Home / Animais / Reprodução do Peixe Acará: Filhotes e Período de Gestação

Reprodução do Peixe Acará: Filhotes e Período de Gestação

Os peixes Acará são ciclídeos impressionantes que são um trunfo real para qualquer aquário. É um peixe de água doce e um dos peixes ornamentais mais populares em aquaristas.
Possui faixas que só podem ser vistas se o escalar em si não for completamente preto. Especialmente na forma selvagem original, as listras são particularmente visíveis. Os escalares crescem rapidamente no início para um tamanho imponente. Após meio ano, eles atingiram cerca de 2/3 do seu tamanho original. Após cerca de 2 a 3 anos, os peixes-vela são totalmente cultivados.

Características

Forma triangular e as barbatanas, que se assemelham a velas. Aliás, também existem formas de criação com barbatanas de véu. Os machos adultos são frequentemente reconhecidos por suas cabeças carnudas. Um especialista no assunto reconheceria a distinção observando a papila genital. Na fêmea, isso é redondo, apontado no macho. Você não pode distinguir os escalares das cores. Um peixe ornamental particularmente sofisticado. Ao contrário de outros residentes, você deve prestar atenção não apenas ao tamanho certo, mas também a uma qualidade da água particularmente boa. O grande peixe ornamental é muito sensível a bactérias na água. Particularmente afetadas são as capturas selvagens e o alto escalar. Para que você não precise se preocupar com a saúde dos peixes, é essencial que ocorra uma troca regular de água. Você também pode pensar em trabalhar com um filtro UV para destruir as bactérias. Aliás, uma corrente é vantajosa porque o peixe-vela vive na natureza em áreas de água que fluem particularmente lentamente.

Peixe Acará
Peixe Acará

As doenças comuns são hidropisia, podridão, doença oscilante, tuberculose peixe (flagelados). Ao plantar com força, é recomendado o uso de plantas, como as da Vallisneria. Aqui, os veleiros podem nadar muito bem. Raízes particularmente grandes como esconderijo e refúgio também são muito populares.

Aquário

Mesmo que os escalares na pelve do revendedor do zoológico ainda sejam pequenos e fofos, isso mudará depois de algumas semanas. O mais importante é uma piscina de aquário muito alta, porque os animais sofrem de muito estresse e ansiedade. Uma conseqüência negativa são problemas comportamentais, suscetibilidade a doenças e vida curta. Alguns guias recomendam uma altura mínima de 40 cm, eu recomendo mais 60 cm. Especialmente no altum, é necessário o escalar alto, uma pelve particularmente alta. Assim, você pode ter certeza de que os animais orgulhosos se sentem confortáveis. Uma boa orientação para uma piscina suficientemente grande é uma capacidade de pelo menos 200 litros. Aqui, como mencionado, o fator mais importante é a altura apropriada. Os escalares são menos exigentes em largura e profundidade.

Para a comida, é servido um alimento de peixe rico em proteínas e regular. Você pode escolher todas as formas comuns, como alimentos secos, congelados e alimentos vivos. É importante garantir que você não alimente demais, caso contrário, a alimentação assenta no chão e leva a uma carga pesada de água. Se você notar que muita comida foi alimentada, é necessário sugar o excesso de comida. Devido à poluição da água pesada poderia de outra forma significativamente mais bactérias “ruins”. Como em todos os habitantes de aquários, é particularmente importante que a comida seja de alta qualidade. Alimentos ruins e baratos não podem ser completamente processados ​​pelo peixe, o que leva a resíduos maiores. Também verifique se o seu peixe não come demais.

Peixe Acará no Aquário
Peixe Acará no Aquário

Como mencionado anteriormente, esse peixe ornamental não é a tarefa mais fácil e, para um iniciante, não é necessariamente a escolha certa. Para um cuidado adequado, além da troca parcial semanal de água (pequenas piscinas) para troca de 1/5 ou três semanas (bacia grande) e a dieta certa, a qualidade correta da água é importante. Para fortalecer o sistema imunológico dos peixes, você pode adicionar uma variedade de auxiliares naturais à água do aquário. O objetivo é fornecer ácido húmico ao peixe. Para isso, pode-se usar os produtos naturais mencionados acima ou uma preparação líquida adequada. Claro que isso é mais caro. Lembre-se de que, após a troca da água, a dose deve ser renovada.

Um problema com a socialização é quando os novos companheiros pélvicos puxam as barbatanas dos escalares. As barbatanas acima da média têm um efeito particularmente atraente em muitos peixes ornamentais. Isso cria estresse para o veleiro. Um candidato extremo para isso são todos os barbos, o barbeiro Sumatra, o Red of Rio e o Blutsalmler. Eles são muito ágeis.

Gestação

O período do Aruanã de gestação é em média de 25 dias. O Aruanã se multiplica durante a enchente. Como todos os peixes da família dos ciclídeos, os escalares também formam um território durante a época de reprodução. A partir disso, formam-se casais, que ficam juntos por toda a vida. Em um lugar, eles iniciaram sua criação como criadores abertos e depois defenderam a área. Para a desova, são selecionadas folhas ou pedras grandes, nas quais são depositados até 1.000 ovos. Mesmo depois de dois dias, os filhotes são defendidos. Após cinco dias, os meninos nadam livremente e podem ser alimentados com Artemia nauplii. Os escalares têm um corpo achatado lateralmente em forma de disco, uma barbatana dorsal e anal alta e barbatanas pélvicas prolongadas. Eles têm 12 a 17 cm de comprimento e atingem a altura do corpo (incluindo as barbatanas) de 20 a 30 cm. Os machos são maiores que as fêmeas. A cor é brilhante prateada, com três a quatro faixas transversais escuras e amplas, que se estendem para as barbatanas não emparelhadas. Todas as espécies deste gênero são mais vivas e vivem como peixes jovens no enxame; posteriormente, há uma educação familiar com pronunciada lealdade ao parceiro. Os escalares operam os cuidados da ninhada e pertencem à raça aberta. Eles geralmente aparecem em uma folha previamente limpa de uma planta de folhas largas. O tamanho da embreagem é de várias centenas a mil ovos.

Aruanã
Aruanã

Os peixes progenitores defendem os criadouros de outros peixes, expulsam ovos não fertilizados e peludos do ninho e usam as barbatanas para colocar a água na frente das larvas e ovos. Os juvenis de natação livre são liderados pelos pais como um enxame e mais defendidos. Todas as espécies deste gênero são mais vivas e vivem como peixes jovens no enxame; posteriormente, há uma educação familiar com pronunciada lealdade ao parceiro. Os escalares operam os cuidados da ninhada e pertencem à raça aberta. Eles geralmente aparecem em uma folha previamente limpa de uma planta de folhas largas. O tamanho da embreagem é de várias centenas a mil ovos. Os peixes progenitores defendem os criadouros de outros peixes, expulsam ovos não fertilizados e peludos do ninho e usam as barbatanas para colocar a água na frente das larvas e ovos. Os juvenis de natação livre são liderados pelos pais como um enxame e mais defendidos.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *