Home / Animais / Qual a Melhor Raça de Cachorro Para Fazenda?

Qual a Melhor Raça de Cachorro Para Fazenda?

Todos nós sabemos que há uma quantidade infinita de raças em todo o mundo. Portanto, encontrar a certa pode ser uma tarefa difícil. Conhecer qual é a melhor raça de cachorro para fazenda é ainda um pouco mais.

Se você precisa de um animal desses n sua propriedade, mas não sabe qual opção é a mais indicada, leia todo o artigo. Ele vai te dar uma ajuda e tanto com relação a essa questão. Confira!

Considerações Sobre a Melhor Raça de Cachorro Para Fazenda

Você deve considerar alguns fatores se quiser escolher o cão certo em seu ranço ou fazenda. Entre eles estão:

  • Você precisa de um cão pastor ou um cão para proteger o gado? A diferença é realmente muito grande. Um cão pastoreio tomará conta dos animais, por exemplo, ovelhas. Embora eles não os ataquem, eles os juntam e os movem. Enquanto um cão da guarda crescerá com o gado, vendo-o como parte do que deve proteger;
  • Certifique-se de que a raça escolhida não seja usada principalmente para exposições de cães. Tenha a certeza de que os pais do pet sejam trabalhadores ou, pelo menos, que tenham boa disposição para exercícios. Os animais de exposição não têm os instintos necessários para a fazenda;
  • Saiba que você ainda precisará treiná-los. As pessoas geralmente pensam que, ao adquirir um cachorro criado para a vida rural, saberão o que fazer com base no instinto. E embora isso possa ser um pouco verdade, você ainda precisará ensiná-los. Certifique-se de usar reforço positivo durante o treinamento, pois isso agilizará o processo.

Cada raça tem suas vantagens e desvantagens. É claro, nada é perfeito.

Cães Para Pastoreio

Border Collie

Quando você pensa na melhor raça de cachorro para fazenda, visualiza um Border Collie correndo pelos campos. Você sabe, é verdade o que eles dizem sobre tais pets, que eles preferem trabalhar a respirar. Esses cães são o epítome do que seja trabalho e, se você está procurando um animal com essa intenção, bem, este é famoso por ser um.

Border Collie
Border Collie

Os Border Collies adoram pastorear ovelhas e são os cães mais inteligentes de todas as raças, talvez até mais espertos do que você. E por serem extremamente inteligentes, são incrivelmente obedientes e fundamentados.

Você não precisará se preocupar com eles tomando decisões irracionais, porque isso simplesmente não é da sua natureza. Eles não são do tipo que precisam de muitos cuidados ou que ficam doentes com constância.

Boiadeiro Australiano

Boiadeiro Australiano
Boiadeiro Australiano

Se você está procurando a melhor raça de cachorro para fazenda, que seja pastor e muito independente, encontrou. Ele não depende da afeição humana, então, fique tranquilo para usar o boiadeiro australiano. Ele é um excelente cão de pastoreio, extremamente resistente e trabalhador. Ele adora o rebanho, e cuida com todo o afinco.

Esses animais não são barulhentos, assim, suas personalidades cautelosas os tornam incríveis em proteger a casa. Eles são fáceis de treinar, no entanto, precisam de um tutor forte para mostrar quem é o chefe. Mas, uma vez que entendem onde é o seu lugar na casa, são absolutamente adoráveis ​​de se ter por perto.

O problema é que eles tendem a beliscar e morder as coisas, portanto, verifique se você tem um brinquedo à mão. Certifique-se de que é um brinquedo forte, pois os animais conseguem rasgar um sem hesitar. Se você tem um rancho ou fazenda, eles serão uma ótima aquisição.

Pastor Inglês

Pastor Inglês
Pastor Inglês

O pastor inglês é um descendente da mesma família que o Collie, originários Reino Unido. Originalmente, eles foram levados para outras partes do mundo para uso agrícola, o que fala muito sobre a raça em si. Ainda acostumado até hoje a pastorear, essa pode ser a melhor raça de cachorro para fazenda, pois instintivamente salta e rebanha o gado.

O que há de bom no animal é que ele pode agrupar vários outros tipos diferentes de animais, como ovelhas e vacas. Ele tem um julgamento extremamente bom e adora resolver problemas. Embora seja bem ativo, também gosta de passar tempo com a família e geralmente é um cão muito gentil e descontraído.

Ele é reservado com novas pessoas, no entanto, com o tempo, se acalma e fica mais confortável se relacionando com estranhos. Esses animais não são fãs de ficar em casa, então, se você os mantiver dentro por um longo período podem se mostrar desconfortáveis.

Pastor Alemão

Pastor Alemão
Pastor Alemão

Em se tratando da melhor raça de cachorro para fazenda, pode-se dizer que o pastor alemão é uma ótima opção. Logo se lembra dele como um cachorro para uso militar e policial. No entanto, os pastores alemães são cães muito populares para uso agrícola. Eles se mostram particularmente perfeitos em manter o gado longe de estradas e plantações.

Depois de estabelecer um limite, eles são extremamente bem disciplinados. Não precisarão de muito treinamento, já que esses limites são instintivos. Ideal para a vida no campo, não gostam de ficar sozinhos em casa, sendo melhores para atividades interativas.

Naturalmente, são cães leais, protetores e ansiosos. No entanto, você precisa certificar-se de mostrar a eles quem tem autoridade. Uma vez entendidos, eles são companheiros altamente respeitosos.

Guardiões do Gado

Pastor da Anatólia

Pastor da Anatólia
Pastor da Anatólia

Esta raça é muito robusta e resistente. É extremamente musculoso e possui um grande senso de visão e audição, o que o torna ideal para a proteção do gado. No entanto, não se deixe enganar por sua construção muscular, uma vez que ele é extremamente rápido e ágil, capaz de alcançar facilmente qualquer predador.

O que é ótimo nesses cães é que eles podem proteger o gado sem a orientação de seus donos. Eles entendem seu papel e o desempenharão. No entanto, se você também precisa de um cão para proteção em casa, esqueça. Essa pode ser a melhor raça de cachorro para fazenda e não para residência.

Você pode ter problemas em treiná-los, pois tais pets são altamente teimosos. No entanto, eles são extremamente inteligentes e gostam de trabalhar sozinhos.

Mastim Tibetano

Mastim Tibetano
Mastim Tibetano

O Mastim Tibetano não é um mastim verdadeiro, mas recebeu esse nome devido ao seu grande tamanho. Embora pareça um urso de pelúcia gigante, ele é realmente um cão primitivo. Portanto, você não precisará se preocupar com ele, pois sobreviverá a condições ambientais extremamente severas.

Por ser um guardião natural do gado, não há problema em enfrentar predadores, independentemente do tamanho. Este animal também é altamente ativo durante a noite, então estará recebendo proteção 24 horas. No entanto, o Mastim é extremamente teimoso, o que significa que você precisará fornecer treinamento constante para controlá-lo.

Gostou de saber as condições para determinar a melhor raça de cachorro para fazenda? Se você realmente precisa de um, escolha o que achar mais conveniente para as suas necessidades e tenha uma ótima companhia.

Veja também

Educando um Cachorro Shih Tzu

Como Educar um Cachorro Shih Tzu? Como Adestrar?

Shih Tzus é uma raça popular, conhecida por seu tamanho pequeno e personalidade lúdica. Mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *