Home / Animais / Qual A Melhor Ração Para Cachorro Beagle?

Qual A Melhor Ração Para Cachorro Beagle?

Se você quer um companheiro leal, divertido, extrovertido e brincalhão você pode, sem dúvidas, contar com os beagles. Esses cachorros são extremamente sociáveis. Ama muitos seus donos e fazem de tudo para agradá-los. Eles possuem uma disposição e energias que podem contagiar o ambiente. São extremamente dóceis e ama crianças. Vamos entender melhor sobre essa raça, sobre os cuidados e a melhor ração para alimentá-los.

Os beagles são animais muito dóceis. Se você quer um cão de guarda, super protetor e que realmente defenda sua propriedade os beagles não são os ideais. Sua personalidade não é voltada para brigas, ataques ou qualquer coisa desse tipo. Ele prefere o carinho o afeto e brincadeiras.

Vamos aprender mais sobre essa raça que está entre as mais dóceis e fofas.

Características dos Beagles

Os Beagles são cães de porte pequeno a médio. Alguns consideram pequenos e outros já colocam no grupo dos médios. De qualquer forma, ele não chegará a mais de 40 centímetros de altura. Eles devem pesar entre 30 e 35 quilos, mas fique atento, para eles, é muito fácil atingir a obesidade. Para manterem esse peso ideal é necessário muito cuidado, muitos exercícios físicos e alimentação balanceada.

Eles são cães extremamente enérgicos. Se eles não gastam essa energia da forma certa, é provável que ele comece a torna-se destrutivo. Esse processo sempre acontece com alguns cães que são agitados ou tem muita energia para gastar. Muitas vezes, o fato de destruírem algo que os donos gostam é por culpa dos próprios donos. Por exemplo. Imagine que você adotou um beagle, já sabendo que ele precisa de muitas atividades, pois é um cão muito ativo. Se ele não gasta toda essa energia em passeios e brincadeiras, logo ele acumulará essa energia e tentará gastar de outro modo. Nessa hora você poderá dar adeus para seus sofás, roupas no varal, brinquedos, tapetes, etc.

Eles vivem em média 16 anos. Bastante tempo para os cães.

Informações Sobre Os Beagles

Esses cães amam uma comida. Como citamos, se for colocado ração para ele 5 vezes ao dia, ele comera as 5 veze. Por isso o controle deve ficar por conta de seu tutor. Os beagles são muito amáveis e dóceis, além de muito populares também. Eles são representados na cultura pop por um personagem muito querido chamado Snoopy, um beagle sempre faminto e cuidadoso com seu tutor.

Eles são ótimos companheiros para a vida toda, se popularizou no século XIX por seu tamanho e esperteza. Eles são muito utilizados como cães farejadores para caças ou buscas policiais. Costumam ter um faro muito certeiro.

Rações Para A Raça Beagle

Raça Beagle na Grama
Raça Beagle na Grama

Uma das coisas mais importantes na hora de adotar um cão, é saber exatamente qual é a melhor ração que ele pode ingerir. A escolha da ração deve ser mútua. Tanto o tutor quanto o cão vão se adaptando até chegar na escolha perfeita. Algumas coisas devem ser levada em conta ao escolher a ração ideal para seu beagle. Vamos entender melhor.

A primeira coisa a se fazer é procurar um veterinário e fazer alguns exames para entender organismo do seu cãozinho. Muitas vezes eles precisam de vitaminas e proteínas que só existem algumas ações específicas.

Depois de ouvir as orientações do veterinário, é hora de escolher algumas opções e iniciar os testes com seu cachorro.

Na hora de escolher ação precisa saber que existem muitas opções que são ótimas porém existem opções que são baratas mas fazem mal para o organismo do seu beagle. Portanto, as vezes, é melhor desembolsar um valor maior, sabendo que seu cachorro estará saudável, do que optar pelo menor custo e causar problemas de saúde. Pensando melhor, uma ração mais barata pode sair muito mais caro a longo prazo.

Para escolher, primeiramente filtre as rações para cães do mesmo porte que os beagles, ou seja, portes pequenos e médios.

Para escolher sem erro, opte pela as rações sem corantes, sem conservantes, sem anti oxidantes e sem transgênicos. Entenda que quanto mais vegetais, melhor será para seu cachorro. Opte por proteínas de frango e sempre leia os ingredientes e tabela nutricional da ração que está comprando.

É hora de ver se seu cão irá gostar da ração escolhida. O lado bom, é que no caso dos beagles, eles dificilmente dirão não para algum tio de ração. Mas agora é hora de analisar a disposição, apetite, fezes, etc.

Dois Filhotes da Raça Beagle
Dois Filhotes da Raça Beagle

Melhor do que passar uma lista de rações a serem compradas ou não, melhor checar com o veterinário. Existem muitos casos de obesidade especificamente com os beagles, e para isso existem rações lights, programas de exercícios etc. Portanto, não se deve comprar qualquer ração simplesmente por ser uma marca famosa ou por ter um beagle na embalagem. Seja responsável com a saúde do seu cachorro.

Cuidados Com Os Beagles

Além da alimentação, a adoção de um cachorro requer muitos outros cuidados. Vamos citar alguns aqui.

  • Saúde:  Como já falamos nesse artigo, assim que adotar seu cão, o leve ao veterinário. É lá que você descobrirá coisas importantes sobre a saúde e necessidades do seu animal.
  • Higiene: Está totalmente ligada a saúde. Os cães precisam de banhos periódicos. No caso dos beagles não é preciso realizar tosas, mas escove os pelos, sempre analise se existem pulgas ou carraptos, limpe as orelhas e escove os dentes.
  • Limpeza: O local em que ele ficará precisa ser espaçoso e limpo. Como já mencionamos, os beagles precisam gastar energia, reserve um bom espaço para eles. O local também deve estar limpo. Se ele ficarem entre os dejetos deles, poderão contrair doenças, além de não ser nada agradável.
  • Adestramento: Viver nos gritos com seu animal de estimação não é nada bom. Isso significa que você não entende as atitudes dele e ele não entende o que você precisa. Lembre-se que os cães amam agradar seus donos, por isso o adestramento é muito importante. Ele estabelece uma comunicação entre os dois, dessa forma ele saberá o que você quer e você entenderá o que ele precisa.

Com essas dicas e muito carinho você terá um super amigo em casa!

Veja também

Pode Dar Fígado de Boi Para Cachorro?

Os cachorros são os animais de estimação preferidos em todo o mundo. Seu sendo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *