Home / Animais / Qual é a Melhor Ração Para Filhote de Yorkshire? Qual a Quantidade?

Qual é a Melhor Ração Para Filhote de Yorkshire? Qual a Quantidade?

O Yorkshire é uma raça de porte toy (mini), sendo um cão muito fiel companheiro para os seus donos. Também pode ser conhecido como york ou yorkie.  Carinhoso, ele tem como uma de suas principais características a necessidade de atenção constante dos seus tutores. Por outro lado, são extremamente inteligentes e cheios de muita energia podendo estranhar com desconhecidos e até mesmo outros cachorros.

A alimentação correta e a condução dos adestramentos do yorkshire são dois fatores importantes para que o animal cresça e se desenvolva corretamente, Acompanhe nosso artigo e conheça um pouco mais sobre a forma adequada de alimentação dessa raça.

Melhor Ração Para Yorkshire

A melhor ração é aquela que consegue suprir as necessidades do animal. Dessa forma, como a raça é de pequeno porte aconselhamos a ficar atento para esse detalhe. As mais  indicadas para os yorkshire são aquelas que possuem em suas composição  nutrientes específicos para que ele cresça saudável e longe de doenças.

As rações mais conhecidas para a raça são: Premier Yorkshire, Royal Canin Yorkshire, Equilíbrio Grain Free e N&D Prime . Lembrando que Royal Canin Yorkshire possui uma opção especialmente voltada para os filhotes e outra para os adultos.

Como cada fase de crescimento do seu animal necessita de uma combinação diferente de nutrientes para o desenvolvimento pleno é muito importante direcionar as rações apropriadas para cada idade.  Essa ração possui em suas composição ômega 6 e ômega 3 que pode ser essenciais para que os filhotes cresçam com saúde. A formula pode garantir mais vivacidade no pelo do seu animal, além de evitar doenças como as alergias.

A Royal Canin Yorkshire é produzida com o óleo de uma flor, o que protege o seu cão de uma alimentação essencialmente composta de ingredientes industrializados. Cabe lembrar, ainda, que essa opção de ração seleciona grãos menores e mais apropriados para a boca e a mastigação do filhote de yorkshire.

Dessa forma, essa pode ser uma boa opção para a alimentação do seu amigo, pois auxilia na digestão do alimento por indivíduos de uma raça que é muito sensível na parte intestinal.

Quanto de Ração é Ideal Para o Meu Yorkshire?

A quantidade de ração que deve ser dada a um cão depende de variáveis como: idade, raça, atividade física realizada e peso. Portanto, um filhotinho não deve receber a mesma quantidade de ração que um animal adulto. Além disso, a composição da ração dada a eles também deve ser diferenciada e considerando quanto tempo de vida o animal possui.

Eles podem ser considerados filhotes até um ano de vida e é recomendado que após essa idade seja feita a mudança de ração. Não escolha rações que possuem na composição cereais/farinhas e privilegie aquelas ricas em proteínas, minerais e fibras. Esses componentes ajudarão o seu filhote a se proteger de doenças transmitida por parasitas e bactérias  garantindo muita energia ao seu cão.

Durante os primeiros meses procure dividir a alimentação do yorkshire em quatro refeições. Após o quinto mês você pode reduzir para três refeições. Por volta dos sete meses o indicado é apenas duas refeições para evitar que o animal fique obeso.

Não se esqueça de molhar a ração para que a mastigação dos filhotes seja facilitada. Com o passar dos meses o ideal é ir diminuindo a água e fornecer a ração sem a hidratação.

Quanto De Ração É Ideal Para O Yorkshire Adulto

Yorkshire Comendo Ração
Yorkshire Comendo Ração

Como possuem muita tendência à obesidade é muito importante acompanhar de perto a alimentação do yorkshire. Um ponto importante que deve ser observado é a diminuição de rações que possuem grande quantidade de gordura. Privilegie aquelas que possuem mais proteínas, minerais e frutas na composição. O ideal é dividir a alimentação do cão em uma ou duas refeições durante o dia.

Outro ponto que não pode ser esquecido é a prática de atividade física diária  para prevenir problemas ósseos e manutenção da saúde do pet. Portanto, leve seu companheiro para passear,  gastar toda a energia  e evitar problemas como o estresse.

Sobre o Yorkshire

A raça teve popularidade na Inglaterra entre os mineradores que buscavam cães que pudessem servir de companhia e tivessem pequeno porte. Os cães também se desenvolveram em função da sua habilidade de cavar e caçar pequenos ratos.

São animais amáveis e que adoram uma brincadeira. Certamente é  uma boa opção para quem procura companhia em diversas atividades, além se serem completamente compatíveis com a vida em apartamentos e com tutores que possuem menos tempo disponível para os cuidados com os cães.

Isso se deve ao fato deles não soltarem muito pelo e de comerem pouco, facilitando a limpeza do local onde vivem e não necessitando o empenho de grandes quantias de dinheiro para a alimentação.

Outros Cuidados com o Yorkshire

Veja outros cuidados importantes para manter seu yorkshire sempre saudável e bem cuidado.

  • Para manter a saúde dessa raça é necessário seguir uma rotina de higiene duas vezes por semana.  Aproveite o banho para usar produtos específicos para o pelo do yorkshire e capriche na limpeza da região anal, que costuma acumular sujeiras e passar aos pelos.
  • Outro ponto interessante é observar a formação de nós nos longos pelos do animal. O uso de um secador pode ajudar a evitar esse tipo de problema. Procure escovar o cachorro pelo menos duas vezes na semana e opte por tosas mais curtas, ok?
  • Remova as remelas sempre que possível e capriche na escovação dos dentes para evitar a formação de tártaro. Essa raça possui muita tendência a desenvolver esses dois tipos de problema.
  • Levar o seu amigo para consultas regulares ao veterinário e ficar sempre atento para as vacinas é algo que não pode ser esquecido nunca pelos tutores. Assim, você poderá evitar que doenças e problemas de saúde possam se agravar e até mesmo adotar medidas de prevenção.

Bom, encerramos por aqui! Ficaremos imensamente felizes com o seu contato por meio da nossa caixa de comentários. Aproveite e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais, não esquecendo  também de acompanhar os novos artigos sobre diversas raças de cães aqui no Mundo Ecologia.

Veja também

Qual a Diferença Entre Tartaruga e Tracajá?

A principal diferença entre o tracajá e a tartaruga, é que o primeiro é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *