Home / Animais / Ficha Técnica do Pastor Alemão: Peso, Altura e Tamanho

Ficha Técnica do Pastor Alemão: Peso, Altura e Tamanho

Rin Tin Tin, um filhote encontrado na zona de batalha da Primeira Guerra Mundial, tornou-se a primeira estrela de cinema canina do mundo, marcando para sempre o Cão Pastor Alemão como uma das raças mais facilmente reconhecidas.

Características do Pastor Alemão

Do tamanho imponente aos ouvidos eretos e olhos escuros e inteligentes, o pastor alemão alcançou o status de lendário como o canino ideal. Um cão de trabalho versátil, atlético e destemido, o Pastor fez quase todos os trabalhos que um cão pode fazer, desde liderar cegos e detectar drogas ilícitas até derrubar criminosos em fuga e servir nas forças armadas. Um companheiro enérgico, leal e dedicado, o pastor alemão não é uma raça, mas um estilo de vida.

É um cão bem proporcionado. A cabeça é larga e afunila generosamente em um focinho afiado. As orelhas são grandes e permanecem eretas. As costas são niveladas e musculosas, e a cauda é espessa e curva-se para baixo. A pelagem é grossa e áspera e pode ser preta, marrom, preta e marrom ou cinza. A pelagem deve ser dura e de comprimento médio; no entanto, indivíduos de revestimento longo ocorrem com frequência.

A maioria de nós pensa no pastor alemão como um cão preto e castanho, mas eles também podem ser pretos e sable. Cães com pelo branco, azul ou cor de fígado são desaprovados pelos criadores, portanto, não caia nas alegações de marketing de que essas cores são “raras” e exigem um preço mais alto.

O cão pastor alemão tem um contorno de curvas suaves em um corpo mais longo que alto, forte, ágil, substancial e uma marcha excepcionalmente elástica e de alcance, cobrindo o chão com grandes avanços. A pelagem dupla densa, reta ou levemente ondulada da raça compreende cabelos de comprimento médio duros e rentes.

Personalidade do Pastor Alemão

Ele se destacou em todos os esportes caninos, incluindo agilidade, obediência, rastreamento e, claro, pastoreio. Os pastores alemães ainda trabalham com gado em fazendas  ao redor do mundo. Onde tem cavalos, eles trotam ao lado durante a cavalgada e ajudam a colocar os cavalos no celeiro quando terminar.

Em suas origens, os criadores procuraram desenvolver não apenas um cão de pastoreio, mas também um que se destacasse em trabalhos que exigem coragem, atletismo e inteligência.Os pastores alemães são uma raça alemã de médio a grande porte criado originalmente como um cão de trabalho usado para fins de pastoreio. Conhecidos por sua lealdade, força, coragem e inteligência para reter o treinamento, os pastores alemães são frequentemente utilizados como policiais e cães de busca e salvamento.

Ficha Técnica do Pastor Alemão: Peso, Altura e Tamanho

O pastor alemão médio tem uma altura total de 67 a 79 cm, uma cernelha de 56 a 66 cm e comprimento do corpo de 91 a 108 cm.  Um pastor alemão típico pesa entre 23 a 41 kg e tem uma vida útil de aproximadamente 7 a 13 anos.

Os idealizadores da raça passou a refiná-los em bons cães policiais e de guarda, criando uma raça muito versátil.  À medida que as pastagens se tornavam menos comuns, a raça sofreu sentimentos anti-alemães após as guerras mundiais.

Ficha Técnica do Pastor Alemão
Ficha Técnica do Pastor Alemão

Os pastores alemães são freqüentemente usados ​​para serviço, agilidade, conformação, obediência, busca e salvamento, polícia militar e guarda. Eles são treinados com facilidade, por isso são bons cães de exposição e trabalho.

Genética do Pastor Alemão

Os pastores alemães são geralmente cães saudáveis, pois foram criados para trabalhar antes de serem criados para a beleza. No entanto, como todos os cães, eles podem ter doenças herdadas.

Definitivamente, isso é verdade para os pastores alemães, esses cães são propensos a displasia do quadril e cotovelo, osteocondrite dissecante, distúrbios do pâncreas, panosteíte causando claudicação, problemas nos olhos e ouvidos e alergias. Eles também são vulneráveis ​​ao inchaço.

Além disso, algumas linhagens mostram cada vez mais a criação de uma forma de “banana” nas costas que pode potencialmente prejudicar a saúde do pastor alemão. Alguns cães têm costas profundamente inclinadas e angulações nas pernas que podem estar causando problemas de conformação.

Os pastores alemães podem viver por mais de 9 anos, mas é claro que a vida útil é o resultado de vários fatores, incluindo genética, meio ambiente e dieta.Como uma raça grande, os pastores alemães não devem ser superalimentados. O ganho de peso muito rápido em cães de raças grandes tem sido associado a níveis mais altos de displasia de quadril e cotovelo canino, além de osteoartrite.

Os distúrbios articulares podem ser causados ​​por um excesso de cálcio, fósforo e vitamina D. É fácil superestimar a quantidade de comida que um filhote precisa, porque a quantidade correta de comida pode parecer pequena, por isso tome cuidado.

Esta é uma das razões pelas quais existem alimentos para cães grandes e específicos para raças: controlar o crescimento desses cães de maneira a maximizar sua saúde e minimizar os problemas nas articulações.

Comportamento do Pastor Alemão

O protetor, mas amoroso, pastor alemão é uma ótima opção para famílias com crianças. Com exercícios e oportunidades suficientes para usar seu considerável atletismo e inteligência, esses companheiros versáteis podem lidar com qualquer coisa, desde um pequeno apartamento na cidade até um vasto rancho.

Alguns cães pastores alemães mal criados podem ficar nervosos e nervosos. Juntamente com a socialização deficiente e o treinamento inadequado, o excesso de guarda e o comportamento agressivo são riscos.

Pastores Alemães Com a Dona
Pastores Alemães Com a Dona

Como os cães pastores alemães são grandes e poderosos e têm fortes instintos de proteção, deve-se tomar muito cuidado para comprar pastores alemães de criadores respeitáveis. Cães mal criados são mais propensos a ficar nervosos.

Para evitar comportamentos excessivamente cautelosos e agressivos, os cães pastores alemães devem ser cuidadosamente socializados desde tenra idade e receber treinamento em obediência. Eles devem estar com a família e continuamente expostos sob supervisão de pessoas e outros animais de estimação no bairro; eles não devem ser confinados a um canil ou quintal, sozinhos ou com outros cães.

Os cães pastores alemães são ativos e gostam de ter algo para fazer. Eles precisam de amplo exercício diário; caso contrário, eles podem entrar em travessuras ou ficarem tensos.

O cão derrama pesadamente cerca de duas vezes por ano, e o resto do tempo derrama uma quantidade menor continuamente. Para controlar o derramamento e manter o pelo bonito, escove pelo menos algumas vezes por semana.

Veja também

Habitat do Pato: Onde Eles Vivem?

O pato é um animal curioso e cheio de particularidades. Ele está presente na família …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *