Home / Natureza / Buquê De Rosas Vermelhas e Brancas

Buquê De Rosas Vermelhas e Brancas

Nesse artigo, iremos tratar de tudo relacionado ao buquê de rosas vermelhas e brancas, indo desde a plantação e colheita, até o preparo e arranjo do buquê.

Os buquês de rosas vermelhas e brancas são os principais itens presentes na ornamentação de festas de formatura e casamentos, por exemplo.

É muito comum observar a preferência pelo buquê de rosas vermelhas e brancas, já que as mesmas são adaptáveis a variados ambientes.

O buquê de rosas vermelhas e brancas, continua sendo o tipo de buquê mais famoso e requisitado ao redor do mundo, e se tornou um símbolo clássico da união e alegria das pessoas.

Ao decorrer do artigo, entenda melhor o que você precisa fazer para montar um buquê de rosas vermelhas e brancas, seja da colheita das rosas, seja comprando as mesmas.

Além disso, aqui você também irá aprender a conservar e a plantar a rosa vermelha e branca.

Como Fazer Um Buquê De Rosas Vermelhas E Brancas?

Um buquê de rosas vermelhas e brancas pode ser apresentado de forma natural ou artificial, sendo ambas as formas comuns, sem nenhuma superando a outra.

O buquê de rosas vermelhas e brancas natural oferece uma beleza estonteante, porém, seus valores sobem significativamente, e por isso é muito comum que as pessoas optem pelo buquê de rosas vermelhas e brancas artificial, que, além de apresentar um aspecto idêntico ao natural, poderá ser cuidado, permanecendo como uma lembrança de momentos felizes.

Montando Um Buquê

Itens necessários: tesoura, barbante, papel celofane, durex, fita (laço).

1. O buquê de rosas, para ser montado, necessitará de um número mínimo de 5 rosas, que podem ser colhidas ou compradas.

2. Para montar o buquê, haverá a necessidade de remover os excessos de folhas, além de haver a necessidade de uma muda com uma folhagem espessa, tal como a avenca ou gipsofila.

3. Cada rosa precisará sem envolva pesadamente em uma muda, depois devem ser juntadas com os caules cruzados para formarem um círculo no topo, caracterizando o buquê.

Montando Um Buquê de Rosas
Montando Um Buquê de Rosas

4. Assim que o buquê for formado, é necessário amarrar os caules com barbante para manter a estrutura presa.

5. As mudas que envolvem as rosas precisam ser aparadas, onde as rosas precisem ficar bem ressaltadas.

6. Por fim, basta enrolar o buquê em papel celofane, prender com durex e finalizar com uma fita em forma de laço.

Qual é o Preço De Um Buquê De Rosas Vermelhas e Brancas

Montar um buquê de rosas vermelhas e brancas pode ser um trabalho que demande bastante tempo e dedicação, e nem todo mundo estará disposto a fazer isso.

Portanto, nesses casos, o ideal é comprar o buquê pronto em floriculturas.

O preço do buquê irá variar dependendo do tamanho do mesmo, isto é, dependendo da quantidade de rosas, onde um buquê pode conter 5 rosas, e outros até 15 rosas.

O tamanho das rosas também irá interferir no valor, pois existem rosas que se desenvolvem menos que outras, por isso é importante observar as mesmas de perto.

Outro fator que irá influenciar no preço do buquê de rosas vermelhas e brancas, são as ornamentações, como cores, papeis, laços, outras plantas e mais.

Um buquê de rosas vermelhas e brancas, com uma quantidade de 6 até 10 rosas, varia entre R$ 100 até R$ 160. É importante saber que a cor da rosa vermelha e branca não altera seus valores, deixando esse aspecto para o tipo da rosa.

Além das rosas vermelhas e brancas, é possível encontrar rosas amarelas, lilás, champagne, rosa-claro, rosa-escuro e laranja.

Essas cores podem estar presentes em um buquê, formando um belo buquê de rosas coloridas.

Como Fazer A Manutenção Do Buquê De Rosas Vermelhas e Brancas

Muitas pessoas ficam agraciadas quando ganham um buquê de rosas vermelhas e brancas, pois a beleza das flores, juntamente com a ornamentação, forma uma imagem perfeita.

Porém, é muito comum que as pessoas percam esse buquê pelo simples fato de não saberem lidar com a sua manutenção.

Se a ideia é ficar com o buquê de rosas vermelhas e brancas, e usar as mesmas para ornamentar a casa ou um jardim, e, dessa forma, cuidar da rosa que pode ter sido dada como forma de presente, algumas dicas terão obrigação de serem seguidas.

Rosa Branca
Rosa Branca
  • Deixe A Rosa Respirar

Ao receber um buquê de rosas, é necessário retirar as rosas do invólucro de ramos e laços, para que a mesma tenha contato direto com o oxigênio.

Nesse momento, é importante analisar as rosas individualmente para checar as partes que podem estar danificadas, e assim, realizar a remoção dessas partes, garantindo uma vida mais longa à flor

  • Faça a Poda Correta:

É necessário cortar o caule da rosa em cerca de 4 centímetros abaixo das pétalas, para dessa forma, a mesma conseguir fazer a absorção de nutrientes com mais facilidade, já que o período dentro do buquê a deixou ausente.

Essa poda deve ser feita com uma tesoura afiada, pois não se pode esmagar os caules, já que eles são responsáveis pela alimentação da planta. Os dutos de alimentação precisam ficar intactos, por isso, use um instrumento próprio.

Rosa Vermelha
Rosa Vermelha
  • Forneça Um Bom Recipiente:

Deixar a rosa dentro de um vaso com água fará com que a mesma permaneça viva com saúde, mas essa água não pode ser pura, pois pode haver proliferação de bactérias e fungos, fazendo a rosa morrer.

Nesse caso, utilize de 15 a 20% de vinagre na quantidade de água.

Por fim, é importante ter em mente de que a conservação de um buquê de rosas vermelhas e brancas garantirá um período de alguns dias a mais na vida da flor, pois as mesmas estão fadadas a murcharem dentro de pouco tempo.

Quando não se há a manutenção, as mesmas morrem dentro de poucos dias (cerca de 3 a 5 dias), por isso, se sua intenção for presentear alguém com um buquê, faça a compra no mesmo dia ou, no máximo, no dia anterior, evitando assim as chances de que as rosas murchem antes mesmo de você entregar o buquê.

Um buquê de rosas vermelhas e brancas dura um período de uma semana a 10 dias, com muito esforço.

Veja também

Reprodução do Macaco: Filhotes e Período de Gestação

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a reprodução dos macacos, entender como funciona a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *