Home / Animais / Habitat da Iguana: Onde Elas Vivem?

Habitat da Iguana: Onde Elas Vivem?

Recentemente, animais exóticos se tornaram populares como animais de estimação. Em vez dos peixes, papagaios e tartarugas comuns, mães e pais compram aranhas, cobras e lagartos gigantes para seus filhos. Iguana animal também está incluída na lista de animais favoritos. Aqueles que viram a iguana na pet shop, com certeza, sabem que ela parece estar pensando em algo o tempo todo: ela irá congelar em uma posição e só fechar os olhos às vezes. Como esse animal se comporta na natureza? O que ele está comendo e onde ele mora?

Iguana e seu Habitat
Iguana e seu Habitat

Um Pouco Sobre

A Iguana comum, também chamada de iguana verde, são répteis, pertencentes ao arranjo escamoso, da família das iguanas. Como é a iguana verde? De todos os membros de sua família, a iguana é a maior. Seu corpo pode atingir 1,5 metros de comprimento, enquanto um adulto médio pesa 7 kg. O corpo de um animal tem uma cor diferente, apesar do nome “verde”. A iguana comum pode ser azulada, roxa pálida, rosa, vermelha, azulada e até preta. A iguana é um animal de sangue frio. Portanto, é muito vulnerável a mudanças de temperatura. Em relação aos sentidos deste réptil, podemos notar uma excelente audição, visão nítida sob luz forte. Além de dois olhos, a cabeça do animal também está equipada com um terceiro localizado na coroa. Graças a esse olho (parecido com uma escama branca), a iguana pega o inimigo a tempo e se esconde nele. Iguana é uma ótima nadadora, e a cauda flexível a ajuda nisso. Outra cauda serve como uma arma de proteção – o animal batendo forte no inimigo. É possivel dizer que a iguana é apenas verde – impossível. Sua cor pode ser muito variada.

Onde Mora a Iguana?

O habitat deste animal é muito amplo. A iguana verde é encontrada em quase todas as partes da América Latina, em alguns países da América do Sul (por exemplo, no Brasil), e também vive em alguns estados americanos. Além disso, o representante da família Iguanov adquiriu as Ilhas do Caribe. Estilo de vida da iguana A iguana verde é um animal arbóreo: a maior parte de sua vida ocorre em árvores. A vida escolhe uma floresta tropical, uma floresta de madeira, mas também é encontrada na costa do mar aberto. Ativo durante o dia. Quando o tempo está ventando, a iguana desce no chão e passa um tempo lá, ajudando-a a manter melhor o equilíbrio da temperatura corporal. O que alimenta a iguana? Iguana comum é uma erva exclusiva. Como alimento, você escolhe botões, flores e planta frutas que crescem nos trópicos.

Criação de Iguanas

A estação de acasalamento desses répteis ocorre em janeiro e fevereiro. Nesse momento, os machos se tornam muito agressivos; na luta pela fêmea, muitas vezes é possível observar a luta das iguanas, embora esse animal fique quieto na vida normal. 65 dias após o acasalamento, a fêmea cava um buraco profundo e põe 20 a 70 ovos nele. O ovo tem uma casca macia, mas muito durável. Após 3 a 4 meses (se a temperatura durante todo o período de incubação for de 30 a 32 graus), a iguana jovem aparece na luz. Aparentemente, eles são muito semelhantes às iguanas adultas, diferem apenas em tamanho. Os filhotes são completamente independentes. Mas no primeiro ano de suas vidas, todas as crianças deslocadas estão tentando se preservar para poder se defender dos ataques inimigos. No terceiro ano de vida, as iguanas jovens atingem a maturidade total, incluindo o sexo.

Criação de Iguanas
Criação de Iguanas

Os cientistas observam que, em condições naturais, os animais podem viver apenas até 8 anos, enquanto a iguana, como um animal de estimação, pode viver duas vezes e meia. Os iguanas verdes de répteis incomuns e um tanto grandes atraem um grande número de pessoas e, portanto, vale a pena notar as peculiaridades de seu conteúdo para aqueles que se preocupam com a manutenção em casa. Devido ao fato de a popularização desta espécie como animal de estimação ter atingido grandes tamanhos, os problemas resultantes da manutenção incorreta desses animais em cativeiro estão ficando cada vez mais cotidianos. Enquanto isso, note-se que a iguana verde é um animal estranho e, para poder decidir sobre o conteúdo desses répteis em cativeiro, você deve se armar com um amplo conhecimento. Este artigo não pretende fornecer instruções abrangentes sobre o conteúdo desses animais incomuns e bonitos, mas visa incentivar futuros ou atuais proprietários de iguanas a estudar tudo o que possa estar associado a esse lagarto com cuidado.

Descrição

O tamanho médio do corpo de um adulto com cauda é de 1,5 metros, no entanto, também existem indivíduos com mais de 2 metros de comprimento, além disso, o tamanho do indivíduo depende não apenas da idade, mas também do sexo do indivíduo. Até os machos são maiores que as fêmeas. Mas este não é o único sinal de extremismo. Os sinais sexuais das iguanas verdes começam a se desenvolver por volta dos 12 meses de idade (desde que sejam bem nutridos e mantidos em condições confortáveis). No entanto, os sinais sexuais se tornam mais pronunciados do que 3-4 anos de vida do que a iguana verde. Primeiro, os machos começam a expandir os poros da coxa e em cada um deles aparecem tampões brancos, que se tornam especialmente visíveis durante a estação do acasalamento. Existe uma teoria de que, durante esse período, os homens que usam muco proteico liberado pelos folículos deixam traços da área a serem determinados. Nas fêmeas, no entanto, a maioria dos folículos femorais permanece inalterada, e apenas 3-5, próximos ao ânus, podem ser ligeiramente divergentes. Com cerca de 14 a 16 meses, os machos começam a desenvolver um inchaço leve na área genital no futuro.

Iguana Características Físicas
Iguana Características Físicas

A dor de garganta clara que distingue os machos adultos ainda não apareceu no momento, no entanto, pequenas rachaduras já podem ser vistas na borda inferior das dobras. Seu habitat é na América do Sul e Central. Comprimento do corpo de até 1,5 m, peso de até 8 kg. A cor do corpo, dependendo dos diferentes habitats, pode ser cinza-verde, cinza-azul, preto, vermelho, laranja, roxo, rosa. A cor é caracterizada por brilho metálico, podendo existir manchas escuras. Eles têm grande camuflagem. O corpo está coberto de escamas, os escudos da cabeça. A iguana tem um corpo longo e magro, dor de garganta e uma bainha longitudinal ao longo das costas. Este pente não é apenas uma decoração, ajuda a assustar os inimigos. Com garras afiadas em seus galhos curtos, ele habilmente se move através das árvores, mantendo-as atrás da casca. Cada garra tem cinco dedos. O cisto na garganta desempenha a função de termorregulação animal. Sua visão é boa, sua audição é excelente, ela segura o menor roubo. Lagartos costumavam estar na floresta da selva, em manguezais, em florestas úmidas. Além disso, eles se sentem bem em locais rochosos abertos, mas sempre perto da água. Eles podem nadar na água e movê-la com a ajuda de um rabo. Quase todas as suas vidas passam pelas árvores, ativas à tarde. Eles escalam os galhos para obter o calor da luz solar, aquecem o corpo e obtêm a energia necessária. Rico em vitamina D.

Alimentação e Outras Coisas

Alimentam-se de alimentos vegetais: frutas, folhas, flores e brotos. Com pequenos dentes afiados, ele morde uma guloseima e engole, porque, como não pode mastigar. A água raramente é bebida. À noite, pelo contrário, descem para os galhos mais baixos do aquecimento. Se a temperatura do ar cair drasticamente, eles irão para o chão, onde dormem. A temperatura ideal para o seu habitat é +30 0. Lagartos têm muitos inimigos, incluindo raposas, crocodilos e aves de rapina. Existem várias maneiras de proteger: 1) baixo, deitado e ficando embaçado, 2) fugindo, 3) pulando na água e nadando. Se você ainda tiver que enfrentar o inimigo, a iguana infla o corpo, grudando no saco da garganta para a frente. Pode atacar o oponente e a mordida, acertar a cauda e até arranhar o oponente.

Iguana Alimentação
Iguana Alimentação

A estação de acasalamento começa em janeiro. Os machos selecionam rapidamente uma área específica e marcam-na. As batalhas raramente ocorrem entre os amigos, e o macho geralmente sai para olhar para uma área estrangeira, depois que o aviso do proprietário aparece. A gravidez feminina dura 65 dias. Ele continua na fonte, pois uma cratera de 45 a 100 cm de profundidade na areia é cavada nas dunas. A iguana põe ovos nele por três dias. Às vezes, esse processo leva mais de três dias. No total, você colocará 20 a 70 ovos em uma casca branca.

Veja também

História da Harpia e Origem do Animal

Você já ouviu falar da harpia ? Pois bem, essa ave é o mesmo conhecido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *