Home / Natureza / Raça de Cavalo Brumby: Características, Fotos, Historia e Origem

Raça de Cavalo Brumby: Características, Fotos, Historia e Origem

Hoje vamos falar um pouco sobre a raça de cavalo Brumby. Nativo da Austrália é conhecido por ser um cavalo bravo. Eles podem ser vistos em diversos lugares, especialmentes nos Alpes Australianos. Hoje a maior parte desses cavalos estão no Território Norte. Esses animais em grupos são chamados de band ou mob.
Os cavalos da raça Brumby descendem de outras raças como os Alcaparras que pertencem a África do Sul, também os pôneis que são do Timo da Indonésia, pôneis britânicos e outras raças especiais de tração, também uma mistura de árabes e puro sangue.

Qual a Origem da Raça de Cavalo Brumby

Hoje em dias em muitos outros lugares podem ser encontrados, como em alguns parques nacionais.

Brumby Trotando Pelo Caminho
  • Parque Nacional Alpino que fica em Victoria
  • Parque Nacional Barrington Tops que fica em NSW
  • Parque Nacional Carnavon que fica em Queensland

Eles também pode ser domesticados e utilizados em acampamentos, trabalhando em fazenda, em trilhas, montarias e muito mais.
o Governo e alguns ativistas ambientais consideram essa raça de cavalos como uma praga e que oferecem ameaça ao nosso ecossistema. Em outros lugares é muito valorizado como em seu país na Austrália, lá existem pessoas que trabalham a fim de proteger esses cavalos de maus tratos e dar abrigo aos que forem capturados.

Predadores da Raça de Cavalos Brumby

Não são relatados predadores diretos para esses animais em específico, o que acontece é que alguns cães selvagens ou Dingo podem atacar filhotes pois serem menores e presas mais fáceis. Uma parcela de 20% desses animais acabam morrendo por conta da seca, por infestação de parasitas ou por comerem algumas plantas venenosas. Esses animais infelizmente não conseguem viver por muito tempo, no máximo até os 20 anos. A raça aumenta pouco anualmente, cerca de 20 a 25% no máximo.

História da Raça de Cavalo Brumby

Esse nome foi usado para denominar um cavalo que é selvagem e vive em liberdade.
Esse termo foi utilizado pela primeira vez no ano de 1871, ele descrevia uma animal inútil e inferior as outras raças. Iniciou-se então a caça aos cavalos tidos como selvagens, pois já eram considerados uma praga.
Diversos veículos de comunicação começaram a veicular a origem e o significado da palavra Brumby. Ninguém sabe ao certo exatamente o que levou a esse nome. Algumas teorias tentam explicar o motivo.
Uma das histórias dizer que alguns cavalos foram esquecidos por um sargento chamado James Brumby em sua casa que ficava em NSW, na época ele foi embora para a Tasmânia e isso aconteceu no ano de 1804.

Outra história conta que essa palavra em aborígene tem como significado Selvagem, para os indígenas na Austrália. Acredita-se que o nome tenha ficado popular no ano de 1864.
Outra fala sobre uma carta escrita no ano de 1896 para Sydney Morning Herald onde diz que essa palavra significa cavalo. E isso tenha se espalhado.
Outros dizem que em Queensland existia um rio chamado Brumby, no ano de 1840, e que ele foi largado onde muitos cavalos ficaram a deriva e escaparam para a selva.
Outras pessoas afirmaram que o nome tem origem em uma palavra Irlandesa que é bromach ou também bromaigh.
É importante ressaltar que antes do século XIX os italianos chamavam os cavalos selvagens de lavadores ou peles claras.

Quando os Brumby Chegaram a Austrália

Foi no ano de 1788 que os primeiros animais entraram no país. Eles vieram para serem utilizados em trabalhos agrícolas e como utilitários, também para passeios de lazer, naquela época corridas de cavalo não era tão interessante. Já em 1800 poucos cavalos já estavam no país, não mais de 200 animais. Em 1810 as coisas começaram a evoluir e já começaram a falar sobre as corridas, e então trouxeram da Inglaterra diversos puro sangue. No ano de 1820 já constavam 3500 animais no país. Quando em 1850 esse número sobe para 160 mil animais, isso já era reflexo da reprodução normal. Naquela época uma longa viagem marítima era necessária para ir de um lugar ao outro, poucos animais sobreviviam, uma seleção natural aconteceu. Restaram apenas os cavalos mais fortes e saudáveis.

O Começo dos Rebanhos de Brumby

Estamos falando a partir do século 19, até então certamente muito animais ficaram guardados em Sydney. Os cavalos agora já eram muito importante para os homens, para que eles podem viajar, para ajudar a pastorear ovelhas e movimentar o gado. No ano de 1804 aconteceu a primeira fuga de um cavalo selvagem, já em 1840 diversos cavalos selvagens já tinham conseguido fugir. Provavelmente que não foram confinados corretamente, ou porque alguém os libertou na natureza. Naquela época o clima árido estava tornando tudo mais difícil, portanto os homens não sabiam como fazer para cuidar da agricultura e de seus animais.

Em outro importante momento muitos outros animais foram deixados na natureza, depois da primeira guerra os animais passaram a ser menos necessários que já muitos trabalhos já eram mecanizados.
No século XX essa mecanização dos trabalhos estava ainda mais forte, assim na agricultura esses animais já eram ainda menos necessários.

Fotos de Cavalo Brumby

Saiba que ainda hoje em dia 400.00 cavalos estão a deriva na Austrália. Lá, nos períodos mais secos e áridos mais cavalos são colocados na natureza e isso vai aumentando cerca de 20% por ano. Portante ameaças naturais para esses animais são os períodos de seca e também incêndios na natureza. Hoje em dia esses animais já são considerados uma praga.
Existem outros cavalos circulando pelas florestas dos Alpes da Austrália, algumas pessoas acreditam que esses animais descendem de cavalos do primeiro pastor conhecido como Benjamin Boyd. Outro local onde muito desses animais são encontrados é no Parque Nacional Barmah, acredita-se que esses cavalos começaram a aparecer por ali depois de serem largados por um criador da região no ano de 1952. Acreditam nisso pois antes desse ano não existiam tantos cavalos selvagens nesse parque.

E aí? O que você achou de conhecer mais sobre os Brumby? Tirou todas as suas dúvidas? Se surpreendeu com as curiosidades? Conta para gente nos comentários.

Veja também

Reprodução do Macaco: Filhotes e Período de Gestação

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a reprodução dos macacos, entender como funciona a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *