Home / Animais / Qual o Peso Ideal de um Beagle Adulto e Filhote?

Qual o Peso Ideal de um Beagle Adulto e Filhote?

O beagle é uma raça de pequeno porte e com pelos bastante denso e curtos. Brincalhões, eles são sempre lembrados pelas grandes orelhas que ficam caídas e sua carinha expressiva que parece que ele sempre está implorando por carinhos. Vamos conhecer um pouco mais sobre os beagles? Acompanhe nosso artigo e saiba qual o peso ideal para esta raça. Vamos lá?

Quanto Pesa um Beagle?

O peso do beagle vai variar com a fase de vida em que o cão esteja. De forma geral, os machos e as fêmeas possuem quase o mesmo peso e a mesma altura. Ambos variam de 30 a 40 centímetros quando estão na fase adulta e pesam entre oito e treze quilos. As fêmeas podem ser um pouco menores em algumas ninhadas. Outra informação importante é que um indivíduo da raça é considerado filhote até os doze meses de idade.

A alimentação do beagle pode ser realizada com ração e recomenda-se que eles realizem de duas a três refeições diárias. Essa raça pode chegar a viver por 15 anos e os filhotes são bem pequenos quando nascem.

Características do Beagles

São cães muito espertos e que possuem a habilidade de farejamento. São alegres, companheiros e um pouco teimosos. Por esse mesmo motivo, costumam dar um pouco de trabalho durante os treinamentos de adestramento.

São inteligentes e podem perfeitamente viver em regiões mais quentes. Já no frio, os beagles possuem mais dificuldade de adaptação. Não gostam de ficar sozinhos e apreciam a realização de atividade física todos os dias.

Características do Beagles
Características do Beagles

Outro ponto muito importante de ser lembrado sobre essa raça é que eles possuem grande tendência para a obesidade. Dessa forma, a alimentação do seu cãozinho deve ser sempre balanceada e oferecida ao animal nos horários corretos. Quando ainda são filhotes, o  fracionamento da comida pode ser feito em até 4 refeições.

História da Raça e Hábitos dos Beagles

A raça se popularizou quase nos anos de 1900 quando foram levados para os Estados Unidos. Atualmente, o beagle é uma das raças mais populares e ocupa por mais de trinta anos a preferência das dez raças mais procuradas na América do Norte.

Eles são corajosos e podem ser excelentes cães de guarda. Entretanto, costumam se distrair quando estão realizando adestramento. Quando ainda são filhotes podem causar muitos estragos pela casa e destruir tudo que encontrar pela frente.

O faro e audição dos beagles são os seus sentidos mais apurados. Quando se sentem incomodados costumam latir e, portanto, pode ser um pouco difícil manter essa raça em um apartamento pequeno. Detestam ficar sozinhos e começam a chorar quando sentem que vão se separar dos tutores. Mesmo sendo um cão muito bagunceiro, o beagle é uma excelente escolha para famílias, especialmente, as que possuem crianças. É uma raça muito amável, companheira e dócil.

Alguns Cuidados com os Beagles

Separamos para você alguns cuidados importantes que devemos ter com os beagles.

Cachorro Beagle Passeando de Carro
Cachorro Beagle Passeando de Carro

Confira abaixo:

  • Eles precisam realizar atividade física diariamente para evitar que se tornem obesos. Muitas vezes é um pouco difícil convencer o beagle a se movimentar, mas não esqueça de insistir, já que eles precisam dessas atividades para a manutenção de sua saúde.
  • O seu pelo deve ser cortado menos uma vez na semana e as unhas devem ser aparadas de forma frequente. Outro cuidado que deve ser lembrado é de sempre manter o beagle preso na coleira quando for passear fora de casa. Afinal, com o seu instinto e faro aguçado eles vão querer explorar todos os ambientes.
  • Durante o adestramento do beagle procure usar técnicas criativas e divertidas, já que o cãozinho é bem resiste à disciplina. Oferecer um petisco como recompensa pode ser uma boa alternativa.
  • Se você tem crianças, oriente que elas não realizem interação quando o beagle está comendo, já que eles possuem a tendência de se irritarem na tentativa de proteger o seu “ lanchinho”.
  • Os beagles são amplamente realizados como cobaias em alguns testes de laboratório. Existem até mesmo alguns casos de roubos de animais dessa raça. Portanto, tome sempre cuidado com o seu bichinho, ok?
  • Fique atento para o tipo de ração que deve ser dada para o beagle. A quantidade deve variar de acordo com a idade do animal. Procure escolher rações de qualidade e não esqueça de disponibilizar água à vontade para o seu amigo.
  • O problema de saúde mais comum nessa espécie é de fato a obesidade. Eles também podem apresentar problemas nas orelhas e de audição, principalmente, quanto já se encontram idosos. Existe a possibilidade de problemas nos membros, nos olhos (como é o caso do glaucoma) e nas articulações.

Outras Informações Sobre a Raça

Você sabia que o Snoopy, famoso cachorro das telinhas, pertence à raça Beagle? Essa é uma raça muito divertida e que se popularizou exatamente por isso!

Afinal, que resiste à uma carinha alegre e cheia de amor para oferecer? Mesmo que no início eles pareçam um pouco tímidos, os beagles garantem animal e muito amor para os seus tutores. Portanto, se você procura um cachorro que mesmo bagunceiro é muito amoroso, saiba que o beagle pode ser uma excelente escolha.

Snoopy do Desenho - Raça Beagle
Snoopy do Desenho – Raça Beagle

Encerramos por aqui, mas convidamos você a ficar sempre de olho nas atualizações do Mundo Ecologia. Aqui reunimos sempre as melhores informações sobre animais, plantas e natureza em geral. Que tal nos deixar um comentário logo abaixo? Ficaremos muito felizes em manter contato com você! Aproveite para nos deixar também uma sugestão sobre novos conteúdos. Até a próxima!

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *