Home / Animais / Ninho de Esquilo: Do Que É Feito? Onde Encontrar? Como É?

Ninho de Esquilo: Do Que É Feito? Onde Encontrar? Como É?

Para se proteger do mau tempo, da geada, os esquilos fazem ninhos. O esquilo constrói um ninho nos lugares mais isolados, geralmente na parte maçante e coberta de vegetação, a uma altitude de 4-6 metros do chão. A árvore que é preferida para a construção é uma velho.

Como um Esquilo Constrói um Ninho?

Em forma, o ninho de esquilos se assemelha a uma toca. Esta é uma bolha tão grande de galhos tecidos, galhos, galhos, mantidos juntos por musgo e fibra. A decoração interna do ninho é feita minuciosamente pelo esquilo. O ninho é alinhado por todos os lados com uma espessa camada de musgo e uma emaranhada de árvores. A entrada para o ninho fica ao lado. Em fortes geadas, um esquilo doméstico conecta a entrada com musgo e fibra. Muitas vezes, um ninho de esquilos tem duas entradas.

Material

O tipo de material de construção usado pelo esquilo depende da floresta em que vive. Em florestas de pinheiros, ela coleta líquen barbudo cinza claro de galhos antigos. Em uma floresta de pinheiros usa musgo verde. Nos carvalhos e tílias, a proteína isola o ninho com folhas, fibra, penas, pêlo de lebre, pêlo de cavalo. Até os velhos ninhos de pequenos pássaros são adequados para os animais sujarem sua casa.

Os cientistas decidiram um dia observar como os esquilos enfrentam um inverno rigoroso, se congelam em seus ninhos. As crianças vieram em auxílio dos cientistas. Armado com termômetros, eles, por instruções dos cientistas, começaram a medir a temperatura em ninhos de esquilos. Um total de 60 ninhos foram examinados. E aconteceu que no inverno, entre 15 e 18 graus de geada, os ninhos nos quais os esquilos estavam localizados eram bastante quentes.

Em lugares onde os esquilos não são perturbados por pessoas e animais, eles organizam seus ninhos mais abaixo nos arbustos de zimbro. Mas neste caso, assim como nas árvores, o ninho de esquilos está em um local conveniente. Às vezes, os esquilos equipam ninhos de pegas e outros pássaros para o seu alojamento. Acontece que os esquilos tiram seus ninhos de seus parentes mais predadores, esquilos voadores.

A cauda do esquilo é um pouco mais curta que o corpo e é coberta por pêlos longos. No verão, sua cor é vermelho acastanhado, no inverno é marrom acinzentado, o abdômen é branco. No inverno, as borlas nas orelhas são especialmente pronunciadas. Na Estônia, a proteína é bastante difundida, mas principalmente em florestas de abetos, florestas mistas e parques. O esquilo é um representante típico dos animais que levam o estilo de vida das árvores: graças aos dedos longos com garras tenazes, o animal pode correr de brincadeira pelas árvores, pulando de um para o outro. O esquilo pode até cair do topo da árvore, permanecendo ileso. Uma cauda grande e fofa a ajuda nisso, permitindo que durante o salto mude de direção e diminua a velocidade do movimento. Esquilos levam um estilo de vida diário. A dieta das proteínas é muito diversificada, dando preferência a nozes e sementes de diferentes plantas. Não se importe de comer filhotes, seus ovos e caracóis.

Na segunda metade do verão, o esquilo faz reservas para o inverno, arrastando-as para as cavidades ou enterrando-as sob o musgo, onde então no inverno as encontra pelo cheiro. Os principais inimigos do esquilo são a marta de pinheiros e o açor. Na Estônia, as pessoas costumavam ser uma ameaça para os esquilos, mas hoje em dia os esquilos não são mais caçados.

O Lado Escuro

O esquilo é um animal fofo e fofo, um personagem positivo em contos de fadas e livros infantis. Mas mesmo este animal amante da paz à primeira vista tem um lado sombrio.

Os esquilos são um gênero de roedores da família dos esquilos. Como a maioria dos roedores, esses animais são herbívoros. Alimentam-se de brotos e brotos de árvores, frutos, cogumelos. Acima de tudo, os esquilos preferem se deliciar com nozes e sementes de coníferas. Mas às vezes esses animais fofos e fofos se transformam em predadores agressivos e até em catadores …

Predador Esquilo

Esquilo se Alimentando
Esquilo se Alimentando

Zoólogos e naturalistas simplesmente curiosos não o deixam mentir: de tempos em tempos o esquilo caça e come outros animais. As vítimas de animais fofos podem ser pequenos roedores, pássaros com filhotes, répteis.

Quando um esquilo confundia um pardal com uma noz.

Mais de uma vez, os casos foram registrados quando um esquilo pegou um pardal ou, como um gato de verdade, caçou ratos de campo. Às vezes, cobras venenosas até se tornam suas vítimas! Além disso, o animal geralmente não come a carcaça inteira, mas apenas o cérebro come. Seria ele um zumbi!

O que leva um roedor a caçar? Imagine uma pessoa vegetariana. Ele se comprometeu a comer exclusivamente aspargos e couve. Mas, de tempos em tempos, o corpo necessita de certas vitaminas e minerais que não são encontrados nos alimentos vegetais.

Esquilo Elimina Concorrentes

Esquilo Atacando
Esquilo Atacando

Ocasionalmente, um roedor mata outro animal, mas não com a finalidade de comer, mas para eliminar um concorrente por recursos alimentares. Como um leão mata hienas, raposas, lobos ou baleia de assassino tubarões brancos, e proteína se livrar dos concorrentes: pássaros, morcegos e outros roedores.

Uma pomba é muito dura para um esquilo. Mas pássaros menores podem facilmente se tornar vítimas de um roedor.

Por exemplo, o incidente na Tanzânia é amplamente conhecido. O animal mordeu a vítima várias vezes e depois a jogou no chão. O conflito foi causado por frutas que os animais não compartilharam.

Além disso, a causa da agressão protéica em relação a outros animais pode ser a proteção de seu território. O roedor ataca o estranho e às vezes não calcula sua força. Outra possível causa de agressão – uma mãe esquilo protege seus filhotes.

O Esquilo Come Carniça

No início da primavera, quando os suprimentos antigos são consumidos e, por razões óbvias, não há comida nova ou não é suficiente, a proteína é reclassificada para eliminadora. Ela voluntariamente come restos de animais que não sobreviveram ao inverno ou se tornaram vítimas de predadores. Como os urubus, esquilos são grande devoradores de carniça.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *