Home / Animais / Pode Comer Carpa Colorida?

Pode Comer Carpa Colorida?

Duzentos anos atrás, o cruzamento de peixes era amplamente praticado nas regiões mais desenvolvidas do mundo, incluindo as regiões da Europa e as regiões asiáticas. No ano de 1820 no Japão, a carpa comum, encontrada facilmente em seus corpos d’água e usada como alimento, foi cruzada para produzir uma subespécie caracterizada por uma cor. Foi quando a  carpa colorida surgiu, também chamada peixe koi .

Uma descrição simples da carpa colorida é uma subespécie da carpa comum, identificada pela variedade de cores e padrões que possui, usada para alimentação e mantida como animal de estimação. Claramente, você pode comer carpa colorida, mas precisa saber como encontrá- lo, pegá-lo e cozinhá-lo antes de começar a comer o peixe.

Carpas Coloridas

As carpas coloridas são agrupados em três grupos, dependendo da característica que possuem:

Coloração – Esse tipo de peixe koi tem uma variedade de cores que variam de vermelho, amarelo, azul, preto e creme.

Padrões – Estes peixes Koi têm todo o seu corpo com vários padrões, como listras e manchas em diferentes peixes.

Escalação – Essas categorias de peixes koi são identificadas pela maneira pela qual as escamas do corpo dos peixes se encontram; as escamas são colocadas para trás ou para a frente ou diretamente no corpo do peixe.

Como Pegar uma Carpa Colorida

Em uma lagoa, é fácil pegar peixes koi, pois você usaria apenas uma vara de pescar com uma linha pequena ou uma rede que pode ser varrida pela bacia para capturar os peixes koi. Em um corpo de águas profundas, você usaria uma longa linha de pesca, pois os koi tendem a se alimentar no fundo de um corpo de água.

Como Preparar Carpas Coloridas

Cozinhar peixes koi é tão fácil quanto cozinhar outros peixes, embora possa levar muito tempo para cozinhar, pois as carpas têm uma carne dura. Os métodos padrão de cozinhar o peixe estão cozinhando e fritando, embora o peixe precise ser limpo e os órgãos internos removidos.

Preparo da Carpa
Preparo da Carpa

Antes de cozinhar ; limpe o peixe e remova os órgãos do corpo, lave o peixe com água fresca e corte-o em pedaços pequenos para caber no vaporizador. Adicione o molho de ostra e algumas ervas e deixe marinar os pedaços por alguns minutos, cozinhe por 15 minutos e está pronto para comer.

Para fritar; limpe o peixe primeiro e corte-o em um pedaço grande. Adicione temperos, molho e ervas ao peixe. Adicione o azeite a uma panela quente e frite o peixe dos dois lados até que os pedaços fiquem dourados. Demora cerca de quinze minutos e está pronto para comer.

Pode Comer Carpa Colorida?

Muitos rumores cercam o peixe koi e perguntam se ele é comestível. Você pode comer peixe koi? Sim, você pode comer peixe Koi. Embora os lugares que vendem peixes Koi o vendam a preços elevados e muitas pessoas, consideram os peixes Koi como animais de estimação.

É bom saber que alguns peixes Koi criados em um lago são alimentados com produtos químicos que não são bons para sua saúde. Portanto, é bom saber de onde vem o peixe koi que você está prestes a comer. A decisão de você querer comer peixe koi ou não é com você, mas uma coisa é clara: você pode comer carpa colorida.

Origem das Carpas Douradas

Os peixes dourados foram criados a partir de uma antiga carpa asiática – Carassius gibelio.  A história da criação de peixes ornamentais remonta à dinastia Jin, na China.  Observou-se que espécies de carpa prateadas e cinza produzem mutações de cores que variam entre vermelho, laranja, amarelo e outras cores.  Naquela época, a cor dourada era considerada cor real e um sinal de prosperidade.  As esposas reais eram peixes dourados talentosos em seu casamento.

Carpa Asiática
Carpa Asiática

Isso levou à criação generalizada e ao desenvolvimento de variedade de peixes dourados.  Foi considerado um símbolo de boa sorte, harmonia e fortuna.  Foi então transportado para outras partes do mundo, como Japão, Portugal, Europa e América.  Com o tempo, várias subespécies de peixes dourados foram cultivadas, fornecendo uma variedade de opções de tamanho, forma, coloração e padrão.  Hoje, suas enormes variedades (variando entre 200 e 400) são consideradas peixes dourados.

Origem da Carpa Colorida

A carpa colorida originário do Japão é a variedade colorida e típica de carpa comum Cyprinus rubrofuscus ou Cyprinus carpio. Ele tem vários nomes como Goi, Nishikigoi, etc. Koi representa uma variedade de cores, padrões, escalas e branqueamento diferentes e bonitos; adicionando reflexo a um lago ornamental.  Os peixes koi mais comuns têm variantes em vermelho, branco, laranja, azul, preto, branco, amarelo e creme.

Subespécies de Carpas
Subespécies de Carpas

Existem cerca de 13 classes de peixes koi com diferentes subtipos, dependendo de sua aparência, variação de cores, arranjos de escala e padrões. Gosanke é a variante cultura mais popular de koi originado de Showa Sanshoku , Taisho Sanshoku  , e  Kohaku variedades.  Hoje, o koi moderno oferece uma opção incrível e diversificada para escolher seu animal de estimação entre 100 variedades diferentes.

Alimentação das Carpas

As carpas coloridas precisam de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.  Elas são considerados cães do mar, pois comem tudo que envolve comida humana.  Ela não atacará um peixe dourado ferido ou doente, pois eles são primos, mas às vezes um peixe koi maior precisará de peixes menores para satisfazer seu apetite.  As carpas são onívoros por natureza e podem comer uma variedade de plantas, insetos, ovas de peixe e algas. Koi tem um apetite maior, gosta de comer o tempo todo.  Às vezes, o koi pode comer desova, ovos de peixe dourado ou outros peixes que residem no mesmo lago. Pode até comer seus próprios ovos.

Peixe Koi se Alimentando
Peixe Koi se Alimentando

O peixe koi come o tempo todo, gosta e adora comida.Isso não significa que o koi seja exigente com a comida, eles comerão tudo o que os peixes geram, ovos, camarões, larvas, caracóis, girinos, crustáceos, moluscos, plantas flutuantes e submersas, pepino, alface, cenoura, ervilha, pão, chocolate, bolos , biscoitos, pellets e muitas outras coisas. A comida deles pode ser igual ao tamanho do seu estoque. 30 a 40% de proteínas de origem aquática, gorduras saudáveis, pouca cinza e um amplo perfil de vitaminas e minerais são os componentes essenciais dos grãos de alimentos.

Muitos alimentos comerciais não são de boa qualidade para manter o peixe; você precisará adicionar alimentos e procurar com atenção a melhor qualidade dos alimentos, proporcionando nutrição mais alta e qualitativa. Garanta que o seu koi esteja florescendo e desenvolvendo adequadamente e não apenas sobrevivendo.

Veja também

Mastim Tibetano

Qual a Raça de Cachorro que Parece um Leão?

Hoje vamos falar sobre uma raça de cachorro bem curiosa e muito incrível também Então …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.