Home / Animais / Onde Nadar com os Golfinhos na Disney?

Onde Nadar com os Golfinhos na Disney?

Golfinhos como Entretenimento

Os golfinhos são mamíferos aquáticos muito conhecidos pela sua inteligência, sendo o animal mais inteligente depois da espécie humana, sendo até mesmo mais inteligentes que o chimpanzé. Algumas de suas destrezas são se comunicar entre si através de sons específicos e únicos, fazer piruetas no ar, fazer acrobacias, cuidar de seus filhotes por um longo período, se reconhecerem no espelho e conseguem até mesmo pensar no futuro.

Por essas questões, alguns pesquisadores e cuidadores são contra golfinhos serem usados como animais para entretenimento e viver em um ambiente fechado e não natural por muito tempo. Porém, todas as organizações que cuidam desses animais e os têm como atrações garantem que os golfinhos são muito bem tratados e todo seu envolvimento com a espécie humana durante as atrações são feitas com muita segurança e planejamento.

Na Disney, essa atração existe há pelo menos vinte anos e seus ingressos variam de preço, podendo chegar até mesmo duzentos dólares por ano dependendo da época, e alguns outros cobram um pouco mais barato por não ter o nado junto aos golfinhos, apenas assistir à apresentação e poder participar de algumas brincadeiras.

Parques Disney

A Disney se tornou muito conhecida nos anos cinquenta por trazer os primeiros desenhos de qualidade, de um ratinho cheio de personalidade e com uma roupa muito diferente que junto com sua turma encantou o coração de crianças e adultos e foi crescendo de geração em geração.

Sua fama foi crescendo depois de adicionarem alguns clássicos da cultura de muitos países que se tornaram mundialmente conhecidos como clássicos Disney, princesas Disney e posteriormente filmes autorais feitos junto com a Pixar como Monstros S.A. e Toy Story.

Seus parques são o sonho de turistas do mundo inteiro, adultos e crianças, por trazer além de brinquedos emocionantes e diferentes, um verdadeiro mundo Disney, onde as pessoas podem interagir com os personagens, tomar um chá da tarde com as princesas, conhecer o mundo Universal e acompanhar aventuras piratas e de filmes fantásticos como Star Wars.

Também existe o Disney’s Animal Kingdom, o maior parque Disney que possui diversas espécies de animais que podem ser visitados e uma espécie de Safari, até mesmo trilha para ser feita. Esse parque embora seja conhecido pelos seus animais, não é onde se encontra os golfinhos.

A Disney possui diversos parques Aquáticos alguns que imitam até mesmo o Polo Norte com muito gelo, e são nesses que os golfinhos são encontrados e falaremos mais abaixo.

Parques Aquáticos Disney em Orlando

  • Parque Disney’s Typhoon Lagoon

    Parque Disney’s Typhoon Lagoon
    Parque Disney’s Typhoon Lagoon

O melhor parque aquáticoem Orlando é o Typhoon Lagoon, que também é um dos maiores parques aquáticos do Mundo Disney. Foi inaugurado nos anos 90, o Typhoon Lagoon é um parque lindo que remete a uma pequena cidade do interior, com direito até a um barco antigo que fica no topo de um monte. O Typhoon Lagoon é o parque aquático que recebe mais turistas na Disney.

  • Parque Disney’s Blizzard Beach

    Parque Disney’s Blizzard Beach
    Parque Disney’s Blizzard Beach

Esse parque fica no complexo Walt Disney World em Orlando, é também um dos maiores parques aquáticos da Flórida. Inaugurado nos anos noventa, é o parque aquático mais novo do Mundo Disney. Esse é um parque temático, que imita uma cidade do Polo Norte com um ambiente de montanhas cobertas de neve, chalés de madeira comuns das estações de esqui e remete a sensação de estar em um lugar frio. Atenção ao visitar esse parque, pois ele abre nos períodos de abril a dezembro, sendo fechado nos outros meses para manutenção. Por isso um planejamento durante sua viagem deve ser feito.

  • Parque SeaWorld

    Parque SeaWorld
    Parque SeaWorld

Esse é o maior parque com atrações marinhas do mundo, o SeaWorld é atualmente um dos lugares mais procurados pelos turistas que visitam a Flórida. Inaugurado nos anos setenta, contando com diversas atrações sendo algumas delas, aquários com animais de diversas espécies a shows divertidos com golfinhos, principalmente. No SeaWorld, você pode ficar bem perto de várias espécies de focas, golfinhos, tubarões, baleias e peixes, podendo até mesmo interagir com alguns deles. O SeaWorld recebe mais de seis milhões de turistas anualmente, e além de ver os shows dos animais, eles podem também brincar nas várias atrações do parque, como a montanha-russa Manta, sendo essa uma das mais famosas do país.

  • Parque Discovery Cove

    Parque Discovery Cove
    Parque Discovery Cove

O Discovery Cove Orlando faz parte da rede que gerencia o SeaWorld. O Discovery Cove é um lugar muito lindo e impressionante. Ele possui praias, animais e passeios diferentes, contando com lagoas, rios e lugares para aproveitar o dia ensolarado, relaxar e se divertir com a família. Seu número porém é que seu número máximo de visitantes por dia é de cem pessoas.

O valor do ingresso é caro e precisa sem comprado com antecedência, mas vale a pena e ele possui trinta minutos de interação com golfinhos, além de outras atrações, comidas e bebidas inclusas. A atração mais famosa desse parque é o Dolphin Lagoon, onde turistas podem nadar e brincar com golfinhos e ainda registrar o momento por fotos e vídeos.

  • Parque Aquatica

    Parque Aquatica
    Parque Aquatica

Outro parque que está na lista dos melhores parques em Orlando é o Aquatica. Esse parque é imenso e cheio de atrações para família, o Aquatica conta com mais de trinta tobogãs, piscinas e rios com mais de cinco mil metros de praia para aproveitar o sol.

A principal atração dentro do parque é o Tubo de Commerson ou Dolphin Plunge, um tobogã transparente e grande que passa no meio de um tanque com golfinhos, além de outros brinquedos e atrações mais radicais e emocionantes como tobogãs e escorregadores gigantes, mergulhos juntos a tubarões, imitando a respiração embaixo da água por um capacete e muitos outros.

Outros Lugares para Nadar com Golfinhos

Alguns lugares, como o Brasil, possuem paraísos naturais onde as pessoas podem nadar junto aos golfinhos. Claro que não se compara a magia Disney, porém também são excelentes atrações para quem quer conhecer a América Latina, podendo aproveitar as praias de Fernando de Noronha e Cancún no México que também são passeios requisitados pelos turistas. Todos esses países e alguns outros também possuem parques aquáticos com essas atrações de nadar com golfinhos e aproveitar tobogãs e piscinas gigantes.

Veja também

O Que Acontece Se Quebrar o Casco da Tartaruga?

Os répteis são muito especiais e despertam a curiosidade nas pessoas. Assim, lagartos, camaleões, crocodilos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *