Home / Animais / Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Dobermann Deve Comer?

Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Dobermann Deve Comer?

O cachorro é o grande amigo do homem e isso é inegável, já que é comum que muitas famílias tenham ao mesmo um cachorro. Dessa forma, os cachorros são capazes de demonstrar emoções com incrível facilidade, o que faz com que as pessoas logo se apaixonem por eles, sejam adultos ou filhotes.

A Relação Entre Homem e Cachorro

Assim, a relação do homem com o cachorro remonta há muitos séculos, quando os primeiros cães selvagens começaram a se aproximar das pessoas aos poucos, sendo que logo depois desse acontecimento a sociedade descobriu que poderia realizar cruzamentos artificias para torna as raças de cães ainda mais dóceis e sociáveis.

Portanto, com o tempo todas as raças foram ganhando um tom mais dócil, com os cachorros aprendendo a estar perto das pessoas sem causar problemas, além de, muitas vezes, serem até mesmo soluções para os seus donos.

Assim, os cães podem servir para inúmeros objetivos das pessoas, sendo receptíveis a muitas e distintas tarefas. Muitos cachorros são usados como companhia, por exemplo, o que é mais especial ainda quase se trata de idosos ou crianças.

Isso porque esses dois grupos costumam criar uma relação muito forte com os seus respectivos cães, o que torna as coisas mais fáceis para os animais em termos de adaptação. Ademais, os cães ainda podem ser usados, por exemplo, como uma forma de proteção ao lar, já que muitos cães são guardiões ferrenhos do território no qual vivem e dos seus donos.

Naturalmente, esse tipo de trabalho vai depender do tipo de cachorro que se tem, pois muitas raças não são aconselháveis para exercer esse papel. O poodle, por exemplo, é um cão que não pode servir como guardião do lar, já que esse animal adora desconhecidos e faz amizade de forma bastante veloz.

Conheça o Dobermann

Esse também o caso do dobermann, um cão de origem alemã que se adapta muito bem ao convívio com as pessoas e pode ser muito importante para a fase de crescimento das crianças. Isso porque o dobermann possui muita energia e, se integrado à família desde filhote, será um ótimo cão de companhia.

Porém, o dobermann é um tipo de cachorro que pode receber treinamento desde cedo, pois essa raça aceita bem o adestramento quando esse acontece quando o animal ainda está nos primeiros momentos de vida. Logo, ter um dobermann pode significar ter um cão adestrado em suas mãos. Portanto, como cão adestrado que pode ser, o dobermann pode facilmente ser ensinado e atacar pessoas desconhecidas ou pessoas que queiram invadir o território do cachorro.

Na verdade, nos primeiros momentos de vida do dobermann após seus cruzamentos iniciais, o animal foi pensado como um grande protetor de fazendas e sítios. Contudo, com a evolução da raça, foi possível notar também essa propensão do animal a servir como cão de companhia para famílias e para pessoas ligadas aos animais. Assim, o uso do dobermann foi sendo alterado e, atualmente, é possível encontrar exemplares dessa raça com os mais variados tipos de uso no Brasil.

Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Dobermann Deve Comer?

Um filhote exige cuidados especiais, já que nos primeiros momentos da vida é essencial que o animal receba os nutrientes adequados e possa se alimentar de forma correta.

Ademais, nessa fase da vida o dobermann ainda pode aprender truques, ser adestrado corretamente e ensinado de diversas formas. Fora tudo isso, essa ainda é uma fase em que o dobermann está mais propenso a ter problemas de saúde, pois a sua imunidade ainda é baixa contra os mais variados problemas que o corpo pode enfrentar.

Logo, a fase de filhote é um momento especial para qualquer cão, mas ainda mais especial para o dobermann.

Nesse sentido, muitas vezes as pessoas não sabem exatamente como alimentar o animal nessa fase inicial da vida. Assim, ainda quando filhote, o dobermann deve receber rações secas e também rações com um pouco de leite, para que possa aprender a mesclar as duas formas e a comer de ambos os jeitos. Ademais, o dobermann também pode não gostar de leite nessa fase da vida, então talvez seja preciso molhar a ração com água para dar ao animal.

Filhote de Dobermann
Filhote de Dobermann

De qualquer maneira, dê também a ração seca ao cachorro. Até os 6 primeiros meses do cachorro, o mais recomendado é dar ração ao dobermann 3 vezes por dia, em porções que podem variar de 150 a 200 gramas a cada refeição. Dessa forma, você ensinará o cão a comer em intervalos mais regulares, o que é muito bom para o animal.

Após os 6 primeiros meses, reduza de 3 vezes por dia para 2 refeições ao dia, sendo que a porção deve ser aumentada para 350 gramas a cada refeição. Nessa fase já não é mais necessário molhar a ração para o dobermann.

Características do Dobermann

Características do Dobermann
Características do Dobermann

O dobermann é um animal de características muito claras, que aprende tudo de forma muito simples e gosta de padrões bem definidos. Esse cão pode até amedrontar alguns pelo seu tamanho, já que mede cerca de 70 centímetros de altura.

Contudo, a verdade é que, quando treinado, o dobermann pode ser bastante dócil com os familiares e, por vezes, até mesmo com estranhos, por mais que esse não seja o seu comportamento típico ao conhecer novas pessoas.

Além disso, o dobermann ainda possui uma aparência forte e atlética, o que pode ser comprovado na prática, já que o animal se destaca pela sua velocidade e pela força que consegue ter. Dessa maneira, o dobermann também é pesado, embora tenha uma aparência atlética, com cerca de 40 a 45 quilos quando em fase adulta e bem alimentado.

Se você possui um cão dessa raça, trate de leva-lo para passear sempre, pois o dobermann precisa gastar a energia que acumula ao longo do dia e, se possível, isso deve ser feito ao ar livre. Portanto, passear e brincar com o seu dobermann fará com que o cão se sinta muito mais confortável ao longo dos dias, além de evitar que o cachorro cause problemas na casa, pois já estará cansado demais para tal.

Veja também

Hábitat do Marreco: Onde Eles Vivem ?

Marreco na verdade é nome popular para uma espécie de pato de pequenas dimensões, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *