Home / Animais / Qual o Tempo Que Um Golfinho Consegue Ficar Dentro da Água?

Qual o Tempo Que Um Golfinho Consegue Ficar Dentro da Água?

Embora os golfinhos precisem respirar oxigênio para sobreviver, eles ainda são aquáticos e devem permanecer hidratados para viver. Um golfinho pode viver sem água por horas se for mantido úmido e fresco. Um dos maiores perigos para um golfinho estar fora d’água é a incapacidade de regular a temperatura do corpo. Explicaremos como os golfinhos regulam a temperatura do sangue e o risco que isso representa para que os golfinhos saiam da água por muito tempo. O tempo que um golfinho consegue prender a respiração depende muito das espécies. O golfinho comum pode prender a respiração por 15 minutos ou mais, embora normalmente exalem ar com mais frequência do que isso. Por outro lado, os golfinhos com nariz de garrafa precisam respirar a cada dois minutos; no entanto, eles podem prender a respiração por vários minutos se necessário.

Golfinho Dentro da Água

Razões Pelas Quais Os Golfinhos Não Podem Viver Em Terra

  • Desidratação
  • Calor
  • Imobilidade
  • Falta de comida
  • Dificuldade para respirar
Golfinho Com a Cabeça Fora da Água e Com a Boca Aberta

Mas e os Seus Antepassados?

Curiosamente, os primeiros ancestrais de baleias e golfinhos viviam, caçavam e sobreviviam em terra. Eles também tinham membros usados ​​para caminhar (os ossos ainda podem ser vistos na nadadeira dos cetáceos) e sua coluna parece ter sido projetada para viajar em terra em vez de no oceano, e é por isso que os golfinhos arqueiam as costas e o nado quando nadam em vez de se mover da esquerda para a direita como peixe. Depois, há o fato de que baleias, golfinhos e botos são todos mamíferos, respiram ar e dão à luz jovens vivos, apesar de viverem exclusivamente no oceano. Novamente, isso é muito diferente dos peixes que têm sangue frio, respiram por brânquias e põem ovos.

Ao longo de milhões de anos, os cetáceos evoluíram lentamente e foram para o oceano para se adaptar e sobreviver. Seus membros se transformaram em nadadeiras e soltas, suas narinas foram movidas para o topo da cabeça (agora conhecidas como bolhas) e desenvolvem uma espessa camada de gordura para ajudá-los a sobreviver nos climas mais frios. Todas essas mudanças evolutivas levaram muitos milênios para ocorrer e, eventualmente, evoluíram esses mamíferos para as criaturas portadoras do oceano que conhecemos hoje. Para que os golfinhos evoluam e andem em terra, seriam necessários milhões de anos de evolução lenta e um habitat estável para garantir sua sobrevivência.

Como os Golfinhos Regulam a Temperatura Corporal?

Os golfinhos são de sangue quente e precisam manter uma temperatura corporal constante de 96 a 97 graus Fahrenheit. Como os golfinhos não possuem glândulas sudoríparas, eles regulam a temperatura do corpo por termorregulação. Os golfinhos podem controlar a temperatura do corpo das seguintes maneiras:

Dois Golfinhos Saltando Sob a Água
  • Gorduraa gordura de um golfinho pode isolar o corpo contra mudanças extremas de temperatura
  • Área de superfície – os golfinhos podem expelir o calor de suas áreas de superfície em seu corpo, como suas presas e barbatanas dorsais
  • Durante mergulhos – quando estão mergulhando, os golfinhos podem reduzir a circulação sanguínea para canalizar a eficiência para seus órgãos
  • Mudar ambientes – os golfinhos podem se mover para áreas aquáticas mais frias ou mais quentes, conforme necessário, para ajudar a regular a temperatura do corpo

Como os golfinhos dependem de seu ambiente para ajudar a regular a temperatura do corpo, eles podem se deparar com o risco potencial de superaquecer se o ambiente ficar muito quente. Portanto, se estiverem sem água em um clima mais quente, eles correm o risco de ficar extremamente superaquecidos porque são incapazes de termorregular.

Quanto Tempo um Golfinho Pode Prender a Respiração?

Os golfinhos podem sobreviver fora da água por várias horas se forem mantidos úmidos e em uma temperatura adequada, mas por quanto tempo eles podem permanecer embaixo d’água até que precisem respirar novamente?

Um golfinho comum pode prender a respiração debaixo d’água por oito a dez minutos . Algumas espécies de golfinhos podem até permanecer debaixo d’água por até quinze minutos! Isso lhes dá a capacidade de se envolver em mergulhos prolongados, onde podem pescar peixes e outras presas.

Como os Golfinhos Respiram?

O processo dos golfinhos para respirar funciona muito semelhante ao de uma baleia. Semelhante às baleias, os golfinhos também têm um orifício localizado no topo de suas cabeças, através do qual expelem CO2 e o ar restante nos pulmões. Quando um golfinho precisa respirar, ele rompe a superfície do oceano e exala antes de dar o próximo suspiro. Durante a expiração poderosa, os golfinhos borrifam água na superfície do oceano, produzindo o que é chamado de “bico” de golfinho. Ao navegar no azul profundo em busca da vida marinha, muitos capitães de barcos usarão bicos de baleias e golfinhos para identificar espécies de longe!

Golfinhos são mamíferos aquáticos que são membros da família das baleias, com muitas espécies diferentes vivendo nos oceanos e mares do mundo. Os golfinhos têm um par de pulmões e respiram por um buraco no topo de suas cabeças. Às vezes, eles têm que mergulhar muito fundo para capturar os peixes e outros animais que comem. Por quanto tempo um golfinho pode prender a respiração?

Tempo

Golfinho Nadando

As espécies médias de golfinhos podem permanecer debaixo d’água por oito a 10 minutos; alguns podem permanecer submersos enquanto prendem a respiração por 15 minutos. Os golfinhos respiram pelo buraco da bolha, que tem um retalho muscular que o cobre quando ficam embaixo da água, mantendo a água fora dos pulmões.

Tamanho

Golfinhos Nadando na Superfície

Os pulmões de um golfinho têm o mesmo tamanho em relação ao corpo que outros mamíferos. O que lhes permite prender a respiração o máximo que puderem é o fato de conterem mais alvéolos, ou pequenos sacos de ar, em cada pulmão. Existem duas camadas de capilares portadores de oxigênio, em vez da encontrada na maioria dos mamíferos, e a membrana que circunda os pulmões é elástica e espessa. Essas diferenças permitem que o golfinho tenha uma troca muito mais eficiente de gases dos pulmões para a corrente sanguínea.

Função

Zoom em um Golfinho no Mar

Os golfinhos são auxiliados pelo fato de poderem usar uma espécie de processo de circulação seletiva; ao mergulhar, o fluxo sanguíneo para a pele, o sistema digestivo e as extensões externas diminuem ou param completamente. Isso deixa os músculos do coração, cérebro e cauda capazes de funcionar ainda. A pressão atmosférica de um mergulho profundo força o ar para fora dos pulmões e para as passagens nasais e força o sangue do coração para uma complexa rede de capilares. O golfinho é capaz de espremer todo pedaço de oxigênio de seus pulmões, dessa maneira, para ficar baixo.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *