Home / Animais / Quanto Tempo Leva Para Uma Barata Morrer?

Quanto Tempo Leva Para Uma Barata Morrer?

A barata é um tipo de inseto que é fonte de repulsa para a maioria das pessoas por causa de sua forma, movimento e cheiro, e é um dos insetos mais intimidadores.

Ao mesmo tempo, é uma fonte de alimento e alimentação em muitos países e em muitas culturas, onde é considerado comida muito saborosa e deliciosa como carne. Esse inseto, que sempre tentamos ver quando o matamos, seja usando pesticidas ou meios tradicionais, conhecidos como espancados pela força pelo sapato, muito pouco sabemos sobre as baratas.

É um inseto da categoria de asas retas, ortóptero, com seis pernas, asas marrons transparentes, corpo oval achatado que lembra a cor bronze, e possui antenas de sensoriamento longo, olhos grandes e cheiro fedorento devido secreção glandular. Existem 3500 espécies de baratas no mundo. Pesquisas científicas comprovaram que as baratas estão na superfície da Terra há cinquenta milhões de anos, ou seja, antes dos humanos neste planeta.

Baratas e Bombas Nucleares

Até hoje, como os cientistas descobriram, a Terra foi exposta a pelo menos cinco ondas de extinção. Por essas ondas de sobrevivência, dizem que as baratas continuarão na superfície terrestre toda vez que a Terra for submetida ao pior desastre inimaginável, devido sua capacidade de sobreviver. Mesmo que haja explosões atômicas devastadoras da vida, a barata é uma das criaturas na Terra que vão sobreviver.

Baratas e Bombas Nucleares

Após o bombardeio das cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão por bombas atômicas americanas, todas as pessoas morreram e todos os organismos vivos, incluindo plantas, foram destruídos e não havia vestígios de vida. As baratas sobreviveram! Uma guerra nuclear não será vencida pelos americanos, russos ou chineses. O vencedor da Terceira Guerra Mundial será a barata.

Curiosidades

  • Os números das baratas são maiores que o dobro do número de humanos e outros mamíferos, e eles podem viver em todas as áreas, sem exceção das florestas tropicais aos desertos secos e das regiões polares até casas quentes e confortáveis.
  • Os cientistas descobriram que a barata pode continuar a viver por um mês inteiro depois de cortar sua cabeça, porque não tem nariz ou pulmões para respirar, mas que o oxigênio chega às células através dos brônquios conectados à crosta externa.
  • As baratas podem parar de respirar por 45 minutos sem ferimentos ou danos.
  • É capaz de rodar muito rapidamente a cinco quilômetros por hora e pode comprimir seu tamanho e penetrar a partir de um espaço não superior a 15mm e rodar em um diâmetro de tubo de cinco mm. Quando necessário, ela consegue ficar sem comida por cerca de dois meses e pode suportar a sede por cerca de duas semanas.
  • É um organismo livre de bactérias e micróbios.
  • A fêmea secreta um material perfumado no qual declara sua prontidão para a relação sexual escolhida pelos séculos do sexo masculino, sentindo-lhe a presença.
  • As baratas usam suas garras para rasgar, cortar e mastigar alimentos. Ela tem dois lábios: o lábio superior, uma tampa que fica pendurada sobre as partes da boca, cobrindo a boca pela frente. O lábio inferior cobre a boca por trás.
  • Tem a capacidade de formar sua própria imunidade contra novas doenças e pragas que aparecem.

Razões Para a Presença de Baratas em Casa

Existem muitas aberturas e brechas em uma casa, permitindo a entrada de baratas e vários insetos. O lixo que se acumula, não é descartado diariamente e é deixado durante a noite, sujeira, principalmente se contém resíduos de alimentos, podem causar o surgimento de baratas em casa. As superfícies expostas e úmidas são ambientes perfeitos para baratas. A louça suja na pia da cozinha por um longo tempo.

Presença de Baratas em Casa

Deixando peças de madeira não utilizadas em casa, essas peças atraem baratas para viver em busca de calor. Mantenha as aberturas da pia abertas. Deixe os alimentos expostos em locais fechados.

Como Eliminar Baratas

  • Use pasta bórica, que é vendida em farmácias para matar baratas. Também pode ser preparada em casa, trazendo meia caixa de ácido bórico em pó, uma colher de sopa de leite em pó, duas colheres de açúcar e misturando bem os ingredientes. O ácido bórico mata baratas quando elas aparecem em casa. É seguro usar o ácido bórico na eliminação de baratas, mesmo na presença de animais de estimação, e é recomendado aplicar em locais onde as baratas são mais frequentes, como a área atrás da geladeira, debaixo do forno e dentro da loja de alimentos, armários de cozinha e pode ser polvilhado com um pouco de açúcar macio Ácido bórico para atrair baratas, e vale ressaltar que o ácido bórico precisa de alguns dias para eliminar as baratas, por isso é aconselhável ser paciente quando usado.
  • Use um inseticida pulverizando o inseticida em locais onde as baratas se reúnem e siga as instruções da embalagem. A Agência de Proteção Ambiental recomenda que os inseticidas sejam a última opção para se livrar das baratas.
  • Colocar alimentos que atraem baratas, leva a comê-los e transportá-los para o resto de ratoeira ou armadilha, é uma das formas de captura-las. Coloque uma armadilha para baratas e adicione um adesivo a ela. Coloque garrafas de refrigerantes em locais de barata com a decapitação da garrafa, assim prendendo elas quando forem no local.
  • Pulverize líquidos tóxicos concentrados no paradeiro de baratas. Misturando água com sabão, ela mata a barata em um minuto e, para isso, deve borrifar água e sabão na barata.
  • Limpe a cozinha gordurosa, porque as baratas se acumulam nelas. Reparação de torneiras com vazamentos. Coloque bolas de naftalina nos cantos da casa.
  • Feche rachaduras e vazios nas janelas e portas. Jogue lixo no chão. Não deixe os alimentos expostos. Casca de pepino, limão, alho e hortelã são colocados em locais de coleta de baratas, que são repelentes.

Insetos aparecem em lugares onde é apropriado para eles sobreviverem e se multiplicarem, com as condições de vida disponíveis como água, comida, abrigo quente. Apesar dos cuidados de muitas donas de casa para limpar suas casas, isso isso não impede as baratas de estarem na casa. As baratas podem aparecer de diversas formas, sendo vital e necessária sua erradicação, seja por métodos mais arcaicos ou por métodos modernos. O importante é não deixar esses insetos estragarem o seu lar!

Veja também

Camaleão Rhampholeon

Camaleão Rhampholeon: Características, Nome Científico e Fotos

Entender mais sobre os animais que habitam o nosso planeta é entender mais sobre nós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *