Home / Natureza / Cachorro Mais Caro do Mundo (Com Fotos)

Cachorro Mais Caro do Mundo (Com Fotos)

Ter um cachorro, seja ele de raça ou não, já demanda um orçamento mensal considerável, onde há a necessidade de vacinas mensais, gastos com rações, remédios contra pulgas e alergias, banhos e possíveis consultas médicas, principalmente quando os cães são filhotes.

Há quem compare os gastos com os cães (especialmente se for mais de um) com os gastos de uma criança, pois muitas vezes os cachorros de adaptam somente com rações especiais e exigem alguns cuidados especiais com o pelo e a pele.

Agora, se esses gastos não forem nada comparados ao preço do cachorro? Aqui será mostrado a raça de cachorro mais cara existente no mundo, além de uma lista com as 10 raças mais caras atualmente.

Apesar de ainda existir algumas discussões acerca de qual é o cachorro mais caro existente atualmente, algumas fontes indicam os preços oficiais das raças que serão apresentadas aqui. É necessário discutir isso, pois em vários locais sempre há uma raça diferentemente exótica no topo da lista, de cães que até mesmo nem existem mais, ou são raças de lobos, e não de cães.

Acompanhe abaixo qual é o tipo de cão mais caro do mundo!

Conheça A Raça Mais Cara do Mundo: Löwchen (Ou Pequeno Cachorro-Leão)

Pode parecer que não, mas o löwchen (de origem alemã) é, atualmente, a raça mais cara do mundo, e isso ocorre devido ao fato de existirem apenas algumas centenas dessa espécie espalhadas pelo mundo, e os mesmos são castrados antes da venda, pois a única forma de obtê-los é através de entidades oficias, tais como a The Löwchen Club of América ou a AKC, por exemplo.

Löwchen
Löwchen

Conheça a História Da Raça de Cachorro Löwchen

Ainda não existe uma comprovação 100% correta da origem do löwchen, mas tudo indica que ele tenha aparecido no século XVI, nas regiões nortenhas da Europa, indo da Noruega até Paris e Alemanha.

A raça löwchen sempre esteve presente em pinturas que datam essa época, ao lado de imperadores e guerreiros, apontando que o löwchen era um cachorro que estava presente em caçadas, como farejador e caçador, e talvez daí tenha provido o seu nome.

Muitos donos de löwchen dizem que eles fazem jus ao nome, pois são destemidos e enfrentam cachorros de raças maiores, como Retrievers e Labradores.

Há, também, indícios de que os poodles são cachorros provindos do cruzamento do löwchen com outras raças europeias.

Documentos apontam que o löwchen foi uma raça que viveu tanto nos castelos quanto em assentamentos, servindo de companhia e também como guarda.

O löwchen é uma raça resistente, que sobreviveu durante séculos e hoje em dia é uma raça não tão comum, o que faz seus preços se elevarem acima dos outros. Em 1973, um estudo apontou que apenas 65 exemplares do löwchen existiam no mundo.

Preços Estimados Do Löwchen No Mercado Atual

Atualmente, estima-se que para obter um löwchen puro, será necessário gastar cerca de U$ 2,500, ou seja, quase R$ 10,000 para obter um filhote da raça, que virá castrado e com chip de rastreamento.

Esse preço é um valor estimativo a partir do mínimo, isto é, os preços só tendem a aumentar, principalmente se a raça for exclusivamente pura, podendo ultrapassar os U$ 10,000.

Existe, ainda, muita raça de löwchen que não são puros, tendo uma aparência quase igual aos shitzus, mas ainda assim algumas instituições os vendem como löwchen, e por isso os preços podem estar tabelados bem abaixo dos apresentados aqui.

Outro fator que influencia na diferença dos preços, é o local em que o löwchen está sendo comercializado. Regiões europeias pagam mais baratos pela raça, enquanto as Américas pagam os preços dispostos mais acima.

Conheça Outras Raças De Cachorros Mais Caras Do Mundo

Quando se fala em cachorro mais caro do mundo, é automático pensar naqueles cães enormes ou exóticos, mas a verdade é que, atualmente, o löwchen lidera a tabela de valores.

Conheça algumas outras espécies que fazem parte dos 10 cachorros mais caros do mundo.

1. Saluki

Saluki
Saluki

2. Pharaoh Hound

Pharaoh Hound
Pharaoh Hound

3. Akita

Akita
Akita

4. Mastim Tibetano

Mastim Tibetano
Mastim Tibetano

5. Samoieda

Samoieda
Samoieda

6. Bulldog Inglês 

Bulldog Inglês 
Bulldog Inglês

7. Rotweiller

Rotweiller
Rotweiller

8. Pug

Pug
Pug

9.  Chow Chow

Chow Chow
Chow Chow

10. Golden Retriever

Golden Retriever
Golden Retriever

Algumas pessoas consideram o Mastim Tibetano como sendo a raça mais cara do mundo, já que em fevereiro de 2011, um magnata chinês comprou um Mastim pela bagatela de 1 milhão e 500 mil dólares (U$ 1.5m), fazendo o cachorro chamado Big Splash, ser conhecido como o cachorro mais caro do mundo.

O recorde anterior era de uma chinesa, que havia pago 500 mil dólares (U$ 500.ooo) em um cão da mesma raça, chamado Yangzte nº 2.

Na China, o Mastim Tibetano é um símbolo de status social, e muitos ricos possuem um cão dessa raça, assim como carros esportivos e grandes casas.

Entretanto, o Mastim Tibetano, mundialmente, não é a raça mais cara, pois esses preços são oferecidos na cultura chinesa para pessoas dispostas a pagar, pois é possível encontrar filhotes de Mastim por cerca de 2 mil dólares.

Veja também

Chá De Graviola Folhas Verdes ou Secas: Ele Emagrece?

A graviola (Annona muricata), é uma fruta presente na América Central e América do Sul, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *