Home / Natureza / Tomar Melhores Decisões com Quatro Dicas Inspiradas Pelo Poker

Tomar Melhores Decisões com Quatro Dicas Inspiradas Pelo Poker

Para viver uma vida saudável, é muito importante cuidarmos de nós próprios. Nossas dicas de bem-estar podem ajudá-lo a conhecer mais acerca de seu próprio corpo. Mas no que toca à saúde de sua mente, os fatos científicos tendem a não ser tão preto-no-branco.

Felizmente, nós podemos melhorar a nossa capacidade para fazer boas decisões com base nas estratégias do poker. Do poker? Sim, ouviu bem! O popular jogo de cartas de casino é uma pequena e fascinante simulação da vida em sociedade, e existem pelo menos quatro dicas inspiradas no poker que podem ajudar-nos a fortalecer o poder da nossa mente e a qualidade das nossas decisões.

A Decisão Ideal no Poker
A Decisão Ideal no Poker

1: Saiba quando Dizer Não

No poker, a decisão de não jogar e de largar uma mão promissora pode ser tão importante como um bluff de mestre ou uma jogada fortuita. Os jogadores de poker têm a oportunidade de fazer ‘fold’ no início de cada ronda, significando isso que eles abdicam de continuar apostando em determinada combinação de cartas. E aqui está uma lição importante: saber quando dizer não e abdicar de fazer algo pode ser tão importante como saber quando dizer sim. Valorize seu tempo e pondere quando deve ou não “ir a jogo” na vida.

2: Aprenda a Respeitar as Probabilidades

As sequencias poker ditam quais são as probabilidades de determinada mão obter ou não sucesso na mesa de jogo. Mas um erro comum dos jogadores de poker passa por apostar continuamente numa mão que ainda não está confirmada, mas que pode vir a sair. No processo, eles acabam perdendo muito dinheiro.

As Sequências do Poker
As Sequências do Poker

Ora, o mesmo acontece na vida: por vezes perdermos muito tempo perseguindo um sonho que, de acordo com todas as probabilidades, quase de certeza nunca vai acontecer. Ser realista e aprender a respeitar as probabilidades é uma das grandes lições do poker.

3: Controle suas Emoções

Todo o mundo sabe que o poker é um jogo em que todos devem esconder suas emoções e revelar o mínimo possível a seus oponentes. É por isso que controlar suas emoções e aprender a analisar os factos e não as aparências é algo que todos nós podemos aprender com o poker e aplicar em nossas vidas.

Na mesa de jogo, assim como na sociedade, muitas pessoas vão tentar enganá-lo para seu benefício próprio. Mas se você tentar se desprender de seus preconceitos e emoções, você conseguirá tomar melhores decisões e fazer um juízo mais acertado dos seus colegas de trabalho, patrões, ou clientes.

4: Desenvolva um Método

No poker, não é possível ser um jogador profissional sem se desenvolver um método. Muitas vezes, este é um método muito simples, composto de pequenas regras elementares: nunca jogar com uma mão de 3 e 8, por exemplo, ou nunca fazer ‘check’ antes de disputar uma partida no flop.

Regras do Poker
Regras do Poker

Na vida, estabelecer uma pequena lista de regras pessoais pode ser tão útil como na mesa de poker. Pense em que erros cometeu em sua vida pessoal e profissional no passado, e tente construir um método baseado em regras que podem evitar que esses mesmos erros ocorram no futuro.

Veja também

Quando Posso Usar Compressa Quente ou Fria?

Em algumas situações podemos não saber se o ideal é utilizar a compressa fria ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *