Home / Animais / Quanto Custa um Filhote de Pastor Alemão Puro?

Quanto Custa um Filhote de Pastor Alemão Puro?

O Pastor Alemão é um dos cães mais apreciados e valorizados em todo o mundo. Em especial, pelo instinto de disciplina e obediência Além disso, são extremamente inteligentes e afetuosos com os seus donos. Por outro lado, um exemplar puro da raça não costuma ser muito acessível.

Então, afinal, Quanto Custa um Filhote de Pastor Alemão Puro? Saiba aqui! Filhote de Pastor Alemão Puro: Preços Em geral, um filhote de pastor alemão pode custar de R$2.500,00 a R$5.000,00. Porém, esse valor pode variar dependendo de algumas características e região do país.

Como Cuidar de um Filhote de Pastor Alemão 

Pastores alemães devem desde cedo e receber treinamento de obediência e ser cuidadosamente socializados, isso para evitar o comportamento agressivo e excesso de guarda. Eles não devem ser confinados em quintais ou canil com outros cães ou sozinho.

Além disso, devem precisam ser continuamente expostos com supervisão a outros animais de estimação e pessoas na vizinhança. Devem estar sempre com sua família também. Pastores alemães podem pesar no máximo 41 quilogramas e medir 63,5 centímetros de altura. O Pastor alemão possui um corpo bem proporcional. Seu dorso é musculoso e nivelado, com uma cauda peluda que faz uma curva para baixo. Sua cabeça é afunilada e ampla, com um focinho pontudo. Ainda, suas orelhas ficam em pé e são grandes. Já sua pelagem, deve ser dura e de comprimento médio, apesar de alguns cães da raça apresentarem uma pelagem longa. Além disso, é áspera e espessa, podendo ser nas cores cinza, preta ou castanho.

A raça pode viver por cerca de 10 à 12 anos. Se forem criados com outros animais de estimação e crianças, o Pastor alemão pode se relacionar bem com eles, apesar de sempre se manter desconfiado, devido ao seu instinto de guardião. A raça é considerada fácil de treinar e inteligente. Caso recebam uma má criação, o Pastor alemão pode ser nervoso e aborrecido. Há o risco de comportamento agressivo e excesso de guarda caso não tenha treinamento e socialização adequada.

É preciso ter muito cuidado para adquirir Pastores alemães de criadores renomados, tendo em vista que são poderosos e grandes, além do forte instinto de guarda.  Pastores alemães gostam de ter alguma coisa para fazer pois são muito ativos. Eles podem se tornar mau-humorados e aborrecidos caso não pratiquem exercícios diariamente. Normalmente perde pelo continuamente em pequena quantidade, porém, duas vezes ao ano perde mais pelo. Você deve escová-lo algumas vezes por semana para manter a qualidade da pelagem e controlar a queda.

Outas Qualidades dos Pastores 

De acordo com Bruce Fogle, os tutores devem ficar atentos com a saúde do seu cão. A mielopatia degenerativa (MD) e a displasia coxofemoral são possíveis problemas que a raça pode enfrentar. Ainda, a deficiência do pâncreas que pode diminuir a digestão e o levar à perda de peso. O pastor alemão pode viver entre 7 a 10 anos, de acordo com a AKC.

Pastor Alemão

O pastor alemão, como o seu nome já indica, é um cachorro que possui origem na Alemanha. Há quem confunda esse cão com o pastor belga, que é parecido, embora apresente certos detalhes diferenciados. Segundo os principais relatos que circulam pela Alemanha, o pastor alemão é um animal híbrido de lobos e cachorros levados ao país. Dessa maneira, esse cão já nasceu como uma forte tendência selvagem, já que os lobos não eram domesticados e, portanto, dependiam apenas de si para manter a vida.

Tudo isso aconteceu ao longo do século XIX, quando o pastor alemão ainda não era tão conhecido pelo mundo. Todavia, com o avanço das duas grandes guerras mundiais e o uso do bicho ao longo dos conflitos, cada vez mais ficou claro que o pastor alemão poderia ser uma importante arma a ser usada pela sociedade.

Logo, a raça rapidamente passou a ser mais usada para a proteção, se espalhando para todo o mundo de maneira muito veloz. Embora ainda seja usado para conflitos e como uma arma, atualmente o pastor alemão já é tido como uma raça calma, que apenas se torna agressiva quando o adestramento é voltado para esse lado.

Cores dos Pastores 

  • Pastor Alemão Capa Preta: O capa preta é o tipo mais comum na raça. Os pelos pretos na parte de cima do quadril e no dorso dão à ele esse nome. Também pode ter marcas da mesma cor nas orelhas e ainda uma máscara preta no focinho.
Pastor Alemão Capa Preta

Pode ser da cor amarela, marrom ou marrom avermelhado no restante do corpo. É natural o aparecimento de alguns pelos brancos na região dos olhos e focinho quando o cão envelhece.

  • Pastor Alemão Preto : O Pastor-alemão preto é completamente dessa cor. É um tipo aceito pela maioria dos órgãos que estabelecem as características das raças, apesar de ser pouco comum. Na velhice, os pelos brancos também aparecem no focinho.
Pastor Alemão Preto
  • Pastor Alemão Branco: Neste caso, o Pastor-alemão branco não é aceito como um tipo de cor natural de um cão dessa linhagem, de acordo com a própria CBKC. Existem algumas ninhadas apenas com essa cor.
Pastor Alemão Branco

Origem da Raça Pastor Alemão

A raça pastor alemão, como o seu nome já indica, é um cachorro que possui origem na Alemanha. Há quem confunda esse cão com o pastor belga, que é parecido, embora apresente certos detalhes diferenciados. Segundo os principais relatos que circulam pela Alemanha, o pastor alemão é um animal híbrido de lobos e cachorros levados ao país. Dessa maneira, esse cão já nasceu como uma forte tendência selvagem, já que os lobos não eram domesticados e, portanto, dependiam apenas de si para manter a vida.

Tudo isso aconteceu ao longo do século XIX, quando o pastor alemão ainda não era tão conhecido pelo mundo. Todavia, com o avanço das duas grandes guerras mundiais e o uso do bicho ao longo dos conflitos, cada vez mais ficou claro que o pastor alemão poderia ser uma importante arma a ser usada pela sociedade.

Logo, a raça rapidamente passou a ser mais usada para a proteção, se espalhando para todo o mundo de maneira muito veloz. Embora ainda seja usado para conflitos e como uma arma, atualmente o pastor alemão já é tido como uma raça calma, que apenas se torna agressiva quando o adestramento é voltado para esse lado.

Veja também

Quais os Benefícios do Ovo de Marreca? Para que Serve?

Os marrecos são aves aquáticas pertencentes à família dos Anatídeos. Estas aves produzem uma carne …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *