sua tartaruga tigre d’água itens como:

  • Espaço Adequado: Se você vai adquirir uma tartaruga tigre d’água, por favor, certifique-se que você pode dar um mínimo de 100 litros para ela nadar dentro;
  • Temperaturas apropriadas: As tartarugas não têm a capacidade de gerar calor corporal. Sem uma fonte de calor, eles adoecerão e morrerão.
  • Luz solar ou UV: Se uma tartaruga em cativeiro não tiver luz UVB suficiente, ela ficará doente e morrerá.
    Uma dieta saudável e variada: A melhor dieta para uma tartaruga será sempre aquela que é fornecida com moderação, bem como com qualidade e variedade.
  • Dois ambientes: As tartarugas têm muitos requisitos, o que envolve uma configuração e manutenção bastante extensas. Eles precisam de água limpa para nadar, bem como uma área seca para aquecer.

As tartarugas aquáticas como a tigre d’água também precisam de uma área seca onde possam se remover completamente da água. Se a sua tartaruga não pude se secar, pode sofrer de doença e podridão de casca. A temperatura da área de frade deve ser maior que a temperatura da água e mantida entre 26 a 33°C.

As tartarugas confiam em seu ambiente para aquecer seus corpos, então você deve fornecer-lhes algum tipo de fonte de calor para manter-se próximo das seguintes temperaturas:

Temperatura da água: 23 a 26°C;
Temperatura do ar: 26 a 29c;°
Temperatura de frade: 26 a 33°C.

Uma lâmpada de aquecimento e um aquecedor de água podem ser necessários para manter seu tanque nas temperaturas corretas. Tartarugas em cativeiro exigem 10 horas de luz UVA/UVB por dia. Sugerimos manter as luzes em um temporizador de 10 horas e substituí-los (as lâmpadas) anualmente.

Plantas E Outros Animais No Aquário

As tartarugas tem suas necessidades e seus resíduos podem acumular-se rapidamente em seu tanque. Caracóis, comedores de algas, camarões e lagostins são animais que costumam comer esse lixo. Se você vai incluir outras criaturas com o sua tartaruga tigre d’água, certifique-se de fornecer muitos esconderijos para eles. Melhores comedores de algas para o seu aquário podem ser:

Plantas E Outros Animais No Aquário
Plantas E Outros Animais No Aquário

Plecostomus: São espécies bagres de água doce comumente vendidos como peixes de aquário. Estes peixes noturnos comem praticamente qualquer coisa. Eles ficam grandes. Mas se você colocar um peixe desse pequeno ao lado de uma tartaruga tigre d’água, provavelmente será comido. Melhor é quando crescem juntos.

Macrobrachium: Estes pequenos carniceiros perfeitos comem tudo, incluindo algas e restos de comida. Você pode comprar camarão nas loja de animais para aquários, e eles vêm em todas as cores diferentes. Infelizmente, esses pequenos são muito lentos e eventualmente serão comidos. Forneça-lhes muitos espaços escondidos para que sobrevivam mais alguns dias.

Macrobrachium
Macrobrachium

Caracóis: Nem todo mundo gosta e nem sempre é recomendado, mas há quem ame caracóis. Eles também vêm em muitas formas diferentes em tamanhos. E comem algas e colocam muitos ovos! Mas, novamente, as tartarugas comem tudo e acabarão por devorá-los igualmente se não tiverem meios de se proteger. Há quem os crie primeiro num tanque separado e quando eles ficam maiores, os colocam no tanque da tartaruga.

As plantas são uma ótima maneira de filtrar nitratos e amônia de um aquário, mas as tartarugas normalmente acabam cavando-as e destruindo-as. Há muitas plantas aquáticas fáceis de cuidar que seriam ótimas em um tanque de tartaruga, mas sugerimos iniciá-los em um tanque separado. Tem quem faça um sistemas de filtração usando um segundo tanque e ponha todos os animais e plantas nesse tanque, separado das tartarugas.

Ceratophyllum é uma ótima opção de planta, fácil de crescer e boa para adicionar ao seu tanque de tartaruga. A planta prefere flutuar na água, mas também pode ser ancorada no substrato. À medida que se torna maior, você pode simplesmente cortar um pedaço longo do topo e o corte se transformará em uma nova planta. Depois de obter plantas suficientes, você pode adicioná-las ao seu tanque de tartaruga.

Um Breve Resumo Sobre a Tartaruga

  • Tamanho: tartarugas tigre d’água pode crescer até 36 cm de diâmetro. Na maturidade, eles exigirão um aquário que contenha 100 galões ou mais de água.
  • Água: tartarugas tigre d’água são aquáticas e precisam de aproximadamente 10 litros de água por três centímetros de comprimento da concha.
  • Filtração: essas criaturas bagunceiras exigem um bom sistema de filtragem de água.
  • Terra Seca: as tartarugas precisam sair completamente da água. Se eles não puderem se secar, suas conchas apodrecem.
  • Ciclo de vida: tartarugas tigres d’água podem viver em cativeiro por 40 anos.
  • Comida: as tartarugas precisam de uma dieta variada. Pode incluir vegetais, frutas, insetos, folhas verdes e pellets comprados nos comércios especializados.
  • Temperatura: como criaturas de sangue frio, elas dependem de uma fonte de calor para manter a temperatura. Na natureza, eles se aquecem ao sol. Em cativeiro, elas precisarão de uma lâmpada de calor e um aquecedor de água.

Veja também

Quais os Benefícios do Ovo de Marreca? Para que Serve?

Os marrecos são aves aquáticas pertencentes à família dos Anatídeos. Estas aves produzem uma carne …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *