Home / Animais / Pode Dar Carne de Churrasco Para Cachorro? Faz Mal?

Pode Dar Carne de Churrasco Para Cachorro? Faz Mal?

A segurança alimentar é importante quando se trata de seu animal de estimação. Quando você monta a grelha e prepara o molho de costelinha para um churrasco, pode ser difícil resistir aos olhos do cachorrinho implorando por um petisco. Felizmente para você e seu filhote, muitos pratos de churrasco são perfeitamente seguros para nossos amigos peludos, outros, no entanto, demandam cuidados. A comida é a segunda principal causa de envenenamento acidental  entre cães de estimação.

Estabeleça Regras de Segurança

Caso permita que o cão circule pela área da churrasqueira, certifique-se de  estabelecer limites de segurança. Cães não treinados podem saltar e tentar pegar pedaços de carne quentes, o que pode resultar em queimaduras no esôfago e desconforto abdominal. Garanta que  seu cão seja treinado  e saiba manter distância da churrasqueira enquanto estiver cozinhando. Cubra a carne recém cozida, por precaução, ou mantenha seu cachorro fora da área da churrasqueira, durante o evento.

Peça aos convidados para não alimentarem seu cão com restos de comida. Supervisione as crianças e suas ações em torno de cães.  Evite usar sprays de insetos ou protetores solares potentes ao redor do seu cão e mantenha esses produtos fora do alcance.  Use recipientes com tampa para impedir que seu cão coma lixo. Tenha um recipiente coberto à mão para coletar restos de ossos de frango grelhado, costelas e outras carnes. Mantenha as peças da churrasqueira em local protegido, para evitar que filhotes curiosos coloquem os pés em uma grelha quente. Mantenha álcool, carvão e fósforos fora do alcance.

Pode Dar Carne de Churrasco Para Cachorro? Faz Mal?

Muitos alimentos são perfeitamente seguros para o seu cão comer durante um churrasco. Você pode alimentá-los com cachorros-quentes e hambúrgueres, embora eles devam ser cortados em pedaços pequenos para evitar engasgos. Pequenas porções de bife, carne de costela e peixe grelhado também são boas opções. Mesmo o molho de churrasco é geralmente seguro para cães, embora nem todos sejam fãs de temperos pesados.

Embora não seja do gosto de todos os cães, legumes grelhados inteiros, como abobrinha, batata e cenoura, são bons para os cães. Certas frutas também podem ser servidas como um tratamento ocasional, incluindo mirtilos e melancia sem sementes. Se você quiser manter seu cão entretido, poderá congelar frutas para servir de petisco improvisado para mastigar.

Os itens mais perigosos para o cão durante um churrasco são os ossos. Embora alguns sejam seguros, outros, como ossos de frango cozidos, podem lascar-se facilmente e causar obstruções dolorosas na garganta. É preciso muito cuidado para remover qualquer osso antes de dar carne ao seu cão, independentemente de se tratar de carne bovina, aves ou peixe.

Vários outros itens comuns também representam um risco de intoxicação para os cães e devem ser mantidos fora do alcance durante um churrasco:  álcool,  abacate, chocolate, café e cafeína,  cítricos, coco e óleo de coco, uvas e passas, nozes, leite e laticínios, cebola e alho.

Alimentos Potencialmente Nocivos Para o Cão:

Cachorro Quente

Assim como para os seres humanos, devorar cachorros-quentes não é saudável para cães.  Os cães geralmente não estão acostumados a essa quantidade de conservantes e sal; e seu consumo podem causar diarreia e problemas digestivos.

Infelizmente, o que torna os cachorros-quentes tão deliciosos é todo o sódio usado para produzi-los. Muitos cães sofrem com sobrepeso ou obesidade, e mesmo o cão mais saudável do mundo não precisa ingerir de  5 a 10 vezes a sua porção diária recomendada de sódio de uma só vez.  Os veterinários também alertam que alguns cães  ficam tão animados que engolem cachorros-quentes inteiros. Esse é um enorme risco de asfixia e não vale o risco.

Costelas e Ossos

Os cães, durante um churrasco, provavelmente tentarão conseguir um osso a todo custo, portanto, tenha uma vasilha coberta para guardar as sobras de ossos.

Os ossos não são bons para os cães . Quase todos os ossos de animais têm o potencial de quebrar ou lascar o sistema digestivo do seu cão se ingerido. Isso pode levar a muita dor, a necessidade de cirurgia e até a morte em casos graves.

Há um pouco de debate sobre se os ossos crus são seguros para os cães comerem – eles não são tão propensos a se partirem – mas sempre dizemos que é melhor prevenir do que remediar. Se a carne que você está grelhando tem ossos, não a compartilhe com seu cão.

Cebolas

As cebolas são um dos pilares da grelha em muitos lares, cebolas são doces e salgados e combinam perfeitamente com tudo, entretanto as cebolas são altamente tóxicas para os cães e podem levar a problemas gastrointestinais e até danos aos glóbulos vermelhos se consumidos em quantidade suficiente.  Evite dar ao seu cão alimentos que possam conter cebolas.  Também não esqueça de guardar tigelas de cebola picada, anéis de cebola ou pratos de fatias de cebola.

Espiga de Milho

Não é tóxico por causa de sua composição química, mas por razões mecânicas: sua forma por si só pode causar asfixia e obstrução.

Abacate

O abacate contém um composto tóxico chamado persina, que é especialmente perigoso para pássaros e coelhos.  Não é tão ruim para cães e gatos, mas pode causar desconforto no estômago; adicione o alho e a cebola e então se torna altamente tóxico.

Batatas Fritas

Muito sódio não é bom para humanos, nem para nossos animais de estimação. Muito sódio pode criar sede e micção excessiva, mas também pode levar ao envenenamento por íons de sódio, pode provocar vômito, diarreia, depressão, tremores, febre, convulsões e pode ser fatal.

Bebidas Alcoólicas

Tanto cães quanto gatos são particularmente sensíveis a bebidas alcoólicas, mas podem não se esquivar de tomar uma bebida abandonada. Mesmo poucas quantidades de cerveja ou vinho podem ser venenosas para um cão ou gato.

Utensílios de Grelha

Um perigo em potencial para a saúde do seu cão, em volta da churrasqueira, geralmente não é apenas a comida que você está cozinhando, mas também os utensílios que você está usando para cozinhar. Os cães são naturalmente curiosos e ficam felizes em descobrir o que está acontecendo no momento em que você vira as costas.

Pense em todos os acessórios para grelhar nos quais seu cão pode explorar: espetos de madeira usados ​​que cheiram a carne, mas perfuram como agulhas; pedaços de carvão com calda de gordura; grelha de churrasqueira com pedaços de  frango agarrado. Não se esqueça que, embora possa não parecer comestível para você, se cheira a comida, provavelmente o seu cão vai investigar (com a língua e a boca).

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *