Home / Animais / Quantas Vezes Por Dia Um Filhote De Schnauzer Deve Comer?

Quantas Vezes Por Dia Um Filhote De Schnauzer Deve Comer?

Existem milhares de animais no mundo inteiro que fazem parte da humanidade há milhares de anos.

Cada um com suas características, habilidades e tamanhos, mas todos possuem uma função muito importante para o equilíbrio da natureza e alguns tiveram um papel espacialmente essencial para a sobrevivência dos seres humanos.

Os cachorros são os melhores amigos do homem e não é nem um pouco difícil de entender por qual motivo, né?

Ao longo de todos esses anos, os cachorros tem acompanhado os seres humanos e auxiliado na realização de várias tarefas e funções.

No passado, os cachorros eram utilizados para realizar caças, proteção, transporte, guiar, entre outros.

E atualmente os cachorros possuem um papel muito importante na casa de milhares de pessoas ao redor do mundo.

São ótimas companhias para crianças, pessoas que moram sozinhas, para fazer companhia aos idosos, entre outros.

E, hoje, iremos falar sobre o filhote de Schnauzer, e você vai descobrir tudo sobre as suas características, alimentação, cuidados e comportamento.

Acompanhe a leitura e descubra se o filhote de Schnauzer é a raça de cachorro ideal para você adquirir!

Características do Schnauzer

O Schnauzer é uma raça de cachorro de porte pequeno, e a sua aparência compacta, pequena e fofa chama muito a atenção.

Com um rosto muito definido, que não possui rugas, o Schnauzer possui muita energia e os seus músculos fortes e definidos o auxiliam como um ótimo cão para guarda.

A expectativa de vida de um Schnauzer é de cerca de 14 anos, e a sua altura chega a medir cerca de 33 centímetros com uma média de peso de 6 quilos.

Ele possui sobrancelhas que são bem grossas, e a sua origem é Alemã, e o seu nome, Schnauzer, significa focinho.

Outra característica muito evidente no Schnauzer e que é o motivo de ter sido chamado de “focinho” é a sua barba longa e lisa que nasce em seu focinho.

No Brasil, o Schnauzer ficou muito famoso pois ele é a raça de cachorro do Bidu, o companheiro de Franjinha, em Turma da Mônica.

A pelagem do Schnauzer costuma ser preto e branco, mas pode existir algumas outras pequenas variações de cores, mas essas não fazem tanto sucesso.

Com orelhas caídas, o Schnauzer possui também pernas que são fortes e longas, e os seus olhos são grandes e eficazes.

Quantas Vezes Por Dia Um Filhote De Schnauzer Deve Comer?

O Schnauzer irá precisar de uma alimentação baseada no seu peso e também no seu tamanho, mas isso pode ser encontrado nas embalagens de ração.

Um Schnauzer é considerado filhote até os 12 meses de idade, ou seja, até completar um ano, e após isso ele se torna um adulto completo.

Quando filho, o Schnauzer deve comer cerca de 90 até 190 gramas de ração por dia, sendo que essa quantidade pode ser dividida em duas ou três vezes por dia.

Para que a qualidade de vida do Schnauzer seja muito boa, a ração deve ser escolhida com certo cuidado.

As mais recomendadas, são as rações de tipo Premium ou Super Premium, pois elas são ricas em nutrientes e altamente balanceadas.

Filhote De Schnauzer Comendo Ração
Filhote De Schnauzer Comendo Ração

Quando um Schnauzer se torna adulto, a alimentação, claro, deve ser maior, e por dia, ela pode passar a ser de 160 até 195 gramas de ração.

Não importa, no entanto, se o sue Schnauzer seja filhote ou adulto, a quantidade de água disponível deve ser sempre fresca e abundante.

É importante que o filhote de Schnauzer se alimente bem durante os seus primeiros anos de vida, para que seu corpo consiga se tornar forte e saudável.

Cuidados

O Schnauzer possui uma pelagem que é considerada muito densa, macia e também sedosa, porém, para manter os pelos bonitos, é necessário bastante cuidado e atenção.

Por isso, a escovação da sua pelagem deve ocorrer pelo menos de uma até duas vezes todas as semanas.

O cuidado correto com a escovação, evita que o Schnauzer tenha problemas com pelos embaraçados em seu peito. E a tosa deve ser feita uma vez a cada dois meses.

Por ter algumas características exclusivas, o Schnauzer precisa ter sempre o seu bigode e a sua sobrancelha devidamente aparada.

Para prevenir que cáries, tártaros ou outros problemas dentários apareçam, escove sempre os dentes do seu Schnauzer desde filhote para que ele se acostume.

A raça Schnauzer é uma que apresenta poucas complicações de saúde, e durante a vida do seu cachorro, poucos problemas irão aparecer.

No entanto, como com qualquer outro cachorro, leve o seu Schnauzer ao veterinário de forma regular, para que qualquer problema que possa aparecer seja detectado logo no começo.

O Schnauzer é uma raça de cachorro muito ativa, por isso, é necessário levar ele sempre para um passeio, para que ele não se sinta deprimido.

Comportamento do Schnauzer

O Schnauzer é um cachorro que possui um passado cheio de caças em campos ao redor do mundo, no entanto, a personalidade dele é muito dócil.

Nas casas, ele adora correr e andar livremente pelos espaços, principalmente ao ar livre, então se você tiver um quintal com espaço, espere muita energia e correria por parte do Schnauzer.

Porém, por ser pequeno e compacto, o Schnauzer consegue se adaptar muito bem também em locais menores, como casas ou em apartamentos.

O Schnauzer ama o seu dono, seus familiares e gosta de estar sempre rodeado por pessoas lhe dando atenção e carinho.

Apesar de ser brincalhão, não podemos esquecer que o Schnauzer é um cachorro que caçava, por isso, ainda hoje, ele está sempre alerta e pronto para proteger sua família.

São cachorros que se dão muito bem com as crianças, e ele será uma ótima companhia caso você tenha uma em casa.

O Schnauzer precisa ser adestrado novo, para que quando chegue visites ele não fique latindo de forma excessiva.

No geral, o Schnauzer conseguem aprender de forma rápida, mas o seu treinamento precisa começar quando ele ainda é filhote.

E então o que você achou do conteúdo? Você possui ou ficou com vontade de ter um Schnauzer? Conta para a gente nos comentários abaixo a sua experiência!

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *