Home / Animais / Raça de Ponei Dartmoor: Caracteristicas, Fotos, Historia e Origem

Raça de Ponei Dartmoor: Caracteristicas, Fotos, Historia e Origem

O cavalo (Equus caballus) é um mamífero ungulado e herbívoro da família Equidae. Compreende uma única espécie, Equus caballus, cujas numerosas variedades são chamadas raças. Antes do advento dos veículos mecanizados, o cavalo era amplamente utilizado como animal de tração, e andar a cavalo era um dos principais meios de transporte. O cavalo primitivo tinha em média cerca de 120 cm de altura na cruz, o ponto mais alto na parte de trás da base do pescoço, e era marrom (normalmente marrom a cinza escuro). Os cavalos domésticos que se tornam selvagens, como os mustang do oeste da América do Norte, tendem a reverter para essas características primitivas sob acasalamento aleatório: geralmente são um pouco mais altos (cerca de 15 mãos), geralmente cinza, marrom ou marrom, e mover-se em bandos liderados por um garanhão. A forma geral do cavalo é característica de um animal veloz: os ossos longos das pernas articulam-se em articulações semelhantes a polias que restringem o movimento para frente e para trás, os membros são direcionados para as massas musculares de modo a permitir o uso mais eficiente em termos energéticos, e o corpo compacto é mantido permanentemente na ponta dos dedos, permitindo uma extensão mais completa dos membros funcionais.

Ponei Dartmoor
Ponei Dartmoor

Nutrição

O alimento natural do cavalo é a grama. Para cavalos estáveis, a dieta geralmente consiste em feno e grãos. O animal não deve se alimentar imediatamente antes ou depois do trabalho, para evitar problemas digestivos. A água doce é importante, especialmente quando o cavalo está se soltando de sua pelagem de inverno, mas o animal nunca deve ser regado quando superaquecer após o trabalho. Aveia fornece o maior valor nutricional e é especialmente dada aos potros. Cavalos mais velhos, cujos dentes estão desgastados ou com problemas digestivos, podem receber aveia esmagada. O joio (palha picada) pode ser adicionado à ração de aveia de animais que comem avidamente ou não mastigam o grão adequadamente.

Às vezes, a cevada triturada é substituída em parte pela aveia. O feno fornece a maior parte da ração do cavalo e pode variar em composição, dependendo da localização. Mash é farelo misturado com água e com várias adições ou medicamentos revigorantes. Pode ser administrado a cavalos com problemas digestivos ou maus hábitos alimentares. O milho (milho) é usado como cereal de engorda, mas faz o cavalo suar facilmente. O sal é necessário para o cavalo em todos os momentos e especialmente quando ele sai. O ciclista ou treinador costuma usar pão, cenoura e açúcar. Para premiar um animal. Em tempos de pobreza, os cavalos se adaptaram a todos os tipos de alimentos: batatas, feijões, folhas verdes e até mesmo na Islândia, peixe, mas esses alimentos geralmente não são consumidos se outros alimentos estiverem disponíveis. Diversas misturas comerciais de alimentos estão disponíveis para criadores e proprietários modernos; Essas misturas contêm minerais, vitaminas e outros nutrientes e são projetadas para fornecer uma dieta equilibrada quando suplementadas com feno.

Pôneis de Dartmoor e Exmoor

Exmoor Com o Filhote
Exmoor Com o Filhote

Lista de especialistas em equídeos muitas diferenças entre cavalos e pôneis em altura, atributos físicos, comprimento das pernas, mas para nossos propósitos aqui, usamos a distinção de um cavalo com mais de 14,2 mãos (58 polegadas ou 1.4.732 mil metros)) e um pônei para ser um cavalo com menos de 58 polegadas.

Os cavalos são medidos em termos de “mãos” ou como são altos na cruz. Uma mão é igual a quatro centímetros e a altura é dada em mãos completas, um ponto decimal e polegadas: 14,2 = 12 mãos (12×4 polegadas) mais 2 polegadas = 58.

A cernelha é a parte mais alta das costas de um animal; a parte superior das omoplatas.

Roan: coloração do corpo que é um equilíbrio de branco e outra cor uniformemente misturada, com pontos ou áreas de cores mais escuras, nas extremidades (pense no gato siamês).

Baía: corpo marrom avermelhado com manchas escuras nas extremidades, como crina preta, cauda, ​​pontas das orelhas e extremidades inferiores.

Dun: creme para as mãos marrom ou amarelo avermelhado, com faixa dorsal e pernas mais escuras.

Pôneis Britânicos Raros Nativos

O que os pôneis de Dartmoor e Exmoor têm em comum? Ambos são pôneis britânicos nativos; Existem nove raças nativas. De fato, não é um pônei nativo que tenha uma linhagem mais antiga que os pôneis Exmoor.

Esses pôneis eram historicamente usados ​​como animais de carga, transporte e montanhas de guarda de prisão e passeios de pônei para crianças. Todos esses pôneis são bons exemplares que apresentam as características de uma raça indígena rústica tradicional usada para sobreviver em ambientes hostis à saúde.

Quando os mouros foram usados ​​para treinamento militar durante a Segunda Guerra Mundial, essas raças foram quase exterminadas. Hoje, eles são os meios populares para crianças e adultos, adequados para cavalgar, exibir, caçar, pular e dirigir por sua inteligência e temperamento suave.

Pônei de Dartmoor

As cores padrão do revestimento são baía, ruano, preto, cinza, marrom e marrom. Deve haver poucas ou nenhuma marca branca na cabeça ou nas pernas. O potro de Dartmoor tem cerca de 12,2 mãos (50 polegadas ou 1,27 metros).

Alguns Eventos Importantes Na História Dos Pôneis De Dartmoor São:

1898, o primeiro potro de Dartmoor foi registrado no Livro de Origens da Polo Pony Society.

1988 O regime de terreno baldio de Dartmoor Pony foi estabelecido para preservar a raça e a restauração de uma reserva genética da raça.

2010 – aparece como uma espécie rara com o Rare Breed Survival Trust (RBST), categoria 3, vulnerável.

O Dartmoor Heritage Trust é outra organização dedicada à preservação do potro Dartmoor e supervisiona o sistema de conservação Pony Dartmoor.

Exmoor Pony

Grupo de Exmoor Pony
Grupo de Exmoor Pony

As cores do revestimento padrão são baía, marrom ou cinza, com (pontos de luz) narizes farinhentos. Os pôneis têm cerca de 12,2 mãos (50 polegadas ou 1,27 metros).

A raça foi estabelecida com o pacote novamente em 1818 e, em 1921, a Pony Exmoor Society foi formada para preservar a linha de raça pura.

O criador Dawn Williams tinha a dizer sobre seu status no final da Segunda Guerra Mundial: “No final da guerra, restavam apenas quatro garanhões e 50 pôneis Exmoor no mundo”. 2 No momento em que escrevemos essas linhas, havia cerca de 2.700 pôneis Exmoor.

Os animais são raros quando a oferta é menor que a demanda. Os raros pôneis da raça discutidos, são protegidos e preservados para perpetuar suas espécies. Se você está interessado em aprender mais sobre os pôneis nativos britânicos, por que não procurar outras raças?

Os Estados Unidos não param de ter sua parcela de espécies raras de cavalos, e há um famoso banho de pônei, escrevendo e fazendo leilões todos os anos Ilha de Chincoteague Potros raros de Chincoteague que habitam a ilha.

Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário.

Veja também

Quais São os Predadores da Mariposa e Seus Inimigos Naturais?

Mariposas Esses insetos muito parecidos com as borboletas, possuem algumas pequenas diferenciações do inseto mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *