Home / Natureza / Plantas Ornamentais Para Decoração Da Sala De Estar

Plantas Ornamentais Para Decoração Da Sala De Estar

Se você tem a intenção de trazer mais vida para dentro da sua casa, a principal tarefa a ser feita é encher essa casa de vida, literalmente, através de plantas que darão um aspecto extremamente positivo ao ambiente.

A ornamentação de móveis de uma casa não é uma tarefa qualquer, pois deve-se saber de antemão os requisitos que uma planta necessita, além de observar os aspectos externos do ambiente para fazer com que as mesmas fluam ao olhar, e não se tornem uma poluição visual.

Além de trazer esse aspecto vívido, a utilização de plantas ornamentais também traz um ar de requinte, deixando o ambiente mais distinto e refinado.

Aprender as melhores formas de organizar a sala de estar com plantas ornamentais trará todos esses aspectos para sua casa, mas para que isso seja possível, é necessário ter um conhecimento prévio sobre quais plantas devem ser utilizadas.

O propósito desse artigo é falar sobre as plantas ornamentais para a decoração da sala de estar mais viável e quais suas principais características para o ambiente ao seu redor. Continue lendo e aprenda as informações mais importantes se você tem a intenção de decorar sua sala de estar.

Melhores Plantas Ornamentais Para Decoração Da Sala De Estar

Aprenda como decorar a sala de estar com as melhores plantas ornamentais e obtenha um resultado altamente satisfatório na questão visual e nos aromas emanados naturalmente.

Confira uma lista com as 10 melhores plantas ornamentais para a sala de estar.

1. Aloe Vera

Aloe Vera
Aloe Vera

Uma planta tão linda que os vasos artificiais mais vendidos são com suas réplicas. Além da planta apresentar um aspecto lindamente verde que deve ser combinado com vasos brancos, a mesma ainda exige poucas doses de água durante o dia, o que significa que a mesma possui um vigor maior e não morre tão facilmente.

2. Palmeira de Ráfia

Palmeira de Ráfia
Palmeira de Ráfia

Uma planta extremamente linda e imponente, garantindo um vislumbre único na sala de estar. Quando combinada com um vaso adornado com pedras, demonstra ser uma das plantas mais lindas de se ter dentro de casa.

3. Cacto Zebra

Cacto Zebra
Cacto Zebra

Uma planta que não é exatamente um cacto, apesar de apresentar um aspecto físico muito parecido. É uma planta de porte pequeno que pode ser facilmente cuidada e combinada aos móveis da sala de estar para garantir um visual estupendo e natural.

4. Dracena-de-Madagascar

Dracena-de-Madagascar
Dracena-de-Madagascar

Apesar de ser uma planta de origem africana, é fácil encontrar modelos hortícolas dentro do Brasil, que se diferem bastante do seu tamanho original, que podem chegar a 5 metros de altura. A Dracena-de-Madagascar hortícola pode chegar apenas a um metro de altura, além de ser extremamente forte às intempéries.

5. Lírio-da-Paz

Lírio-da-Paz
Lírio-da-Paz

É uma das plantas mais utilizadas em ornamentação no mundo, estando presente em vários ambientes, seja em lazer ou no ambiente profissional. Muito se dá a sua bela cor e suas flores brancas e seu tamanho, que pode chegar ao máximo de 40 centímetros.

6. Orquídea

Orquídea
Orquídea

Diferentemente das outras plantas citadas aqui, a orquídea é uma planta que precisa de luz incidente, isto é, ela precisa ser criada em um local em que haja luz solar direta, além de irrigação constante. Para ter uma planta tão bela e formosa assim, alguns cuidados básicos serão necessários.

7. Samambaia

Samambaia
Samambaia

Uma planta que necessita de ar fresco e que se reproduzirá o quanto puder, significando que qualquer pessoa que tenha a intenção de ter samambaias dentro de casa precisam estar constantemente podando-as. Uma excelente opção de planta ornamental, que pode ser criada em vasos fixos ou suspensos.

8. Bromélia

Bromélia
Bromélia

Uma planta que combina com tons escuros e claros, sendo altamente viável sua presença em lugares altos e baixos da sala de estar. Apresenta um aspecto visual ímpar, que quando regado torna-se conspícuo. É necessário sempre a manter úmida.

9. Violeta

Violeta
Violeta

Com tons roxos claros, as violetas são extremamente convidativas, podendo fazer parte de qualquer ambiente de uma casa, principalmente a sala de estar; é uma das plantas ornamentais mais utilizadas no Brasil, e seus cuidados não passam de uma temperatura ambiente e terra úmida.

10. Jade

Jade
Jade

Combinações entre Jade e Aloe Vera em vasos iguais é uma das formas ornamentais mais clássicas que existem. As duas combinam em tamanho e cor. Adicionar essas duas plantas a lindos vasos em sua sala de estar garantirá um vislumbre único cada vez que alguém adentrar. Seus cuidados são básicos, não passando de irrigações diárias e temperaturas controladas.

Plantas Ornamentais Para Decoração Precisam De Recipientes E Ambientes Ornamentais

Uma linda planta ornamental perderá toda a sua beleza se o vaso em que ela estiver não for do mesmo nível que ela merece, e assim não demonstrar toda sua graça.

Com isso em mente, pense que ter plantas ornamentais merece um investimento singelo nos recipientes, com boas decorações para avivarem a sua sala de estar.

Para as plantas ornamentais de porte pequeno, vasos de mármore branco são ideias, assim como os vasos de vidro.

Para as plantas grandes, vasos de plásticos podem ser bem-vindos, mas os de vidro são preferenciais, principalmente se houver uma ornamentação de pedras ao redor, nas cores brancas e cinzas, além de areias especiais próprias para decoração de ambientes como a sala de estar.

Cascalhos de árvores também são ideais para fornecerem um aspecto único e rústico à planta, que contrasta perfeitamente bem com o ambiente da sala de estar.

Plantas ornamentais para decoração da sala de estar precisam contratar com o ambiente. O verde das plantas combina muito com cores claras, principalmente branco e cinza. Quadros com essas cores também enriquecem o ambiente e podem fazer sua sala de estar parecer cada vez mais incrível.

Além do verde presente em todas as plantas, outras cores fortes também podem combinar com diferentes cores da sala de estar. A principal dica é não poluir o ambiente visualmente, com muitas cores distintas, por isso tente sempre combinar os tons para que o visual da sala de estar não seja desagradável.

As cores dos móveis, eletrônicos, paredes, janelas e cortinas devem ter algo em comum, por isso preste bastante atenção ao comprar as plantas ornamentais para decoração da sala de estar.

Veja também

Onça-Parda

Tamanho do Território da Onça-Parda e da Onca Pintada

Com que freqüência as onças e pumas se encontram na natureza? Raramente nariz a nariz, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *