Home / Animais / Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Pastor Alemão Deve Comer

Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Pastor Alemão Deve Comer

Desde o dia em que são levados para casa, até o momento em que passam para a alimentação de adultos, o guia típico de alimentação de filhotes pode mudar quase que diariamente, à medida que seu cãozinho cresce e fica mais forte! Esta fase pode ser muito curta, mas é um momento extremamente importante para a saúde e o bem-estar de seu novo amigo peludo.

Pesquisas veterinárias nos dizem que filhotes de raças grandes, como o pastor alemão, precisam de uma dieta e cronograma de alimentação diferentes dos pequenos de raças médias ou de brinquedo.

A alimentação incorreta no início da vida pode resultar em um impacto ao longo da vida para a saúde do seu bichinho.  De fato, a dieta é apenas uma das três chaves vitais para criar um cachorrinho saudável.  O ambiente e a genética se cruzam com a dieta do seu filhote para determinar quão saudável ele será quando adulto.

Por esse motivo, seus primeiros e melhores recursos para criar um guia de alimentação saudável  devem ser o seu veterinário e o criador do seu filhote.Mesmo que você não queira manter o seu novo filhote no mesmo alimento que o criador estava usando, aguarde algumas semanas antes de iniciar a transição alimentar para que ele possa se acomodar primeiro.

Que Tipo de Comida um Filhote de Pastor Alemão Deve Comer

Existem quatro tipos de comida para cachorros: ração seca, comida úmida, comida caseira e comida crua.

Como a fase de filhote é um período muito curto de tempo – menos de um ano da vida do seu cão – alimentar uma nutrição completa e equilibrada é simplesmente vital para a saúde do adulto.  A maioria dos proprietários opta por ração seca comercial que é “nutricionalmente completa e equilibrada” com suplementação de alimentos úmidos, conforme necessário.  A comida caseira para cães pode ser realmente um desafio, de maneira a garantir que ela seja completa e equilibrada nutricionalmente.

Alimentos crus podem ser problemáticos porque o sistema imunológico do seu filhote ainda não está totalmente desenvolvido.  Se você optar por começar a alimentar seu filhote com uma dieta de alimentos crus, não deixe de conversar com seu veterinário sobre a maneira mais segura de oferecer refeições cruas.

Quanto de Comida um Filhote de Pastor Alemão Deve Comer

Filhotes (de todas as raças) geralmente precisam comer mais do que cães adultos. A dieta do filhote geralmente é mais rica em gordura (26 %) e proteína (15 a 18 %) do que na dieta de cães adultos. Uma boa comida para filhotes sempre atenderá a esses dois critérios: é formulada para filhotes de raças grandes e oferece “nutrição completa e equilibrada”.  Não forneça vitaminas e minerais extras, a menos que seu veterinário informe o contrário.

Os filhotes geralmente comem pelo menos três vezes por dia, enquanto os cães adultos podem comer duas ou até apenas uma vez por dia.  Os filhotes sempre precisam de acesso a muita água fresca durante e entre as refeições.  Uma idade comum para começar a administrar comida de adulto para o seu cão é de 12 semanas.

Descobrir quanto alimentar um filhote de pastor alemão não é uma ciência exata, porque a genética e o ambiente do seu filhote também influenciam a fome do seu filhote e o quanto ele come, os pais do seu filhote podem influenciar o tamanho do adulto, independentemente do sexo.

Além disso, sua escolha de quando castrar ou esterilizar seu filhote pode influenciar o apetite e o desenvolvimento.Se você passa muito tempo brincando com seu novo filhote, ele pode queimar mais calorias do que se o seu filhote for mais sedentário, e isso pode influenciar a fome nas refeições e o crescimento geral.

Será importante monitorar o peso e o crescimento do seu filhote de perto para evitar perigos metabólicos conhecidos, como doenças ortopédicas do desenvolvimento, esta doença  representa uma gama de condições em que muito peso, muito cedo na vida, pode exercer pressão e estresse sobre os ossos e o sistema esquelético, causando desenvolvimento inadequado.

Pastor Alemão Filhote e Adulo

Ao iniciar o seu horário de alimentação, anote a fome do seu filhote e o quanto ele come em cada refeição. Além das pesagens regulares, peça ao seu veterinário para ensiná-lo a sentir o corpo do seu cão para monitorar o ganho de peso.  Durante o ganho de peso adequado à medida que o filhote cresce, você deve sentir, mas não ver a caixa torácica do filhote.

Quando Fazer a Transição da Ração de Filhote Para Adulto

Criadores diferentes têm filosofias alimentares diferentes sobre o melhor momento para fazer a transição da ração para a ração adulta.  Esse processo pode ocorrer já em 16 semanas (quatro meses) ou até um ano.  Normalmente, a maioria dos proprietários de filhotes iniciam o processo entre as idades de cinco e seis meses.

A quantidade de alimentos para um filhote de pastor alemão também pode mudar com base em quando você inicia a transição da ração para a ração adulta.  Se você optar por manter seu filhote em ração por mais tempo, diminua ligeiramente o tamanho das porções por refeição à medida que o filhote cresce.  Por outro lado, se você mudar seu filhote para comida de adulto mais cedo, convém aumentar ligeiramente o tamanho das porções.

Enquanto alguns criadores e donos de cachorros acreditam em alimentação gratuita, onde seu filhote sempre tem acesso a ração seca, isso não é aconselhável, pois torna bastante difícil descobrir o quanto seu filhote está realmente comendo!

Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Pastor Alemão Deve Comer

Alguns criadores podem alimentar seus filhotes duas vezes por dia, mas na maioria dos casos o horário de alimentação inicial começará com quatro refeições diárias, começando durante o processo de desmame.  Então, por volta das oito semanas de idade, os criadores podem recomendar a transição para três refeições diárias espaçadas em intervalos iguais.

Filhotes de Pastor Alemão

A última alimentação deve ser feita algumas horas antes da hora de dormir do seu filhote para evitar acidentes noturnos.  Por volta dos 9 a 12 meses, você pode fazer a transição para mamadas duas vezes ao dia pela manhã e à noite.  A partir dos 12 meses de idade, a alimentação duas vezes ao dia é a norma, a menos que o seu veterinário informe o contrário.

Pode ser necessário ajustar a quantidade de comida para filhote de cachorro com base no peso, crescimento, fome visível e nas recomendações do seu veterinário.

Veja também

Habitat do Pato: Onde Eles Vivem?

O pato é um animal curioso e cheio de particularidades. Ele está presente na família …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *