Home / Animais / Pitbull Stuffawler: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Pitbull Stuffawler: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Pit bull é o nome comum para um tipo de cachorro descendente de bulldogs e terriers. Esses animais são cachorros mestiços, pois abrangem muitas raças sua linhagem e isso faz que não seja possível identificar a sua aparência com 100% de certeza. Tradicionalmente, as raças que normalmente são associadas à história do pit bull são o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier, o American Bully e o Staffordshire Bull Terrier. O bulldog americano também já foi incluído algumas vezes. Em alguns abrigos para cães, muitos deles, especialmente os de raças mistas, são associados aos pit bulls devido à semelhança física. Além dos pit bulls, vários animais mestiços foram originalmente desenvolvidos para serem cães de briga. O foco dessas experiências era tornar os cachorros capazes ​​de segurar as cabeças e as faces de animais maiores, como touros e cães terriers.

Estigmatizado

Segundo a Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA), os donos de pit bulls lidam com um grande preconceito por terem escolhido esse animal como amigo. No entanto, estudos e pesquisas científicas não identificaram em nenhum momento esse cachorro como naturalmente perigoso.

Pitbull Stuffawler Sentando de Perfil

Como alguns proprietários de certas raças de cães costumam ter maior probabilidade de se envolver em atos violentos, muitos desses animais copiam as atitudes de seus donos, especialmente se forem criados de maneira hostil. Apesar do estigma, os pitbulls podem ter outras funções além das rinhas. Entre outros papéis, esses animais podem ser cães policiais, auxiliar o corpo de bombeiros entre outras coisas.

Gigante Imponente

Maior entre todos os pit bulls, o cão stuffawler é mais uma entre as tantas raças dessa família criada apenas com a intenção de brigar, sem nenhuma preocupação com o bem-estar do animal. Com uma grande variedade de cores, esse cachorro possui pernas curtas, o que lhe deixa lento, além de ser forte e pesado.

 Tanto o focinho quanto a mandíbula do pit bull stuffawler são finos e largos. Por causa disso, eles parecem sorrir no momento em que estão ofegantes. Esses cães possuem muita força, mas isso não os impede de demonstrar amizade, carinho e lealdade aos seus donos.

Veja Algumas Características Físicas do Pit Bull Stuffawler:

  • Altura: varia entre 35 e 40 cm;
  • Peso: pode variar entre 20 e 40 kg;
  • Porte físico: robusto e corpulento;
  • Pelos: brilhantes, firmes e suaves. É possível sentir alguma rigidez ao tocá-los;
  • Tonalidade: não existem cores específicas;
  • Movimentação: como têm pernas curtas, esses cães não tem muita agilidade;
  • Expectativa de vida: varia entre 10 e 12 anos.

Espelho do Dono

Assim como a maioria dos pit bulls, o stuffawler é visto como um animal agressivo e hostil. No entanto, a agressividade está muito mais ligada ao tratamento que esse cão recebeu ao longo da vida do que a um suposto “DNA violento” que esse cachorro possa ter.

Não há nenhuma evidência científica de que o pit bull stuffawler tenha um instinto agressivo natural. Entretanto, já se sabe há muito tempo que esses cachorros costumam copiar as ações de seus donos. Por exemplo, se uma pessoa é muito violenta, a tendência é que o cão daquela pessoa também seja violento. Apostadores de rinhas de cães costumam incentivar atitudes violentas em seus cães para motivá-los à hostilidade e lucrarem em cima disso.

Veja algumas informações importantes sobre os pit bull stuffawlers:

  • Temperamento: espelha-se em seu dono (se a pessoa for hostil, o cão também será);
  • Relação com as crianças: bom (desde que seja ensinado pelos familiares adultos);
  • Relação com os outros cachorros: saudável, desde que seja socializado de forma correta;
  • Habilidades: antigo cão de briga e atualmente cão para fazer companhia;
  • Necessidades: além das obviedades fisiológicas, precisa de bastante espaço para se movimentar;
  • Alimentação diária: entre 250 e 300 gramas de alimentos secos, de preferência rações e biscoitos caninos.

Cuidados

Normalmente, os pit bulls stuffawlers têm dentes afiados e uma enorme força na musculatura da boca. Eles são tão fortes que, desde filhotes, já têm capacidade para matar outro cachorro menor que eles. O ideal é seguir alguns passos para conseguir controlar a mordida desse cão. A lista é a seguinte:

  • Caso esse cachorro te morda, afaste dele e deixe-o perceber o que fez de errado. Diga “não” por um tempo e volte a brincar com ele. Se continuar a morder de forma intensa, o ideal é parar a brincadeira;
  • Uma boa maneira de treinar esse cachorro é lhe dar um mordedor e ordenar que ele solte e te entregue. Assim lhe ensinará quando deve morder ou não;
  • Sempre que seu cão obedecer algumas dessas instruções, recompense-o com biscoitos ou algum tipo de alimento canino.

Amor ao Filhote

Pitbull Stuffawler: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Um Filhote de Pitbull Olhando Para Câmera

O ideal é ter o stuffawler ao seu lado quando ele ainda for filhote. Fora isso, só se deve adquirir esse pit bull se você tiver certeza que ele foi tratado com amor e carinho. Não é recomendável deixar esse cachorro perto de crianças, a não ser que o cachorro tenha sido criado com elas desde que nasceu. Não trate o cão de forma violenta e nem tenha atitudes violentas e hostis diante dele.

Socialização

Assim como qualquer cachorro, o stuffawler deve sempre ser lembrado sobre a questão da obediência aos seus donos. Falar “não” para o animal quando ele fizer algo errado, ensiná-lo a sentar-se e outros tipos de ordens é um bom modo de disciplinar o seu cão. É importante que esses animais se socializem durante sua vida para que eles não se tornem hostis e perigosos para os outros ao redor dele. Uma boa forma de socialização é levar esses pit bulls para passeios em parques e praças, assim ele conhecerá novos animais e novas pessoas.

O Rosto de um Pitbull Com a Língua Para Fora

Em um primeiro momento, o pit bull stuffawler pode ser um pouco rebelde e dificultar o processo de educação. É preciso ter muita paciência e evitar a violência ao máximo, sobretudo agressões físicas. Isso pode deixar o cachorro ainda mais hostil.

Curiosidade Milionária

Em 2015, um pit bull stuffawler conhecido como Hulk foi pai de oito filhotes. Essa história aparentemente comum chamou a atenção por dois motivos: o primeiro é que Hulk pesa absurdos 80 quilos e isso o torna o maior pit bull do planeta.

Um Pitbull de Sob a Grama de uma Floresta Olhando Para a Câmera

O segundo motivo é que cada filhote de sua ninhada foi colocado à venda pelo “pequeno” preço de US$ 500 mil, valor equivalente a aproximadamente R$ 1,7 milhão. Os filhotes de Hulk têm esse preço absurdo devido ao tamanho de seu pai, que, desde filhote, foi treinado como um cão de guarda.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *