Home / Animais / Qual É O Melhor Remédio Para Matar Ratos? Como Fazer Em Casa?

Qual É O Melhor Remédio Para Matar Ratos? Como Fazer Em Casa?

É comum que muitas pessoas queiram saber quais as possibilidades de remédios para matar ratos – e, se esse é o seu caso, saiba que há muitos caminhos possíveis para se adotar!

Os ratos podem ser um grande problema na vida de algumas pessoas! Só de imaginar que ele pode estar circulando pelos ambientes do seu lar, isso já gera um enorme desconforto, não é mesmo?

A boa noticia é que não é tão difícil assim resolver esse problema. O mais difícil, na verdade, é saber encontrar a técnica correta e até mesmo apostar no produto ideal para poder lidar com essas pragas!

Ratos Dentro do Vaso

Muitas pessoas tendem a adotar medidas que parecem eficientes, mas que no final das contas não são capazes de surtir o resultado desejado. Em alguns casos, os produtos mais comuns nem sequer minimizam o problema!

Por isso, ir direto ao ponto é sempre a melhor medida! Quer descobrir como? Então saiba que você está no conteúdo certo para poder encontrar a melhor solução! Confira!

Primeiramente Descubra Se A Sua Casa Está Mesmo Com Ratos!

Algumas dicas são realmente eficazes para poder descobrir se a sua casa está sendo invadida por essa praga! Se você quer descobrir se há ratos circulando pelos cômodos da sua residência, há algumas medidas simples que poderão ajudar bastante! Veja abaixo algumas alternativas que podem ser interessantes para lhe ajudar:

  • Sinais de Fezes de Ratos:

Essa é uma das maneiras mais comuns de identificar se há ratos na sua casa! Isso porque, geralmente, quando um rato resolve fazer àquela visitinha em sua casa, ele acaba comendo e no mesmo local deixando suas fezes. Os locais mais comuns de encontrar essas desagradáveis pistas são o fogão, armário da cozinha, mesa, alimentos e outro objetos, etc.

Aqui é importante ter cuidado, uma vez que geralmente as fezes do rato tendem a acompanhar uma pequena quantidade de urina também. nesse caso, é importante evitar que a mesma entre em contato com as suas mãos ou pés. Lembre-se ainda de fazer a higienização do local recorrendo ao uso de uma luva para evitar de pegar doenças que são normalmente transmitidas pelo rato!

  • Alimentos e Outros Objetos Roídos:

Esse é outro sinal bastante comum, visto que os ratos também costumam deixar alimentos ou objetos roídos durante os passeios que fazem na sua casa.

E não pense você que ratos gostam somente de roer queijos ou alimentos de fácil acesso, como pão, por exemplo. Há casos onde ratos chegam a roer madeira, PVC e até mesmo cimento!

Esse comportamento é recorrente porque os ratos possuem uma elevada necessidade diminuir o tamanho de seus dentes – isso porque os dentes desse animal chegam a crescer 3 mm por semana!

Em grande parte dos casos eles gostam de roer frutas, comidas que sejam mais gordurosas, sementes e outros.

Portanto, uma boa dica para evitar de atrair ratos no ambiente do seu lar é não deixar comidas expostas ou fora de recipientes e da geladeira, principalmente se você estiver desconfiado que há um infiltrado como esse visitando sua casa!

  • Barulhos São um Forte Indicativo de Que Há Ratos em Sua Casa:

Se você ainda ouvindo determinados barulhos no telhado ou no forro de sua casa, desconfie! Isso pode ser a constatação de que há a presença de ratos!

Pode até parecer um pouco estranho pensar que ratos possam ficar nesses locais, mas, isso é mais comum do que muitos imaginam!

É muito comum haver ratos no forro PVC, no gesso e até mesmo no telhado, e um  forte indicativo disso é ouvir esses roedores andando. É também comum ouvir uma espécie de assovio quando ele acaba se sentindo acuado ou até mesmo quando tem medo!

Quais Os Ratos Mais Comuns De Encontrar Em Casa?

Vale salientar que há algumas variações de espécies de ratos  ou roedores que podem surgir na sua residência.

E a lista é bem extensa! Ao todo já foram diagnosticadas mais de 1300 espécies de ratos devidamente catalogadas e “felizmente” somente 3 desse enorme montante costumam de aproximar dos humanos!

São eles: camundongos, ratazanas e os ratos.

O Veneno De Rato É Perigoso Para Os Humanos?

Essa é uma dúvida bem pertinente e, claro, importante! Em geral, muitas pessoas tendem a ter esse tipo de questionamento para se livrar desses intrusos!

A resposta é sim! Esses venenos podem ser nocivos para nós, porém, isso pode depender de alguns fatores, como no caso da quantidade ingerida e até mesmo por quanto tempo isso acabou ocorrendo.

É importante destacar ainda que existem diversos produtos com essa finalidade no mercado atualmente, mas para poder considerar o melhor remédios para matar ratos é preciso é preciso entender qual o seu nível de periculosidade.

Os remédios mais eficientes podem afetar também as pessoas (em caso de ingestão) porque em geral agem diretamente no sistema sanguíneo, fazendo com que o roedor acabe tendo uma hemorragia interna!

Existe Um Remédio Caseiro Para Poder Exterminar Os Ratos?

Existem muitas receitas na internet que prometem acabar com essas pragas em casa! Uma das mais comuns envolve um ingrediente bem inusitado: o feijão!

Porém, segundo apurações, isso na verdade não passa de uma farsa! Na verdade, os remédios caseiros não possuem qualquer comprovação acerca de sua eficiência!

A melhor maneira de não recorrer ao uso de venenos vendidos no mercado é sempre procurar ao máximo evitar ações  que atraiam os roedores! A prevenção é sempre a maneira mais eficiente!

Nesse caso, evite acumular entulhos em casa, como madeiras, restos de material de construção, papéis e outros itens, principalmente nas áreas externas ou aquele quartinho dos fundos! Isso, para os ratos, é uma espécie de parque de diversões!

Além disso, tenha um cuidado especial com alimentos! Nunca deixe alimentos fora da geladeira ou sem serem armazenados em recipientes adequados! Tenha cuidado também com frutas e verduras.

A higiene também é sempre vital para evitar a presença de roedores no ambiente do seu lar! Faça também uma análise em paredes ou no forro e no telhado – veja se há buracos, trincos ou rachaduras!

Veja também

Barata Australiana: Características, Nome Científico e Fotos

As baratas muitas vezes causam espanto, isso é fato. Pois andam pelos lugares mais inóspitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *