Home / Animais / Quanto um Dobermann Come Por Dia? Quantas Vezes?

Quanto um Dobermann Come Por Dia? Quantas Vezes?

Uma comida de cachorro de alta qualidade é melhor para manter um Dobermann saudável e feliz. Na maioria dos abrigos os cães são alimentados com uma marca baseada em frango de ração seca para adultos. É saboroso, facilmente digerível e nutritivo. Seu Dobe pode ter condições de saúde que exigem uma dieta especializada.

Por causa de seu alto nível de energia,  dobermanns devem ser alimentados com um alimento de alta qualidade contendo um bom equilíbrio de proteínas e gorduras e com ácidos gordos essenciais. Os Dobermans mais ativos normalmente exigirão um nível mais alto de gordura e proteína do que muitas outras raças ao longo da vida. Os adultos vão comer de 2-5 xícaras de comida por dia, dependendo do metabolismo cães individuais e quanto a atividade que eles estão recebendo. Alimentos de boa qualidade e equilibrados ajudarão a manter o pelo saudável e reduzir o derramamento.

Quanto um Dobermann Come Por Dia? Quantas Vezes?

A quantidade que você deve alimentar seu Dobe dependerá do tamanho, nível de atividade e tipo de alimento. A quantidade recomendada na embalagem não é necessariamente a quantidade correta para o seu cão. Você precisará aumentar ou diminuir esse valor com base nas alterações no peso, saúde e estilo de vida do seu Dobe. Apenas tome cuidado para não alimentar demais o seu Dobe. Isso é muito prejudicial e reduzirá sua vida. Se você não consegue sentir as costelas dele, ele é muito gordo.

Enquanto em lares adotivos, os cães são alimentados duas vezes por dia. Recomenda-se que o tutor siga esta mesma programação:

* De manhã, coloque metade da sua dose diária de comida em uma tigela;

* Coloque-a no chão e deixe-a por 10 a 15 minutos;

* Se ele não comer, leve-a embora (a maioria dos Dobes comerá tudo na tigela imediatamente);

* À noite, coloque a outra metade da comida na frente dele;

* Coloque-a no chão e deixe-a por 10 a 15 minutos

Se você decidir iniciar o seu Dobe com uma dieta diferente, você deve transferi-lo gradualmente da comida anterior para a nova comida ao longo de alguns dias. Você pode fazer isso oferecendo a ele uma mistura do seguinte:

* Dias 1 e 2 – 75% da comida antiga +  25% da nova comida;

* Dias 3 e 4 –  50% de cada uma;

* Dias 5 e 6 – 25% da comida antiga + 75% da nova comida;

* Dia 7 –  100% da nova comida.

Por que é importante fazer a transição do seu Dobe para a nova comida? Caso contrário, ele pode sofrer de fezes moles ou até diarreia.

Por que não apenas alimentá-lo quando ele está com fome? Muitos Dobos devoram toda a comida e depois agem como se estivessem morrendo de fome. Não se deixe enganar por esse ato de “estou morrendo de fome”! Não é recomendável “alimentação gratuita” (é quando você deixa os alimentos constantemente disponível para seu cão). Lembre-se, a vida útil de um cão obeso será significativamente reduzida.

Pode Dar Restos de Comida?

Doberman se Alimentando
Doberman se Alimentando

Seu Dobe tem a comida dele e você a sua. Não permita que ele confunda os dois. Ao dar comida a ele enquanto você está à mesa, você o está treinando para incomodar você e seus convidados. Por que propositalmente dificultar o treinamento? Além disso, a maioria das sobras de mesa não é boa para ele e dificulta a manutenção de um peso saudável.

Assim como as “guloseimas” humanas, como batatas fritas e biscoitos, as guloseimas para cães têm calorias. Cuidado para não exagerar no tratamento do seu cão. Acredite ou não, cenouras cruas ou aipo são um excelente presente! Os cães gostam de leguminosas e têm muito poucas calorias. Cuidado: nunca alimente uvas, passas ou chocolate ao seu cão!

Não Basta Dar Só Comida

Dobermans são mais comumente vistos como companheiros de proteção. Esta raça foi desenvolvida com a proteção em mente. Eles também são excelentes para companheirismo, para vigiar o território deles ou para quase tudo o que você decide. O que não é justo para esta raça é ignorá-los e sentenciá-los a uma vida sedentária com companhia humana limitada. Se você encontrar atividades em sua vida que ofereçam ao cão a oportunidade de trabalhar com e para você, você terá um animal feliz e bem ajustado, não importa qual seja a atividade. As qualidades de temperamento, físico e inteligência dessa raça permitem que o doberman se destaque em praticamente qualquer atividade em que você esteja interessado, que pode incluir um cão.

Dobermans não podem ser ignorados. Um doberman ignorado ficará entediado com muita facilidade. O intelecto elevado e a natureza curiosa da raça resultarão em comportamentos muito indesejáveis. Latidos, escavações e destruição geral, tanto em ambientes internos quanto externos, serão o resultado.

Brinquedos

Cães diferentes gostam de diferentes tipos de brinquedos. A maioria dos dobermans gosta de brinquedos que eles podem buscar. É uma boa ideia ensinar seu cão a mastigar desde cedo os brinquedos adequados que resultarão em boa saúde dental. Os brinquedos de mascar de nylon duro ou os ossos esterilizados são bons para ajudar a reduzir o tártaro nos dentes. Nem todos os cães gostam de mastigar esses tipos de coisas e eles devem ser incentivados a fazê-lo. Alguns petiscos para cães, como ossos de couro cru e brinquedos de corda, devem ser dados ao cão apenas quando supervisionados. Esses tipos de brinquedos podem ser perigosos se o cão os comer, em vez de apenas mastigá-los, e a maioria dos dobermans está inclinada a fazer isso. Alguns cães saboreiam seus petiscos e simplesmente gostam de mastigá-los; outros simplesmente os destroem e engolem pedaços grandes.

Higiene

Escovações frequentes e banhos regulares fazem parte da higienização do Dobe. A boa saúde dental também é uma obrigação. Ensine o cão cedo a gostar de escovar os dentes com uma escova de dentes e creme dental projetado para cães. Além disso, incentive-o a mastigar brinquedos projetados para limpar os dentes e estimular as gengivas.

As unhas dos pés devem ser mantidas curtas. É melhor fazê-las uma vez por semana. Unhas compridas podem ser perigosas. Além disso, se eles forem muito longos, o cão estará andando nas unhas, em vez de andar sobre os pés como deveriam, resultando em pés doloridos e abertos.

Padrão Dobermann

Os machos podem chegar a 26 a 28 polegadas e pesar 75 a 90 libras, as fêmeas 24 a 26 polegadas e pesam 65 a 75 libras. A aparência é a de um cão de tamanho médio, com um corpo quadrado. Compacto, musculoso e poderoso, para grande resistência e velocidade. De aparência elegante, de porte orgulhoso, refletindo grande nobreza e temperamento. Enérgico, vigilante, determinado, alerta, destemido, leal e obediente.

Veja também

King

Lista de Tipos e Espécies de Pinguins com Nomes, Fotos e Curiosidades

Adelie Nome científico: Pygoscelis adeliae Tamanho: 5,4 kg (m), 4,7 kg (f) Tipo de ninho: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *