Home / Animais / Por Que as Moscas Fazem Barulho? Que Ambiente Vive a Mosca?

Por Que as Moscas Fazem Barulho? Que Ambiente Vive a Mosca?

A mosca é um dos insetos mais comuns do mundo, esses artrópodes pertencem à ordem dos dípteros. Existem moscas sem fim, mas a que cobre mais território é a mosca comum (Musca domestica); O lugar onde as moscas vivem é muito diverso. O nome mosca é dado a muitos tipos de insetos, incluindo alguns que não são da mesma ordem que a mosca comum, mas que possuem certas semelhanças físicas com moscas comuns.

Os olhos das moscas são compostos por facetas sensíveis à luz e, ao mesmo tempo, atuam como lentes, possuem dois olhos compostos e três olhos simples, com o nome de ocelli e tamanho menor que os compostos. Para diferenciar uma mulher e um homem, eles diferem entre o tamanho e o espaço entre os olhos, uma vez que o homem tem mais olhos colados que a mulher. Eles têm cabeça e abdômen no tórax, como todos os insetos, como abelhas, aranhas, formigas ou joaninhas.

Onde Habitam?

As moscas à noite entram em um estado de repouso semelhante ao dos humanos, mas não dormem a mesma quantidade que nós.

Segundo os estudos, se uma mosca masculina e uma fêmea se reproduzirem no início de abril e sua prole completa se reproduzir, em agosto, mais de 190 trilhões de moscas terão se originado. A metamorfose de uma mosca é holometábola ou chamada completa que consiste em 4 fases, ovo – larva – pupa – adulto; Como as borboletas. As larvas das moscas têm duas mudas e seu ciclo completo dura entre 10 a 14 dias, dependendo em grande parte da temperatura. As moscas podem depositar seus ovos em plantas quebradas, excrementos, lixo ou carne arruinada, são brancas como as larvas e têm a forma de uma minhoca.

Não existe um local específico onde as moscas vivem. A mosca é um inseto cosmopolita, talvez o maior que existe, uma vez que pode ser encontrado em regiões tropicais polares e está muito associado ao homem, é um dos seres vivos, como o rato e a pomba, que acompanha o homem desde os tempos antigos.

As moscas são insetos que são definidos como perigosos, porque descansam em qualquer lugar, de excrementos e lixo a alimentos; as moscas tendem a vomitar nos alimentos e mantêm muitos patógenos nas pernas, algo que é perigoso não apenas para a saúde dos animais. pessoas, mas também para animais de estimação.

A mosca causou grandes perdas na história do homem, de humanos em exércitos devido ao tifo, sendo as moscas um dos principais agentes de transmissão de doenças.

Existem tipos de moscas que também afetam as culturas, ovipositando suas larvas dentro delas, fazendo com que não sejam consumidas. As larvas de moscas têm sido usadas na medicina porque existem espécies de moscas que se alimentam de tecidos mortos, deixando as feridas limpas e desinfetadas.

Tempo de Vida

Ciclo de Vida da Mosca
Ciclo de Vida da Mosca

A expectativa de vida de uma mosca é bastante baixa se a compararmos com outros animais semelhantes. São insetos que vivem aproximadamente um mês. Uma mosca leva cerca de 10 dias para atingir o status de adulto e daqui vive mais duas semanas. De qualquer forma, a vida útil total das moscas depende das espécies de que estamos falando, já que em alguns casos sua duração é um pouco menor.

Um grupo de pesquisadores do Instituto Max Planck de Ornitologia de Seewiesen (Baviera, Alemanha), liderado por Stefan Greif, estudou por quatro anos a vida de uma colônia de morcegos-cinzentos (Myotis nattereri; a imagem é de Ján Svetlík) e outra de moscas (Musca domestica) sentados em uma caverna em Marburg, Alemanha: eles queriam saber em que condições os primeiros encontravam sua comida comendo o último. O estudo foi publicado na prestigiada revista Current Biology.

Som das Moscas

O fato é que sabemos que os morcegos-rato gostam de comer moscas, mas quando começam a se ativar, depois que o sol se põe, eles param de vibrar e se limitam a pousar nos telhados e descansar ou, no máximo, caminhar tranquilamente. Normalmente eles são muito pequenos e furtivos para o sistema de ecolocalização (algo como um radar) do mamífero voador, que não consegue detectá-los, então os pesquisadores se perguntavam como era possível que tantas moscas diurnas acabassem no útero do morcego quando Eles devem ser invisíveis para esses predadores. A conclusão que chegaram é que, quando o instinto chama as moscas para a reprodução.

Analisando as Mais De 9.000 Gravações Do Estudo, Foi Encontrado:

Que apenas moscas entregues ao sexo foram atacadas. Embora a média fosse de 5%, a taxa de casais copulatórios ingeridos chegou uma noite a exceder 25% (de cada quatro casais copulatórios, um foi devorado). Esse fato coloca os dípteros antes Um dilema essencial: “Se copulam por mais tempo, é mais provável que se reproduzam, porque podem liberar mais esperma e porque reduzem as chances de a fêmea ser fertilizada por outro macho. Mas o risco de morte para o casal aumenta. Para os cientistas Max Planck garantirem que é precisamente o som das asas da mosca. Quando copulavam o homem que alerta os morcegos e nada mais, eles tiveram que descartar outras hipóteses antes, a principal delas era que talvez fosse o tamanho maior do casal em comparação com o do indivíduo isolado que facilitasse sua ecolocalização.

Som das Moscas
Som das Moscas

O experimento de refutação consistiu em pendurar vários pares de moscas sem vida – para que eles obviamente não emitissem sons – no teto na postura que esses insetos costumam usar na cópula, mas os biólogos descobriram surpresos que, embora as moscas fossem muito expostos e, portanto, muito vulneráveis, eles só foram atacados quando a assembléia foi acompanhada de um registro dos sons da relação sexual; nesse caso, aqueles intrépidos mamíferos noturnos chamados morcegos atacaram os chifres.

Greif pretende continuar investigando para descobri-lo, mas parece muito claro que a maioria dos insetos deve enfrentar o mesmo dilema das moscas: sexo lento e agradável E VIDA ou sexo rápido E PERIGO E TALVEZ MORTE devido a predadores dispostos a aproveitar os sindicatos presa sexual para pegá-los em fraganti naqueles momentos íntimos e desfrutar de dois por um em sua comida.

Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário.

Veja também

Quais São os Predadores da Mariposa e Seus Inimigos Naturais?

Mariposas Esses insetos muito parecidos com as borboletas, possuem algumas pequenas diferenciações do inseto mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *