Home / Animais / Pinguim Macaroni: Características, Nome Científico e Fotos

Pinguim Macaroni: Características, Nome Científico e Fotos

O pinguim Macaroni (Eudyptes chrysolophus) é uma espécie grande, encontrada na Península Subantártica e Antártica. Seu nome vem do distintivo brasão amarelo de penas nas cabeças dos pinguins, que aparentemente se assemelham às penas que figuravam nos chapéus usados ​​pelos homens no século XVIII.  Eles são fáceis de localizar entre seus primos Humboldt na Penguin Coast, pois possuem penas distintas na crista amarela e um bico laranja proeminente.

Alimentação

A maior parte da dieta é composta de krill ( Euphausia ); no entanto, os pingüins de Macaroni também consomem outros crustáceos , além de cefalópodes e peixes pequenos . Eles são mergulhadores qualificados que rotineiramente capturam presas a profundidades de 15 a 70 metros, mas foram observados mergulhando até 115 metros.

Como outras espécies de pinguins , o pinguim Macaroni é um animal carnívoro, pois a única fonte de alimento está na água circundante. O pinguim- macarrão passa seis meses durante os meses frios do inverno caçando peixes, lulas  e crustáceos que o pinguim- macarrão captura no bico longo.

Predadores

O pinguim Macaroni possui apenas algumas predadores no congelamento da Antártida Oceano , pois há apenas um número de animais de espécies que podem sobreviver lá. As focas-leopardo , as baleias assassinas e os ocasionais tubarões que passam são os únicos verdadeiros predadores do pinguim-macarrão.

Pinguins adultos de Macaroni podem ser eventualmente predados por focas ( Arctocephalus ), focas-leopardo ( Hydrurga leptonyx ) e baleias assassinas ( Orcinus orca ) no mar. Em terra, ovos e filhotes podem se tornar alimento para aves predadoras, incluindos kuas ( Catharacta ), petréis gigantes ( Macronectes giganteus ), bainhas ( Chionis ) e gaivotas .

Ciclo de Vida

O macarrão pinguim retorna para a terra durante os meses mais quentes de verão em ordem para se reproduzir. Macaroni pinguins reúnem em grandes colônias que podem conter até 100.000 indivíduos em ordem para colocar seus ovos. Pinguins de macarrão feminino geralmente colocam dois ovos com um par de dias de intervalo que chocam após cerca de seis semanas. Os pais, macho e fêmea, do pinguim- macarrão, ajudam a incubar os ovos e a criar os filhotes.

Pinguins de Macaroni se reproduzem em colônias densas localizadas ao longo das costas rochosas das ilhas em que habitam. A maioria dos ninhos é feita de pequenas pedras e seixos em áreas lamacentas ou gravilhadas; no entanto, alguns ninhos podem ser feitos entre gramíneas ou mesmo em rochas nuas. A estação de reprodução começa em outubro, depois que os adultos retornam de suas áreas de alimentação de inverno no mar. A maioria dos casais reprodutores são monogâmicos e tendem a retornar ao mesmo ninho a cada ano. Em novembro, as fêmeas reprodutoras normalmente produzem uma ninhada de dois ovos.

O primeiro ovo depositado é um pouco menor que o segundo, e muitos pares geralmente descartam o ovo menor empurrando-o para fora do ninho. Em raras ocasiões, o ovo menor é incubado até eclodir e o par reprodutor cria os dois filhotes. A incubação dos ovos é realizada por cada progenitor em dois ou três turnos longos ao longo de todo o período de 33 a 39 dias.

Nas primeiras três a quatro semanas de vida, o filhote é protegido por seu pai, enquanto sua mãe procura e entrega comida ao ninho. Durante a próxima fase da vida do filhote, ambos os pais deixam o ninho para forragear no mar, e o filhote se junta a uma “creche” (grupo) com outros membros de sua coorte para proteção contra predadores e o frio. O pintinho visita periodicamente o ninho doméstico para nutrição.

Os jovens deixam o ninho para se alimentar sozinhos e se tornam totalmente independentes cerca de 11 semanas após a eclosão. Os pinguins-macarrão fêmeas tornam-se sexualmente maduros aos cinco anos, enquanto a maioria dos machos espera até os seis anos para se reproduzir. A expectativa de vida do pinguim-macarrão varia de 8 a 15 anos.

Estado de Conservação

O pinguim de Macaroni é classificado como vulnerável. Ameaças comuns à sua existência incluem pesca comercial, poluição marinha e predadores.  Numericamente, a população de pinguins Macaroni é a maior de todas as espécies de pinguins; a população global é estimada em nove milhões de pares reprodutores dispersos entre mais de 200 colônias conhecidas. As maiores colônias estão localizadas nas Ilhas Geórgia do Sul , Ilhas Crozet , Ilhas Kerguelen e Ilha Heard e Ilhas McDonald .

Pinguins-Macarrão
Pinguins-Macarrão

Apesar dos altos números populacionais e ampla distribuição da espécie, os pinguins-macarrão são classificados como espécies vulneráveis desde 2000, essa classificação decorre dos resultados de algumas pesquisas populacionais de pequena escala, cujas extrapolações matemáticas sugerem que a espécie sofreu um rápido declínio na população desde a década de 1970 e que são necessárias pesquisas populacionais mais amplas para produzir estimativas mais precisas.

Características

O Macaroni pinguim é uma grande porte espécies de pinguim encontrados nas regiões subantárcticas. o pinguim Macaroni é uma das seis espécies de pinguins- de- crista que está tão intimamente relacionado ao pinguim real que algumas pessoas classificam os dois como a mesma espécie.

Macaroni pinguins são uma das maiores e mais pesadas espécies de pinguim como adulto Macaroni pinguins geralmente medem cerca de 70 cm de altura. O pinguim de Macaroni também possui algumas características muito distintas, incluindo um bico longo de cor vermelha e uma crista de finas penas amarelas brilhantes em sua cabeça.

Modo de Vida

O pinguim Macaroni passa a maior parte do tempo durante os meses mais frios do inverno pescando nos oceanos frios, onde o pinguim- macarrão é mais protegido das condições amargas do inverno antártico na terra. No entanto, quando o verão está se aproximando e as temperaturas com o aumento do Pólo Sul, o Macaroni pinguim faz o seu caminho para pousar em ordem para se reproduzir.

Os pinguins de macarrão passam seis meses no mar enquanto procuram peixes, crustáceos e lulas. Como outros pinguins, eles engolem pequenas pedras para usar como lastro e para ajudar a moer as conchas dos pequenos crustáceos que pegam.

Como a maioria dos outros pinguins, os pinguins de Macaroni formam vastas colônias e grupos de forrageamento. Os pinguins Macaroni machos podem exibir um comportamento agressivo com outros machos, às vezes travando bicos e brigando com suas nadadeiras.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *