Home / Animais / Qual a Diferença entre Mini Coelho e Coelho Anão?

Qual a Diferença entre Mini Coelho e Coelho Anão?

Hoje vamos falar um pouco mais sobre coelhos, ele tem se popularizado cada vez mais como pet na casa das pessoas. Por isso, pessoas que moram em ambientes pequenos tendem a procurar coelhos menores e ficam um pouco confusos na hora de encontrar o animal ideal. Por isso hoje separamos dicas bem legais 

Vamos falar de coelhos domésticos, aqueles que são nossos animais de estimação.

Qual a Diferença entre Mini Coelho e Coelho Anão?

Se você está procurando um coelho para chamar de seu e está em dúvida a respeito do tamanho e viu diversas pessoas falando sobre mini coelhos e coelhos anões mas não sabe se são animais diferentes ou se tratam do mesmo vamos tentar esclarecer isso hoje.

Existem coelhos de diversos tamanhos, e geralmente eles são classificados como coelho gigante, coelho médio, coelho pequeno e não.

Coelhos mini na verdade se trata de um grupo que compreende os coelhos médios, coelhos pequenos e os anões. Mas atenção, para que os coelhos de tamanho médio façam parte desse grupo eles precisam ter medidas bem parecidas com os pequenos.

Agora existem duas subdivisões desses tamanhos, são elas coelhos anões e coelhos pequenos. Para classificar esses animais são utilizados os seguintes padrões, um coelho para ser pequeno ele precisa ser menor que os coelhos médios e ter maiores medidas que os coelhos anões. Logo os coelhos anões são ainda menores que os coelhos pequenos.

Informações Importantes

Coelho Anão
Coelho Anão

Esses coelhos que citamos tem um crescimento muito menor do que os outros coelhos domésticos e por isso são chamados assim.

Comportamento dos Mini Coelhos

Coelhos pequenos geralmente são tranquilos e calmos e uma ótima opção de companhia. Mas de todos eles podem citar a raça Teddy dwerg, esses com certeza são os mais fofos, são muito peludos e encantam demais, além disso tem um comportamento bem dócil. Não podemos esquecer que essa raça exige bastante atenção, então se certifique se vai ter disponibilidade de cuidar dele bem de perto, principalmente por ser bem peludo vai precisar de um cuidado especial frequente.

Quanto Custa um Coelho Anão?

O valor desses coelhos podem variar bastante do criador, da região e tudo mais. Sabemos que em média um desses custa R$100,00. Não é um animal caro, mas precisa de muita responsabilidade, por isso procure por criadores confiáveis e seguros.

Características dos Mini Coelhos

A principal características desses animais está ligado ao seu tamanho tão pequeno, quando se trata de anões então estamos falando de medidas que ficam entre 33 a 50 cm de comprimento total, um animal desse adulto pode pesar cerca de 0,80 a 1,5 Kg no máximo. Eles são extremamente fofos, gentis e queridos. Eles são bem compactos, pequenas bolas de pelo cheias de amor para nos oferecer.

Como Cuidar de um Mini Coelho?

Escolha uma gaiola espaçosa para ele, indicamos uma gaiola com as medidas com cerca de 60x40x40 cm no mínimo. Elas precisam ter grade na parte de baixo, você precisa escolher um pote de comida que seja pesado, pode ser de cerâmica, cimento ou metal. Adicione também um bebedouro com água fresca de fácil acesso. A grade da parte de baixo impede que ele fique próximo de seus excrementos, por isso mantenha a gaiola sempre limpa, isso evita uma série de doenças.

Algumas Raças de Mini Coelhos

Coelho-pigmeu da Bacia de Columbia

Nome científico Brachylagus idahoensis

Essa é uma espécie singular de coelho anão, talvez o menor da espécie da América Anglo-Saxônica. Infelizmente o animal está na lista de animais ameaçados de extinção. Esse animal já não era encontrado na natureza desde o ano de 2004. O principal problema além da perda do seu habitat natural, predadores e doenças é que eles não estariam se reproduzindo de forma suficiente. Em alguns estudos tentaram reproduzir os animais em cativeiro, mas as fêmeas eram extremamente agressivas com os machos chegando a agredir. Com o trabalho efetivo do Zoológico de Oregon que fica em Portland esses animais estão começando a aparecer por lá. Esses animais se alimentam basicamente de vegetais, medem entre 23 a 29,5 cm de comprimento e possuem uma expectativa de vida entre 3 a 5 anos.

Coelho Angorá Inglês

Nome Científico: Oryctolagus cuniculus

Uma espécie bem antiga e de porte médio, eles pesam entre 2,5 a 4 Kg quando adulto. Ele tem um corpo vigoroso e comprimido. Além disso, é bastante peludo, uma pelagem muito macia no corpo inteiro. Uma fofura.

Jersey Wooly

Nome Científico: Oryctolagus cuniculus

Ele é nativo de Nova Jersey e tem uma personalidade muito dócil e calmo. Eles são tão pequenos que seu peso máximo é de 1,5Kg. Eles são pequenos mas são bem fortes, possuem orelhas bem pequenas e apontando para cima. Eles adoram brincar e receber carinho.

Holland lop

Nome Científico: Oryctolagus cuniculus

Eles são lindos e fofos, perfeitos para animais de estimação. Eles têm como características orelhas bem longas que caem na lateral do seu rosto deixando ele com uma carinha de pidão que amolece o coração de todo mundo. Ele é resultado de algumas cruzas de coelhos de diferentes raças até chegar a essa fofura que conhecemos hoje. Eles medem entre 20 a 40 cm, mas somente as suas orelhas sozinhas podem medir cerca de 28 cm. Um animal adulto deve pesar entre 1,4 a 2 Kg. Esse coelho tem uma expectativa de vida longa, cerca de 12 anos de vida. Eles são muito amigáveis e ficarem sozinhos não é uma opção, eles odeiam.

Coelho Polonês

Nome científico: Oryctolagus cuniculus

Não é conhecida a origem certa dessa espécie, acredita-se que seja da Inglaterra pois até então foi a primeira vez que foi visto no ano de 1884. A expectativa de vida dessa espécie é de cerca de 5 a 6 anos.

Veja também

Vira Lata no Quadriculo

Tudo Sobre o Vira Lata: Características e Fotos

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os cães, sempre estamos aqui trazendo raças diferentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.