Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Terra Nova: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Terra Nova: Características e Fotos

Hoje vamos conhecer mais uma raça de cachorro bem bacana e incrível, é a raça Terra Nova.

Se você não conhece essa raça, saiba que eles são super atletas dentro da água, aliás é a raça mais especializada nisso. É incrível como a anatomia das suas patas é preparada para isso, elas possuem membrana natatória que aparece em animais que precisam se movimentar na água, com isso concluímos que ele realmente foi desenvolvido para isso. Eles são muito incríveis, tem muita iniciativa, principalmente quando precisam salvar água de um afogamento, ele rapidamente vai saltar dentro da água sem pensar duas vezes, por isso atualmente ele continua trabalhando nisso auxiliando salva vidas. Entrar na água é a diversão preferida deles, seja para salvar alguém ou buscar o seu brinquedo preferido.

Tudo Sobre a Raça Terra Nova: Características e Fotos

Eles são grandes e fortes, e isso os favorece na hora de realizar trabalhos que exigem muito do seu físico como salvar um humano se afogando, ou arrastar uma rede pesada com peixes, ele precisa ser forte.

Eles podem ser gigantes perto de outros cães, mesmo com todo esse tamanho eles são cachorros calmos, amigáveis, fofos e muito dóceis. Convivem muito bem com as pessoas, principalmente com crianças, por isso eles são perfeitos para famílias que gostam de raças grandes e que tenham bastante espaço em casa.

Os seus antepassados foram escolhidos a dedo para desenvolver essa raça forte, resistente, corja sua, habilidosa e fiel. Essa raça é nativa do Canadá, eles surgiram na Ilha de Terra Nova, como vieram de um local frio, possuem sua pelagem em dose dupla, por isso suportam bem o frio. Além disso, saltar em águas frias não será um problema para eles.

Cachorro Terra Nova
Cachorro Terra Nova

É importante ressaltar que essa raça se preocupa em proteger a sua família que ama, especialmente quando percebe algumas ameaças. Por esse motivo é importante que quando o filhote chegar na sua casa, você invista em treinamento e socialização, para que ele possa se relacionar bem com outros animais e pessoas. Isso não é um problema para a raça que é muito inteligente e vai aprender tudo muito fácil.

Eles são muito ativos, por isso eles precisam estar sempre realizando algumas atividades ao ar livre. Especialmente na natureza, se envolver lagos e rios então melhor ainda. Eles não ficam bem por longos períodos sozinhos em casa, menos ainda presos em ambientes pequenos. Caso você não ofereça companhia e atividades ele pode se entender e acabar destruindo o que tiver pela frente e não vai ser legal. Treine ele em tudo o que achar necessário, ele vai amar receber alguns petiscos.

Esses são cachorros gigantes, um terra nova adulto pode chegar a pesar 68 Kg, por esse motivo a sua expectativa de vida não é longa como a de raças menores, por isso vivem entre 8 e 10 anos. É importante acompanhar sempre junto com o veterinário, pois essa raça tem alguns problemas genéticos que precisam ser vistos de perto para tentar prevenir.

Características da Raça Terra Nova

Cachorro Terra Nova
  • Eles vivem em média entre 8 e 10 anos. Podem medir entre 66 e 71 cm. E podem pesar entre 54 a 68 Kg.
  • Eles podem ser encontrados em algumas cores como branco com preto, na cor preta ou marrom. Eles são bem grandes, tem o focinho curto e até levemente quadrada. Possui orelhas pequenas que saem do topo da cabeça e escorrem pela lateral da face. Seus olhos são profundos, são pequenos e mais afastados. Tem um corpo forte e resistente. Possui uma cauda forte e larga, tudo isso ajuda muito especialmente quando ele está nadando, pois ajuda a dar direção. Ele possui grandes ossos, isso facilita na hora de flutuar, além disso tem os músculos bem fortes, por isso tem resistência para nadar no oceano, portanto correntes potentes. Além disso, ele também tem os pulmões bem desenvolvidos e grandes, por isso tolera nadar por muito tempo.
  • Como dissemos ele possui uma pelagem dupla que protege sua pele do frio e da água. Os pelos de cima são longos e retos, mas podem ter uma leve ondulação.
  • Já a pelagem de baixo é bem densa e macia, ela fica ainda mais densa nos períodos mais frios, e menos densa no verão.
  • Em algumas partes a pelagem é mais fina e curta, como nas suas orelhas, no seu focinho e na cabeça. As suas penas tem franjas de pelos. O rabo tem uma pelagem longa e densa.
  • Ele pode ser encontrado com algumas variedades de cores. A mais comum é a cor preta, eles possuem uma coloração bem uniforme, podem apresentar algumas manchas brancas em algumas partes do corpo no final do rabo, em seus dedos e no peito.
  • A variação de branco com preto é bastante famosa. Geralmente eles possuem a cabeça de cor preta e depois do focinho até o alto da cabeça tem uma faixa branca.
  • Ele também pode ser completamente chocolate. Podem apresentar algumas manchas de cor branca, no final do rabo, nos dedos e no peito.

Filhotes de Terra Nova

Estes são super inteligentes e aprendem com muita facilidade. Essa raça já pode começar a ser adestrada por volta das 10 a 12 semanas, no caso dessa raça eles funcionam bem com o reforço positivo.

O valor de um filhote dessa raça giram em torno de R$2500 a R$5500.

Se você mora em apartamento ou em casa pequena deve repensar o desejo de ter um cachorro dessa raça. Eles até podem não precisar de muita atividade física diariamente. Mas é praticamente impossível criar um cão dessa raça em ambientes pequenos, eles são muito grandes. Por conta do seu tamanho precisam de muito espaço para não ficarem se sentindo sufocados.

Veja também

Carneiro Selvagem

Tudo Sobre o Carneiro-Selvagem: Características, Nome Científico e Fotos

Hoje trouxemos mais um animal incrível para a gente conhecer, vale muito a pena ficar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.