Home / Animais / Pug: Personalidade Sociável? Dócil? Qual o Comportamento da Raça?

Pug: Personalidade Sociável? Dócil? Qual o Comportamento da Raça?

Se você está procurando um amigo peludo para sua família, um Pug pode ser a escolha certa para você. Pugs têm traços físicos muito distintos que podem agradar sua família, mas antes de trazer um Pug para casa, é importante considerar sua personalidade e temperamento.

Pug: Personalidade Sociável? Dócil? Qual o Comportamento Da Raca?

História do Pug

A raça Pug originou-se na China entre os anos 200 e 206. Durante esse período inicial de sua história, os Pugs só podiam ser de propriedade de membros da família imperial chinesa e de mosteiros tibetanos. A raça Pug possui uma linhagem mergulhada em respeito e adoração. Diz a lenda que os chineses, que dominavam a criação deste cão, valorizaram essas rugas porque se assemelhavam a símbolos de boa sorte em sua língua. Especialmente valorizados eram cães com rugas que pareciam formar as letras da palavra “príncipe” em chinês.

Eles foram trazidos pela primeira vez para a Europa por volta do ano de 1500 e rapidamente se tornaram favoritos da alta burguesia. Pugs são considerados uma das mais antigas raças caninas existentes hoje. Nos últimos anos, eles cresceram em popularidade e agora são uma raça de cães famosa e reconhecida em todo o mundo.

Descrição do Pug

Pugs são pequenos em estatura e fazem parte das raças Toys. Ao contrário de muitas raças de cães, os Pugs não foram criados para realizar uma tarefa. Eles não são caçadores, cães de guarda ou retrievers; em vez disso, eles são cães de companhia.

Eles pesam em média entre 7 e 10 kg.  São uma raça de cão calmo que gosta de passar seus dias cochilando. Seu baixo nível de energia significa que é fácil manter um Pug em boa saúde física com apenas uma pequena caminhada ou brincadeira rápida.

Pugs podem ser bem conhecidos por seus rostos enrugados, pernas grossas e estrutura compacta, mas a personalidade e temperamento característica dos Pugs é vital para entender antes de escolher um para levar para casa.

Apesar de sua estatura pequena, os pugs são cheios de personalidade. Eles são mais conhecidos por seu focinho curto, cauda encaracolada, cabeça grande e olhos protuberantes.

Comportamento do Pug

Pugs geralmente são descritos como o cão ideal para se ter em  pequenos espaços. São conhecidos como os palhaços do mundo canino porque têm um grande senso de humor e gostam de se exibir. Os pugs adoram ser o centro das atenções e ficam tristes quando são ignorados. Os pugs gostam de fazer parte da vida de seus donos, o que inclui dormir na cama deles e colocá-los no colo. Pugs são cães maravilhosos da família que amam sua família incondicionalmente e vão querer passar sua vida inteira ao lado de seus donos. Se você decidir que um Pug é a raça certa para você, é provável que você logo compartilhe sua cama com seu novo membro da família. Proprietários de pug, muitas vezes se referem a eles como sua “sombra” por causa da maneira como o Pug os seguirá.

Comportamento de Pug é muitas vezes visto como bobo porque eles são muitas vezes bastante preguiçosos até que eles obtenham uma explosão rápida de energia, que é muitas vezes seguida por uma soneca. No entanto, com algum treinamento e dedicação, esse hábito pode ser treinado. Pugs são tipicamente uma raça de cão vocal, que inclui latidos, latidos , grunhidos, roncos ou outros ruídos. Isso pode ser visto como uma qualidade indesejável, dependendo do proprietário e seu estilo de vida.Alguns desses ruídos são devidos à estrutura física do focinho de um pug. Porque os focinhos Pugs são muito curtos, eles freqüentemente chiam após o exercício excessivo.

Se essas qualidades vocais forem indesejadas, o treinamento também pode ser usado para corrigir esses comportamentos .Os pugs são inteligentes e brincalhões, mas também extremamente carinhosos. Porque eles são inteligentes, eles podem ser maliciosos, especialmente quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo.

Personalidade do Pug

Quando alguns pensam no temperamento de um Pug, a teimosia pode vir à mente. Pugs podem ter uma tendência teimosa, mas não são agressivos e estão ansiosos para agradar. Eles podem ser treinados com dedicação , paciência e o uso de guloseimas como motivação

Em termos de personalidade, os Pugs são felizes e afetuosos, leais e charmosos, brincalhões e travessos. Eles são muito inteligentes, no entanto, sua teimosia, dificulta pouco o treinamento. Os Pugs podem ser bons cães de guarda se treinados e bem socializados, eles se dão bem com outros animais e crianças. Por serem uma raça pequena e tranquila e serem relativamente preguiçosos quando em ambientes fechados, eles são uma boa escolha para moradores de apartamento .

Cuidados com o Pug

Devido à forma do rosto do Pug, ele não se dão bem em climas extremamente quentes ou frios e deve ser mantido dentro de casa (o ar esfria quando passa pelo nariz de cães com focinhos mais longos antes de entrar nos pulmões). Quando o seu Pug estiver ao ar livre, observe-o atentamente em busca de sinais de superaquecimento. Pugs ofegam, bufam e roncam alto. Pugs são definitivamente domésticos e não devem ser mantidos ao ar livre.

Pugs têm um casaco curto e duplo, e são conhecidos por soltar muitos pelos. Se você mora com um Pug, é uma boa idéia investir em um aspirador de qualidade!

Como eles são motivados por comida, os Pugs geralmente desenvolvem o comportamento de implorar por comida. Pugs são comedores gananciosos e vão comer demais se for dada a chance. Uma vez que eles ganham peso facilmente, eles podem rapidamente se tornar obesos se a ingestão de alimentos não for monitorada cuidadosamente.

Porque seus olhos são tão proeminentes, Pugs são propensos a lesões oculares. Eles têm rugas profundas e distintas em seus rostos.

Pugs são um cão adequado para famílias com crianças por causa de sua pequena estatura e amor de atenção. Eles anseiam a atenção de seus donos e vivem para agradar. Por causa dessas qualidades, os Pugs prosperam em lares onde recebem muito amor e atenção com muito pouco tempo sozinhos. Pugs são frequentemente um cão fácil que prioriza agradar seus donos acima de tudo.

Veja também

Besouro Serra Pau: Características, Nome Cientifico E Fotos

O besouro serra pau pertence a uma das maiores famílias de besouro, com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *