Home / Natureza / Tudo Sobre o Bulmastife: Características, Nome Cientifico e Fotos

Tudo Sobre o Bulmastife: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a raça canina Bulmastife, a começar pela sua história.

Em uma exposição de cães que aconteceu no ano de 1901, um homem resolveu propor um desafio as pessoas que estavam ali que era conseguir escapar de um cachorro que estaria amordaçado como recompensa uma grande quantia em 

E o expectador que se voluntário tinha muita experiência com cachorros, mas certamente se arrependeu de aceitar aquele desafio. Mesmo com a vantagem  proposta o rapaz foi perseguido pelo cão, agarrado e derrubado ao menos 3 vezes. Ali se apresentava a raça Bulmastife, um animal criado por caçadores experientes da Inglaterra, esses animais guardavam as terras por terem como características marcantes agilidade, força e coragem.

Um cachorro grande e bem forte, porte que impõe respeito afastando dessa forma alguns invasores. Por isso costuma trazer segurança para sua família, protegendo com  muito afinco, por outro lado também é muito amoroso com seus donos.

É importante manter essa raça bem treinada e habituado com socialização, pois dessa forma não terão problemas. Por ser uma raça de pelagem curta se torna um cachorro limpo e fácil de cuidar. Mas separe uma toalha só para ele, já que é uma raça que baba bastante.

Nome Científico do Bulmastife e Outras Informações

Bulmastife na Grama
Bulmastife na Grama
  • Canis lupus familiaris .
  • A expectativa de vida desse animal é de 8 a 12 anos;
  • Ele mede de 61 a 68 cm;
  • Seu peso varia de 41 a 59 kg.

Origem do Bulmastife

Esse animal é originário do Reino Unido.

No início do século XIX na Inglaterra essa raça forte foi criada por homens donos de terras, eles queriam proteção para seus bens já que haviam muitos saqueadores na região. Eles buscavam um cão de guarda que fosse coragem e que colocasse respeito. Na época era utilizado a raça Mastife, mas eles procuravam uma raça com características mais peculiares, que pudesse ser mais combativo, também que fosse mais rápido. Ao longo do tempo foram fazendo alguns testes cruzando um cão da raça Mastife com outras raças de guarda com o Dogue Alemão, Buldogue e etc. O resultado disso não foi muito promissor, o que mais funcionou com a cruza do Mastife com o Bulldogue. Nasceu então o Bulmastife que teve sua raça reconhecida no ano de 1924.

Fotos e Curiosidades Sobre a Raça Bulmastife

  • Animal de fácil limpeza já que tem pelos curtos,
  • Foi usado como cão de guarda na África para proteger minas de diamante;
  • Donos de terra também utilizavam a raça para evitar saqueamento de suas propriedades;
  • É um cão babão;
  • A raça participou de um filme de Sylvester Stallone chamado Rocky;
  • É um cão que demanda pouco espaço.

Cuidados Especiais da Raça

Por não ser um cachorro muito ativo ele consegue se adaptar a diferentes lugares, mas não se esqueça que é um cão de grande porte por isso um quintal espaçoso cairia bem para eles. O ideal é um quintal cercado, dessa forma tem seu ambiente restringido, assim ela não entende que precisa proteger o espaço além dali como a calçada, impedindo que pedestres e animais caminhem na guia.

Em épocas de muito calor é bom evitar sair com ele, deixo- o protegido na sobra em casa. É uma raça de focinho curto, por isso ele se cansa facilmente especialmente em dias quentes e pode sofrer uma insolação. Ao ar livre mantenha um ambiente fresco e ofereça bastante água fresca.

Sua pelagem densa colabora para que ele seja protegido da chuva, do frio e até mesmo da neve. Não é uma raça que perde muitos pelos, para manutenção apenas uma escovação por dia já está de bom tamanho, banhos esporádicos são indicados.

Ao menos uma vez por semana veja se as orelhas estão limpinhas, caso não verifique com o veterinário algumas soluções para limpeza. Fique atento, se sentir mau cheiro ou uma sujeira tipo pó de café ele pode estar com infecção de ouvido, não deixe de comunicar um veterinário de confiança. As unhas devem ser aparadas de uma a duas vezes por mês.

Outra dica importante é a respeito da saúde bucal do animal, os dentes devem ser escovados de duas a três vezes na semana, isso evita o tártaro e outras doenças, se for possível escovar todos os dias, melhor ainda.

Alimentação do Bulmastife

Alimentação do Bulmastife
Alimentação do Bulmastife

Com relação a alimentação o recomendado é a quantidade de três a quatro xícaras de uma boa ração por dia, isso repartido em duas refeições.  Pode haver uma variação de acordo com o porte do seu animal e atividade física dele. Para evitar problemas com obesidade tente obedecer as quantidades propostas, não exagere nas porções no pote do seu cão.

Doenças Ligadas a Raça

Podemos citar algumas predisposições da raça como problemas cardíacos, alterações na visão,  obesidade, consequentemente síndrome dilatação torção vólvulo gástrica, algumas displasias e hiperplasia vaginal.

Características da Raça Bulmastife

Caracteristicas do Bulmastife
Caracteristicas do Bulmastife

Fisicamente falando essa raça tem aparência forte e quadrada, quando no estado de alerta o crânio do cão fica enrugada. Possui o focinho encurtado, o nariz largo, chato e com as narinas bem abertas. Olhos separados e escuros. Possui orelhas pequenas e no formato de V, podem estar alertas ou caídas. Possui um peitoral largo e musculoso, porém com um porte compacto. Uma cauda forte que vai afilando com comprimento encurvado.

Possui pelagem densa e curta, a coloração pode variar de ruivo ao malhado, mas em ambos os casos uma mancha branca no peito é característica forte.

Filhotes de Bulmastife

Os filhotes dessa raça costumam ter bastante energia e disposição, diferente do cão já adulto, essa mudança começa a ocorrer por volta dos dois anos de idade do cão. É uma raça com forte tendência territorialista, por isso deve ser treinado e adestrado o mais cedo possível ainda como filhote, assim esse comportamento pode ser contornado. O preço de um filhote dessa raça pode variar de R$2000,00 a R$3500,00.

Veja também

Gastrodia Agnicellus

Qual a Flor Mais Feia que Existe?

Para os amantes de flores hoje vamos falar de um assunto bem delicado, será que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.